terça-feira, 11 de agosto de 2015

ENTREVISTA EXCLUSIVA COM BANDA GIN.


Olá, queridos leitores.
Tudo bem com vocês?

Hoje aqui no blog tem uma superentrevista para vocês. A banda Gin já esteve na nossa  lista de indicação do Maah Music e eles voltaram para contar um pouco mais sobre a banda, curiosidades e as novidades que estão por vim. A banda acaba de lançar o primeiro álbum “Sorte” e que vem conquistado cada vez mais fãs. Tive a honra de conversar com a banda GIN. Confira agora entrevista exclusiva.


. Felicidade em receber a banda Gin aqui no MaahMusic. Vamos começar perguntado sobre o nome da banda. Por que GIN? 
O nome Gin vem da música “Supersonic” da banda britânica Oasis. Em um dos versos da música temos a frase “I'm feeling supersonic,Give me gin and tonic”. Oasis foi uma grande influência para todos os integrantes no começo da banda e por isso escolhemos esse nome.
Curiosidade: O nossa batera (Gustavo) tem o nome da música tatuada no braço direto.

. Estou sabendo de algumas novidades sobre a banda. Como o novo álbum e o clipe “Perto e Longe”. Como surgiu a ideia de fazer o clipe gravado no estúdio Espaço Som? 
O Espaço Som é como uma segunda casa pra gente, o álbum Sorte nasceu lá e aprendemos e crescemos muito lá dentro também. Fazer um show lotado e gravar um clipe lá dentro sempre foi uma vontade de todos da banda, ficamos muito felizes de conseguir gravar esse clipe e mais felizes ainda de lançar o clipe pela VEVO Brasil.

. Vocês estão na estrada desde 2009 e a banda está com uma nova formação desde 2012. Nessa mudança de integrantes, mudou algo na sonoridade do som da banda? Como vocês definem o som da banda com atual formação? 
 A entrada do Carlos (Nosso Baixista) em 2012 fez a banda crescer bastante, antes éramos apenas três amigos que fazíamos um som e escrevíamos músicas, após chamar um novo membro para a banda resolvemos amadurecer e tornar o nosso som mais profissional.

. Em relação ao repertorio da banda de 2009 para 2015. O que mudou? Quais são as principais influencias da banda nos dias de hoje? 
Bastante coisa! (risos), o que mais mudou no nosso repertório foi que paramos de tocar covers e demos importância para as nossas músicas próprias, claro que de vez em quando ainda rola um coverzinho só pra não perder o costume. Hoje em dia somos bem ecléticos, todos temos uma raiz forte no rock, mas estamos sempre buscando e nos inspirando em novas influencias musicais.

. Vamos falar sobre o novo trabalho da banda. O novo álbum “Sorte” está sendo comentado positivamente pelo público. Qual a essência do novo álbum da banda? 
A essência do Sorte como o próprio nome já diz foi toda a “Sorte” que tivemos durantes todos esses anos com a banda e de tudo de bom que aconteceu e está acontecendo pra gente. Ganhamos concursos, gravamos em grandes estúdios, conhecemos pessoas incríveis, tocamos para 2 milhões de pessoas na Paulista e vivemos tudo isso ao lado dos nossos melhores amigos. Todas essas experiências nos fizeram escrever músicas que contassem essas histórias e o nosso primeiro álbum conta um pouco disso.


. Como foi o processo de composições de repertório do novo álbum? 
Esse é um dos processos que mais gostamos, sempre que vamos escrever músicas novas todos nós vamos para a casa de campo do Gustavo e nos isolamos num salão até tudo ficar pronto. É um processo muito divertido porém muito cansativo também, mas no final sempre vale a pena.

. Quem compõe as canções da banda? O que inspira na hora de compor? 
Todos da banda compõem mas o André (Guitarrista) escreve muito bem e por isso quase todas as músicas do álbum tem a participação dele. Experiências próprias e dificuldades vividas sempre nos levam a escrever músicas novas.

. Queremos saber mais sobre os integrantes da banda. O que atualmente vocês têm escutado na playlist? 
Atualmente todos nós temos escutado bastante músicas e artistas nacionais, entre as 10+ da nossa playlist está Tim Maia, Nando Reis, Cazuza, Skank, Capital Inicial, Gilberto Gil, Criolo e titãs.

. Como é o contato da banda com os fãs? Vocês acham importante essa atenção?  Acreditamos que é bem próximo e muito importante, hoje em dia com a Internet é muito mais fácil poder dar atenção e conversar com pessoas novas todos os dias. Temos muitos fãs fora de São Paulo que estão sempre montando FC´s para fazermos shows nas cidades deles e nós achamos isso muito incrível.  Esperamos conseguir fazer a banda crescer cada vez mais para um dia conhecer esses fãs pessoalmente e poder dar um show inesquecível pra eles.
  
. Entrevista quase no final. Quais as próximas novidades, lançamento e agenda de show? Estamos em fase de gravação e criação de novos materiais para os nossos fãs, tem muita gente pedindo show, porém estamos pedindo a paciência de todos nesses meses, queremos lançar ainda esse ano um clipe novo que com certeza vai fazer valer toda a espera e assim que lançarmos vamos fazer um shows daqueles de se contar para os netos.
. Qual mensagem vocês deixam para os fãs e leitores do blog? 
Leiam livros, contem histórias, não coloquem adoçante no café e sempre que alguém te chamar para algum show faça de tudo para ir!

. Hoje vocês comandam o blog. Qual música vocês deixam para os leitores? 
Aqui não é o twitter, mas como adoramos Spoilers vamos deixar como dica a nossa música “Labirinto Sensual”. Esperamos que gostem e nos vemos em breve!

Bjs e muita música sempre, Gustavo, Lucas, André e Carlos.

Dá o play para o som da banda GIN!! 



Gostaram? O que vocês acharam da entrevista?  Deixe seus comentários!
Estou perdidamente apaixonada pela música do clipe. Fiquem por dentro de todas as novidades através do site:




Acompanhe a banda Gin pelas redes sociais:
Facebook >> 
https://www.facebook.com/bandagin
Instagram >> 
https://instagram.com/ginrockoficial/
Twitter >> 
https://twitter.com/ginrockoficial

Vou ficando por aqui. E amanhã tem mais música aqui no Maah Music.
Beijo,
@maahmusic

Nenhum comentário:

Postar um comentário