sexta-feira, 28 de agosto de 2015

ENTREVISTA COM BANDA TED MARENGOS.


Leitores queridos, tudo bem?
Vamos começar a semana com novidades? 

Hoje tem banda Ted Marengos aqui no blog com muitas novidades e curiosidades. Tive oportunidade de conhecer o som deles á pouquíssimo tempo e logo de cara eles já me conquistaram trazendo o bom e velho Rock, blues e folk que fazem parte do DNA do grupo, que ganhou e vem ganhado cada vez mais a aprovação tanto da jovem cena roqueira quanto de Neil Young.
No último dia de 2014, uma matéria do Jornal Folha de S. Paulo chamou a atenção do mercado da música – mais especificamente do rock nacional. Sob título “Bandas muito boas não tiveram o destaque merecido neste ano”, o veículo tratou de dar o devido destaque à banda Ted Marengos, colocando o quarteto paulistano como a principal atração da pauta e chamando os roqueiros interessados a prestarem atenção nestes moços. É rock, às vezes até parece britânico, mas tem muita ligação com o rock sulista americano dos anos 1970”, descreveu o jornalista Thales de Menezes.

Confira agora entrevista exclusiva com a banda Ted Marengos. 


. É com grande honra que recebo aqui no blog a banda Ted Marengos. Somos muito curiosos. Por que o nome da banda Ted Marengos?
O nome da banda surgiu quando o filme Ted estreou nos cinemas. Como estávamos a procura de um nome pra banda, esse parecia o início perfeito. Na mesma época ensaiávamos no estúdio de um amigo no Tatuapé na rua Francisco Marengo, e unimos os dois nomes pois foram duas coisas que marcaram a nossa convivência.

. Vocês é uma banda Paulista. Como vocês ver hoje em dia o cenário musical paulista?
 Acreditamos que o a cena do Rock n Roll paulista está efervescendo, assim como em todo o Brasil, mas ainda há muito o que crescer e amadurecer culturalmente.

. A banda traz um rock mais clássico com uma pegada mais blues. Por que essa mistura do rock com o blues?
Porquê isso é Rock n Roll.

. Daqui a pouco vamos falar sobre o novo disco. Queremos saber mais sobre o novo clipe de “This Girl”. Como surgiu a ideia baseada na temática do velho-oeste?
 A ideia surgiu em conjunto com os produtores do projeto, que se inspiraram provavelmente em nosso jeito de se vestir. A partir disso o cenário foi desenvolvido.

. O disco lançando ano passado, mas que continua fazer barulho de forma positiva nas redes sociais. Ao quê vocês creditam tão boa aceitação?
Ao nosso trabalho, que é diário e incansável.

. Qual é a auto-definição do som do último álbum da banda?
 Rock n Roll.

. As influencias gringas pesam mais do que as nacionais nas músicas da banda?
Com certeza, mas temos também na nossa bagagem a música brasileira, que inevitavelmente faz parte do nosso cotidiano.

. Como foi o processo de concepção do álbum lançando ano passado pela banda?
A banda evoluiu depois da turnê que fizemos na Inglaterra, voltamos conhecendo melhor o nosso trabalho, o conceito da banda e o conceito do Firstprints. A nossa meta era ter unir todo esse novo universo em um só material e foi o que aconteceu.

. Queremos saber um pouco mais sobre as influencias musicais de cada integrante da banda. O que vocês têm escutado atualmente?
Nós escutamos muitas coisas parecidas como The Beatles, The Doors, ACDC, Kiss etc. Temos as nossas particularidades obviamente, mas sempre buscamos coisas novas para incorporar nosso trabalho.

. Qual banda ou artista vocês gostariam de recomendar aos leitores?
No momento estamos ouvindo bastante Dawes, First Aid Kit e The Moondogs. Vale a pena conferir.

. Entrevista quase no final. Quais as próximas novidades, lançamento e agenda de show?
Estamos preparando novas músicas e novos clipes e para ter acesso a nossa agenda de shows, entre no site tedmarengos.com.br

. Qual mensagem vocês deixam para os fã e leitores do blog?
Comprem o Firstprints que está à venda no site e no itunes, e venham assistir o rock independente, O Ted Marengos precisa de vocês!! 

. Hoje vocês comandam o blog. Qual música vocês deixam para os leitores?
Valeu pessoal do MAAH MUSIC, é sempre um prazer para os Ted Marengos a presença aqui no Blog, vamos deixar o nosso single “This Girl” para todos vocês curtirem!!!

Vamos parar com esse lero lero e curtir o som da banda? Dá o play!



Gostaram? O que vocês acharam do som da banda e do clipe? Deixe seus comentários.

Agora que você já sabe o que a Ted Marengos traz na bagagem até aqui, vale a pena conferir os trabalhos em seu site oficial e redes sociais e se deixar levar pela musicalidade do verdadeiro Rock ‘n’ Roll, que é atemporal. Acompanhe a banda e sabia da todas as novidades, acesse:



Eu fico por aqui. Amanhã tem muito mais para vocês, então fiquem ligados no Maah Music!
Beijo,
@maahmusic


Nenhum comentário:

Postar um comentário