quarta-feira, 19 de agosto de 2015

OUÇA AGORA: AMIGO IMAGINÁRIO.



Olá, meus queridos leitores musicais.
Muita música por aí? 

Hoje eu tenho mais que uma dica; eu tenho na verdade um conselho para vocês que gostam de ouvir música de qualidade. Está certo que só tem banda boa aqui no blog, mas hoje eu vou mostrar uma das bandas que comecei a ouvir e não consegui mais parar de curtir. A banda Amigo Imaginário anuncia disco de estreia e ainda apresenta o seu single “Casa de Pedra” para deixar a galera com gostinho de quero mais. 


É queridos leitores, minha dicona de hoje é a banda Amigo Imaginário que lança o primeiro single de seu novo disco “A vida que falta”
A Amigo Imaginário se formou em São Paulo em 2011, por 4 gaúchos vindos de diferentes cidades do interior do Rio Grande do Sul. As centenas de quilômetros entre a capital paulista e suas casas foram motivo suficiente para que eles encontrassem na banda uma forma de expressar a solidão de quem vem de longe e o vazio que fica pelo caminho.
É disto que trata o primeiro LP da banda, “A vida que falta”, produzido por Valmor Pedretti.
E o primeiro single do disco, “Casa de Pedra”, incorpora perfeitamente esse espírito contemplativo e melancólico. “Eu não vou mais te ver e não tem um porquê” canta o refrão, resumindo o sentimento onipresente no disco de distância, ausência e saudade.
Ele pode ser ouvido e baixado aqui: https://amigo-imaginario.bandcamp.com/. As músicas já estão disponível em todos os serviços de streaming.
A formação da banda é por Vinícius Malinoski (voz e guitarra), Guilherme Rech (guitarra e voz), Pedro Perurena (baixo) e Vinicius Facco (bateria e voz), a banda já lançou 3 EPs antes de encarar o desafio de lançar um álbum completo.
Agora, um pouco mais experientes, concretizam como nunca seu plano de criar um rock introspectivo cantado em português, que é uma amálgama de influências muito diversas. De John Frusciante a Vitor Ramil, de Jeff Buckley a Belchior, de Paul Simon a Titãs.
Como em toda a mistura improvável, a intenção é levar cada uma dessas referências a um lugar novo e o resultado fica em algo entre a sensibilidade pop e busca por melodias dos anos 60, as guitarras dos 70, o pós-punk dos 80, o indie dos 90 e as texturas do pós-rock dos 2000.

Vamos parar com esse blá, blá, blá e curtir o single da banda? Dá o play!


Gostaram? O que vocês acharam do single da banda? Deixem seus comentários!

Eu adorei o single da banda, um ótimo trabalho. Gostei bastante dos trabalhos anteriores da banda. E espero ir a milhares de show deles. E se você ficou fã da banda, fiquem por dentro de todas as novidades, acessem:



Vamos curtir mais um pouco do som da banda Amigo Imaginário? Aumenta o som e vem contigo música boa no Maah Music \o/



Eu fico por aqui, um megabeijo e espero que tenham gostado da postagem de hoje. Amanhã tem muito mais.

@maahmusic



Nenhum comentário:

Postar um comentário