sexta-feira, 18 de setembro de 2015

ENTREVISTA EXCLUSIVA COM JOANA FRANÇA.


Olá, queridos leitores de Portugal e Brasileiros ( pelo mundo néh?!)
Hoje temos uma convidada muito especial aqui no blog. Diretamente de Portugal a cantora Joana França. Estou muito feliz e agradeço desde já, a cantora Joana ter topado fazer essa entrevista para os leitores do site. Joana França é cantora, autora e atriz. Com apenas 6 anos de idade estrou na série “Trapos e Companhia. 
Participou de varias séries e telenovelas como Feitiço de Amor, Bem-Vindos a Beirais, Camilo e Sarilhos, Maré Alta, Espírito da Lei, Ballet Rose, Médico de Família e Filha do Mar.
Foi atriz residente durante três anos nos programas Portugal no Coração e Praça da Alegria da RTP. 
Em 2007 passou a ser vocalista da banda portuguesa de Pop/Rock “Pluma”. E em 2014 assintou contrato com a gravadora farol Musica, e já vem com lançamento “This... Is Me!” é o EP  já está á venda.

E como sou uma pessoa  muito curiosa é claro que tínhamos que conversar com a cantora e saber todas as novidades, curiosidades e muito mais. Tá curiosa (a)?  Confira agora entrevista exclusiva com Joana França.



. Estamos muito felizes por conceder a entrevista para o público Maah Music. Joana França o que fez você entrar na carreira de cantora? Como surgiu amor pela a música?
JF: Desde muito pequena. Pais cantores e atores acabaram por me passar o “bichinho” das Artes. O meu pai que é compositor e cantor, para além de ator, acabou por me passar a sua paixão pela música. Segundo a minha mãe, eu ainda não falava e já cantava (risos). 

. Além de cantora você é também atriz. Entre essas duas profissões existe a mais preferida?
JF: Não! Definitivamente são os meus dois amores e cada uma tem o seu lugar especial.

. Você lançou um EP recentemente, “This...Is Me!”. Como foi o processo de gravação? Com surgiu a ideia de fazer ao EP?
JF: Simples e naturalmente. Senti que tinha chegado o momento. Depois de ter feito parte de uma banda, percebi que era importante para mim ter o meu trabalho a solo. Mas na realidade é o meu produtor Nuno Pires que acaba por me dizer: “Bora lá?!?! Acho que é tempo de fazeres o teu álbum a solo”. E assim surge o This... Is Me!

. Você está com clipe também da canção “Try”. Como foi a escolha da música para fazer o clipe? Por que a música “Try”?
JF: O Try foi lançado a 1 de dezembro de 2014 por ser o single de estreia. Só em 12 de junho é que foi lançado o EP. Por isso mesmo o videoclipe de estreia do EP é o “Try”.

. Quais são suas influencias musicais? Como foi o processo de composição do seu EP?
JF: Todo o bom e atual pop/soul, é influência para mim. O processo de composição foi bastante fácil. Eu sabia que mensagem queria passar e o Nuno Pires, autor e produtor dos temas, sabia que música eu queria. Ele fazia a música e enviava-me. Eu disse que sim a todas (risos) e parti para a composição da linha de voz e letra. Depois seguia para estúdio, gravava a voz lead e criava todas as back vocals que existem em complemento à voz lead. Contei com a grande ajuda do meu coprodutor João Barradas nesta jornada o que foi, mais uma peça, muito importante para fazer acontecer o This... Is Me!

. No novo EP qual música mais descrever você e tem mais o seu particular?
JF: Todas. Todas são partes de quem sou, do que acredito e da minha forma de estar e viver.

. Já fui a Portugal e fiquei apaixonada com o cenário musical de vocês. O que você conhece do Brasil musicalmente falando?
JF: Ed Motta, Djavan e Gabriel O Pensador foram artistas que fizeram parte da minha “vida musical” e os quais admiro profundamente.

. Entrevista chegando ao fim e queremos saber qual a importância dos fãs na sua vida profissional seja como atriz ou cantora?
JF: É imensa. Tudo o que faço, enquanto cantora e atriz, é para o público. Sem eles, nada seria possível.

. Quais as próximas novidades que podemos esperar sobre sua carreira Joana?
JF: Estou em pré-produção de mais temas para pôr “de pé” o meu concerto. E existem mais umas surpresas a caminho, assim como o segundo single e toda a sua promoção e lançamento.

. Qual recado você deixa para os fãs brasileiros e leitores do Maah Music?
JF: Obrigada por amarem música, por ouvirem e consumirem música. Obrigada pelo vosso apoio e carinho. God bless you all.

. Hoje você que comanda o blog. Qual música você indica para galera dá o play?
JF: “Turn it all around” do meu EP “This... Is Me!”

Vamos parar com esse blá, blá, blá eassistir o novo clipe da cantora? Dá o play! 




Gostaram? O que acharam do clipe da cantora? Deixe seus comentários!

Ah, adorei o clipe!!! Joana aparecer cheia de atitude, assim como a música demostrar! Quero ir para Portugal, só digo isso rs!


Bom, eu vou curtir mais um pouco do som da cantora.
Um Beijo da fofa,
@maahmusic


Nenhum comentário:

Postar um comentário