domingo, 6 de setembro de 2015

ENTREVISTA EXCLUSIVA COM BANDA JACK BÓRIS.


Queridos leitores musicais.
Tudo bem com vocês?

Minha paixão atualmente é pelas canções da banda Jack Bóris. Suas músicas são daquele tipo que te pegam de jeito e levam a querer escutar todas que eles já lançaram na sua carreira. E hoje tem entrevista com eles aqui no blog, vamos conhecer um pouco mais sobre a banda Jack Bóris!


. É com muita felicidade que recebemos a banda Jack Bóris aqui no site. Queremos saber se antes de terem a banda vocês já participaram de outros projetos musicais ou algo semelhante?
Todos começamos a nos interessar pela música bem cedo, aprendemos a tocar nossos instrumentos e na adolescência cada um tinha sua banda, tocando cover de rock em geral, mas em projetos separados, antes de nos conhecermos.


. Vocês começaram em meados de 2009. O que mudou de lá pra cá?
Isso, o JACK BÓRIS surgiu nessa época e veio da fusão de duas bandas que acabaram. Depois disso a banda já passou por algumas formações, com entrada e saída de integrantes. Agora o JACK BÓRIS conta com Tom Tângari no vocal, Matheus Carvalho na guitarra e Rodrigo Almeida(Roraima) na bateria.
Muita coisa mudou de lá pra cá, pegamos estrada, tocamos em diversos lugares e gravamos várias músicas, mas o que mudou mesmo foi quando enxergamos que o que deveríamos fazer era investir em nossa música autoral e assumir profissionalmente o que a gente mais gosta de fazer.
Estamos musicalmente mais maduros e as composições estão saindo mais fácil e de forma natural, na verdade estamos encarando essa época que estamos vivendo como realmente o começo verdadeiro da banda.
O JACK está apenas começando! (risos)

. Quais as principais influências da banda? O que atualmente vocês têm escutado na playlist de vocês?
A banda tem como influência a música em geral, cada integrante trouxe um pouco de sua bagagem musical e cada elemento junto fez essa mistura boa que é o Jack Bóris. Mas o coração do grupo foi levado ao Rock, que teve como espelho bandas como Red Hot Chili Peppers, Foo Fighters, Jota Quest, Tianastácia, Wilson Sideral, Led Zeppelin Charlie Brown Jr, entre outros.
Atualmente estamos ouvindo muita banda nova nacional, que estão começando a despontar na cena independente, além de ouvir nossas grandes influências para nos inspirar nas novas composições.

. Vocês têm um EP lançando “Por Onde Passa o Trem” e um disco “Funky You”. Como vocês definem esses dois trabalhos?
O EP Por Onde Passa o Trem foi justamente quando começamos a compor músicas para o JACK, e acreditar que deveríamos mesmo investir em música autoral, na verdade ele é como uma DEMO, gostamos muito das músicas dele, mas foi gravado no início da banda, de uma forma bem amadora, por nós mesmos. Pensamos até em regravar algumas músicas dele em breve. O álbum “Funky You” gravamos em 2014, com maior maturidade, identidade musical e uma pegada mais forte. Além do rock, esse disco também teve grande influência do funk americano e traz desde baladas com letras românticas, músicas dançantes, até algo um pouco mais pesado e com letras com pensamentos políticos e sociais.

. Como foi a escolha de fazer o vídeo clipe da canção “Vícios”? E por que essa canção?
Antes de gravar o clipe de VÍCIOS já havíamos gravado o clipe de VER O RATO, com a galera do Engenharia de Ideias e gravado também alguns Webclipes. Em VÍCIOS queríamos atingir um público maior e sair um pouco do nosso ciclo, aí veio a escolha da música. Achamos que ela seria mais popular, por ter uma letra que mistura amor e superação, além de ter uma melodia bonita. Depois de ter escolhido VÍCIOS, resolvemos chamar para dirigir nosso clipe um dos melhores diretores do Brasil, o LURINGA. E foi uma grande experiência para nós, admiramos muito o trabalho dele e das bandas com quem ele já trabalhou.

. Como é o processo de composição da banda? O que inspira vocês na hora da composição?
No JACK, trabalhamos com várias formas de composição, sem uma regra específica, além de contar com alguns amigos que criamos músicas juntos.
Mas geralmente trazemos para o estúdio a letra e melodia no início de processo e compomos o arranjo com a banda toda.

. Vocês têm fãs fieis nas redes sociais. Como vocês lidam com carinho do publico? Vocês acham importante esse contato?
Claro! Pra nós, esse é um dos fatores mais importantes na trajetória de qualquer banda, acreditamos que nunca se consegue uma carreira sólida e duradoura sem o reconhecimento dos fãs.
E sempre fazemos questão de retribuir todo o carinho e atenção que recebemos na internet e pessoalmente.

. Qual banda ou artista vocês gostariam de recomendar aos leitores?
Felizmente o rock nacional está voltando com tudo ao topo. Então, recomendamos a todo mundo que está lendo essa entrevista, que escutem bandas novas, o país está cheio de coisa muito boa e original para se ouvir.
Mais especificamente, vamos indicar bandas novas que curtimos muito no cenário mineiro, como Dias de Truta, Chula Rock Band, Senhor Kalota, além de muitas outras no cenário nacional, é só procurarem que vão achar muuito som foda!

. Entrevista quase no final. Quais as próximas novidades, lançamento e agenda de show?
No momento estamos no meio da divulgação do álbum FUNKY YOU, gravamos alguns clipes e agora por último, o vídeo de Vícios que é a nova música de trabalho e pretendemos continuar com o pé no acelerador, pois queremos mostrar para muita gente ainda esse trabalho.
E paralelamente a essa divulgação, já estamos compondo várias músicas para o próximo disco, que pretendemos lançar ainda no início de 2016. E já adiantamos que está ficando muito massa, o nosso melhor trabalho até agora!

. Qual mensagem vocês deixam para os fã e leitores do blog?
Busquem conhecimentoooo! (risos)
Estamos só brincando, na verdade a mensagem que queremos deixar já está nas entrelinhas de toda a entrevista. OUÇAM E VALORIZEM AS NOVAS BANDAS NACIONAIS!

. Hoje vocês comandam o blog. Qual música vocês deixam para os leitores?
Já que o blog está no nosso comando hoje, iremos escolher duas músicas então! (risos)
Primeiro gostaríamos de agradecer imensamente pelo apoio, é muito importante para as bandas e para o rock nacional que está ressurgindo à todo vapor para a grande mídia, mas que precisa muito da ajuda dos meios de comunicação em geral.
Muito obrigado Maah, tamo junto!
Grande abraço do JACK para você e para todos os leitores do Maah Music!
Vamos de música agora então. Escolhemos VÍCIOS, para quem ainda não ouviu e para puxar uma sardinha para o nosso lado né! (risos)
E agora vamos indicar um som muito massa que todos da banda estão ouvindo ultimamente que é do novo disco do NXZERO, MANDELA!

Vamos de música? Dá o play para indicações da banda!! 



Gostaram? O que acharam da entrevista? Deixe seus comentários!
Estou apaixonada pelas suas músicas. O coração da Maah Music tem espaço para todos da banda (risos). Fiquem ligadas (os) nas novidades da banda através das redes sociais. Acessem: 



Site: 
http://www.jackboris.com.br/ 
Facebook: https://www.facebook.com/bandajackboris 
Instagram: @jackboris
Twitter: @bandajackboris

Eu fico por aqui. Amanhã tem muito mais para vocês, então fiquem ligados no Maah Music!
Beijo,
@maahmusic

Nenhum comentário:

Postar um comentário