domingo, 23 de agosto de 2015

OUÇA AGORA: AUDAC


Olá queridos leitores, tudo bem?

Ao som da banda Audac o meu universo musical ganha sonoridade diferente de tudo que já ouvir. As canções da banda cria um pequeno uma sintonia única entre quem tá ouvindo e a banda. Um contrastado diálogo que esbarra em declarações. Essencialmente detalhista, a canção parece abrir passagem para uma nova fase de quem ouvir. Talvez seja loucura dizer tudo isso, ou algo do tipo, mas foi assim que me sentir ao apertar o play, viajei sem sair do lugar e relembrei momentos bons, tudo isso com as canções da banda AUDAC.


A banda Audac estreia com álbum produzido por Gordon Raphael. Gravado em Florianópolis, disco é considerado um dos melhores de 2013. Um pouco de do new romantic dos anos 80, passeando pelo rock alternativo dos 90 e flertando com o dream pop atual, a banda Audac formatou sua sonoridade de belas melodias e camadas esfumaçadas nas oito músicas de seu primeiro álbum homônimo. 
O disco do grupo formado na época por Alyssa Aquino (voz e synth), Débora Salomão (voz e baixo), Matheus Reinert (guitarra) e Pablo Busetti (bateria) foi gravado em apenas seis dias. O grupo teve destaque em palcos consagrados, como Virada Cultural do Paraná, MECA Festival (RS) e o Teatro Paulo Autran do Sesc Pinheiros (SP).
As composições do Audac habitam diferentes esferas – tanto musicais, quanto geográficas. Quando os vocais de Alyssa parecem ir de encontro ao trip hop em faixas como "Distress" e "Esprit", a guitarra de Matheus recarrega sua potencialidade para entregar-se ao rock.
O Audac foi formado em 2009 por Alyssa Aquino. Débora Salomão, parceira em algumas composições, se juntou ao grupo. Em 2012, o ex-Copacabana Club Alessandro Oliveira assumiu a guitarra.
A nova formação trouxe uma dinâmica rockeira à banda que já experimentava com música eletrônica e lo-fi.
Em 2014, o posto de guitarrista foi para as mãos de Matheus Reinert que agora também é parceiro nas composições de Alyssa. Atualmente a banda é formada por Alyssa Aquino e Matheus Reinert. Participam dos shows o Baterista João Taborda (Trombone de Frutas) e o Baixista Marcos Soares.Hoje, como uma banda consolidada, arrisca criar sonoridades densas, a fim de gerar atmosferas diversas ao longo de suas músicas.

Vamos parar de lero-lero e curtir o som da banda? Dá o play para Audac!



Gostaram? O que acharam do som da banda Audac? Deixe seus comentários.

Por ser diferente chamou muita minha atenção, já acompanho a banda faz um tempo. A banda atualmente está trabalhando nas novas composições, inclusive músicas em português. Nos set list do show você já começa a perceber a diferença da nova formação e as novas experimentações e a sensibilidade das novas músicas.Fiquem por dentro de todas as novidades e agenda de show. Acessem: 



Fica a dica do Maah Music para vocês curtirem muito! Logo mais tem novidades também.
Beijo,
@maahmusic

Nenhum comentário:

Postar um comentário