sexta-feira, 14 de agosto de 2015

FAIXA POR FAIXA: A BANDA DE UM HOMEM SÓ – LIMONGE.



Leitores musicais tudo bem com vocês?

Bom, hoje irei abrir meu coração aqui no Blog. Pois é, estou apaixonada sim, mas não é por um certo alguém, mais sim por uma voz que vem me deixando cada vez mais feliz, algo fora do comum. Sério, gente. Diante de tantas músicas e bandas que já ouvi, estou tontamente viciada na música do jovem Limonge, a banda de um homem só.

Recebo novamente aqui no blog Limonge que participar do faixa por faixa. Desvendando o EP “Tão Normal”.


.TÃO NORMAL
Uma apresentação pessoal, sou "tão normal" quanto qualquer um... medos, reclamações, problemas pra dormir (rs). Um pouco diferente, mas dentro da normalidade que inexiste na nossa singela raça (algo entre a formiga e a megalomania) :)


. MAIS UM DIA
Uma critica à rotina. Aquela sensação latente de viver num loop eterno do cotidiano: "acorda - se arruma - trânsito - trabalha - come - trabalha - volta - se tranca - come - dorme" e a constatação final: Estamos tão acostumados que tudo isso passa batido... e seguimos assim, "firmes" até morrer...


. LUZ
Sabe aquela luz no fim do túnel? É exatamente sobre isso, mas na perspectiva de uma terceira pessoa...
Um cara, praticamente sem esperanças, chega a beira do precipício e constata "dá pra mudar, dá pra viver, vamos lá"... levanta e vai tentar de novo, sem medo de morrer, sem medo de correr, sem medo de viver, buscando aquela luz que pode até estar no fim do túnel, mas existe, e uma hora aparece.


. SOBRE VIVER
O "grand finale" pra essa história. Somos todos normais (salvo exceções), vivemos (em algum momento) presos a rotina, cansamos disso, perdemos as esperanças, mas acreditamos que da pra melhorar e seguimos em frente. Essa música resume um pouco do que aprendemos ao longo desse caminho, relembrando que a partir do momento em que caímos nesse mundo, morrer não é uma opção, nem viver são... o segredo é simplesmente cair, levantar e aprender com essa loucura toda.


Gostaram? Qual canção do EP vocês mais curtiram?  Deixe seus comentários!
Conversando com o músico ele conta: O EP em si visa contar uma pequena história, uma espécie de mini odisseia simplista sobre o cotidiano. Começa com o momento em que você precisa se apresentar ao mundo, passa pelas dúvidas, incertezas e chatices que aparecem pelo caminho e acaba com as lições que você precisa aprender com tudo isso... “

Sou fã do músico. Se você também virou fã dele, então, faça como eu acompanhe as redes sociais e saiba de tudo. 


Site Oficial: http://www.limonge.net/

Eu vou curtir mais um pouco o som do Limonge e deixo vocês, mas amanhã tem muito mais para vocês.
Beijo,
@maahmusic

Nenhum comentário:

Postar um comentário