terça-feira, 13 de outubro de 2015

ENTREVISTA COM A BANDA DEVIR.


Leitores queridos do meu Brasil (geral fora do Brasil também, rs)
Preparados para as novidades de hoje?
A banda Devir é uma família que se diverte fazendo o que ama e consegue passar toda essa energia positiva no som que faz.
Formada em 2014 pelos integrantes Amanda Chaves (voz e violão), Davi Damasceno (ukulele e voz), Flavio Raggaman (trombone, escaleta e voz), Théo Carvalho (violão) Fabio Lessa (baixo e baixo ukulele) e Raphael Souza (bateria). Criada em Niterói (Rio de Janeiro), harmoniza estilos da black music como o reggae, soul, blues, jazz e rock com uma pitada de brasilidade. Faz um tempo atrás que fiz uma resenha do show maravilhoso que fui da banda Devir. Então, depois da matéria do show recebi alguns recado no twitter e também na fan page do blog de alguns fãs fazendo pedido de entrevista com a banda, como sou fã também fui atrás e adivinha o que teremos hoje no Maah Music?
Sim, entrevista com a banda Devir. Então, confira agora o bate papo bem descontraindo que tive com a banda.



. Agradeço de coração a participação da banda aqui no site. Para começamos, vou fazer uma pergunta que me foi muito pedida via twitter para fazer pra vocês. Por que o nome Devir? 
Nós que agradecemos, é um prazer poder falar do nosso trabalho!
O nome Devir foi proposto pela nossa cantora, Amanda, por ser um termo que significa que estamos em constante transformação, e o nosso som é assim. Fazemos versões, mashups e nossas composições próprias são cheias de elementos diferentes, resultando numa outra sonoridade!

. O som de vocês trás muito Swing, balanço e muitas vibrações positivas. Conte para galera como é o processo de gravação de música e de composição? 
Sim, gostamos muito de swing. Adoramos ver as pessoas dançando e curtindo nosso show. Essa troca de energia é única!
Gravar e compor pra nós é muito natural. Todos já haviam trabalhado com música e também compõem. Isso facilita muito o processo, porque temos muita informação para selecionar. Melhor sobrar do que faltar!

 No programa Superstar vocês conquistaram bastante o público. E uma das músicas que não sai da cabeça, que você cantaram no programa, foi a "Onde Quero Star (All About That Bass)". Como foi feita essa versão da música? A escolha das música para tocar no programa era muito difícil? 
A versão é minha, da Amanda e do Lucas Magno, nosso produtor. Decidi fazer uma versão em português pra trazer ainda mais pra nós a canção. Fomos um pouco criticados, mas a aceitação foi maravilhosa.
Muitas crianças mandaram vídeo cantando, realmente um sucesso.
Era difícil escolher porque gostamos de muita coisa e ficava difícil decidir, mas sempre foi feito de comum acordo entre nós. 

. Quais as influencias da banda? 
Música negra em geral, passando por blues, rock, reggae, pop, funk, soul...  

.Vocês acreditam que, por cada integrante ter um gosto diferente musical, faz com que a banda tenha um ritmo diferente e se destaque?  
Sim, cada um tem suas preferências, mas nada muito discrepante. Acho que no final tudo se mistura e se complementa muito bem.
Paulo Ricardo disse que temos um jeito Devir de tocar as músicas e isso é muito importante, ter uma assinatura! E isso com certeza vem da nossa mistura. 

. Para terminar a entrevista. Queremos saber quais bandas ou músicos cada integrantes indica para o leitor do Maah Music? 
Ahhhh temos muita coisa, mas em geral: Stevie Wonder, Gilberto Gil, Nina Simone, Paralamas, Nação Zumbi, Chico Science.... E por aí vamos!!! 

. Quais as próximas novidades da banda?"
Estamos começando a gravar nosso cd autoral e isso vai ser um passo maravilhoso para nós. Mostrarmos nosso trabalho além do programa! 
O público que tem visto nosso show tem adorado e ficado feliz de nos ver em cena. Nossa energia no palco é muito boa e queremos trazer nosso repertório autoral sempre pro nossos shows.
Logo na sequência vamos trabalhar esse lançamento e levar nosso trabalho pra todos os cantos do mundo, seja por shows, internet, vídeos e projetos!
Grande abraço a todos e mais uma vez obrigado por nos entrevistar!!!

Vamos de música? Então, afasta os móveis da sala e dá o play! 



Gostaram? Qual música vocês mais curtem da banda? Deixe seus comentários.

A banda se inspirou no conceito filosófico do pensador Heráclito de Éfeso para batizar o grupo: "nada permanece o mesmo, tudo está em constante mudança num eterno fluxo de tornar-se e transformar-se". E é assim que os integrantes definem o estilo musical deles. Faça como eu leitores musicais, acompanhe a banda nas redes sociais.

Amanhã tem mais novidades aqui no site. Beijo e abraços,
@maahmusic.



Nenhum comentário:

Postar um comentário