segunda-feira, 9 de novembro de 2015

ENTREVISTA COM ANA CAÑAS.


PRE-PA-RA-DOS para a novidade de hoje?
Eu estou com coração pulando aqui dentro de mim de FE-LI-CI-DA-DE. Tive a gigantesca honra de fazer entrevista pela segunda vez como blogueira com a maravilhosa Ana Cañas, e o primeiro agradecimento vai para o Showlivre que foi eles que me mostraram o som dessa mulher incrível em meados de em 2012. Tá agora tenho que agradecer muito você Ana por trazer um álbum melhor que o outro, pela entrevista, pelos shows maravilhosos e sinceramente POR TUDO! 

A cantora Ana Cañas mostrou o seu lado mais rock roll e divertido para o mais novo single dela, “Tô Na Vida”, primeira faixa a ser revelada do seu álbum, homônimo. Eu conversei com a cantora sobre o disco e outras curiosidades que você conferir agora aqui no blog.


. Seu novo álbum tem músicas bem diretas e com uma pegada rock. Como foi o processo de composição das canções? O que te inspira compor?
Foi intenso e longo. Fiquei um ano e meio escrevendo, enlouquecida. É um processo orgânico, difícil, e ao mesmo, muito prazeiroso. Geralmente, a inspiração chega através de outros trabalhos artísticos que me inspiram. um filme, um livro, uma foto, uma pintura. enfim, quando me toca em algum lugar precioso e dolorido, ou que te arranca do lugar, simplesmente.

. Além de canções próprias, seu álbum conta com parcerias, três dessas músicas conta com Arnaldo Antunes. Como surgiu essa parceria? O que chamar atenção no trabalho das pessoas que foram parcerias nesse álbum?
São amigos queridos e muito talentosos e generosos. É um honra pra mim, compor com eles. Arnaldo, Dadi, Lúcio e Pedro Luis, todos grandes artistas, sou muito fã. Esse lance de escreve uma canção junto é como amor, paixão, tesão. Rola uma coisa de pele, de afinidade. um encontro, geralmente, revela essa química.

. Em 2007 “Amor e Caos”, 2009 “Hein”, 2012 “Volta”, 2013 “ Coração Inevistável” e 2015 “Tô na vida”. Como você definir cada trabalho feito até hoje?
Putz. Não sei. Em busca de algo essencial, que eu sinto, se concretizou com esse trabalho agora. Uma busca meio insana, desenfreada. Acho que me faltou maturidade e os parceiros certos nos trabalhos anteriores.

. Qual desses trabalhos que mais te representa? No novo álbum tem alguma canção que você mais gosta de cantar?
O último, sem dúvidas. Gosto de cantar todas... Mas "tô na vida", e o "o som do osso" são especiais.

. Como foi para escolhe a música “Tô na vida” como single?
Foi uma escolha pautada pelo diferente, é uma soul music, única no disco. Ela é singular, uma balada, mas pra fora, com vibe e pegada. enfim, ela também dá nome ao disco. Foram vários fatores.

. O site Maah Music tá sempre indicando bandas e musico para os leitores. Eai Ana Cañas qual sua indicação?
Bat for lashes, Ventre, Mr. Airplane man, Black keys, Pj harvey, sly and the family stone, Os Mutantes.

. Queremos saber o que atualmente você tem escutado na sua playlist?  
Led zeppelin, John frusciante, Charlotte gainsbourg, Kraftwerk, Marianne faithfull, Gal costa.

. Nos seus trabalhos lançados recentemente você tem recebido muitas mensagens positivas sobre. Como você lida com as críticas positivas e negativas?
A crítica é importante, te faz crescer e lidar de forma resignada com o próprio ego. Mas e importante que seja feita de maneira construtiva, com delicadeza e cuidado. As positivas te deixam alegre, o reconhecimento pelo trabalho bem realizado é igualmente importante.

. Qual a importância dos fãs na sua carreira? Você acha importante o contato com eles via redes sociais? Qual sua rede social preferida?
Eles são a coisa mais importante. É para eles que escrevemos as canções, compartilhamos a energia nos shows. É por causa deles que podemos viver de música. E as redes nos aproximam deles, sem intermédio - o que é maravilhoso. Direto e reto, sem filtro que embace esse relação.

. Qual mensagem você deixa para os fãs e leitores do blog?
Muito obrigada a todos pelo carinho, atenção e queridíssimo.

. Hoje você comanda o blog. Qual música você deixa para os leitores?
Podemos ouvir "gigantic" dos pixies?

Claro que podemos. Moçada dá o play agora na indicação da cantora Ana Cañas!! 



Gostaram? O que vocês acharam da entrevista com a cantora? Deixe seus comentários!
Obrigada á todos da produção da cantora e a Ana pela oportunidade. Fico muito feliz!
Para encerramos a entrevista de hoje vamos curtir o som da cantora “Tô na vida”, que é uma das minhas favoritas do álbum.
“Tô Na Vida” é uma aproximação mais clara ao rock, uma balada que lembra Rita Lee, com letra direta e melodia aconchegante. Para a empreitada roqueira, Ana Cañas conta com o guitarrista do Nação Zumbi, Lucio Maia, que toca na faixa e aparece de maneira discreta no vídeo, além de Arnaldo Antunes, compositor do novo single da cantora.
Assista ao clipe de “Tô Na Vida” comigo!


Fica aqui a dica de uma boa música. Agora eu vou ouvir mais um pouco o som da cantora. Fui!

Beijo,

@maahmusic

Nenhum comentário:

Postar um comentário