domingo, 30 de agosto de 2015

ENTREVISTA COM BANDA DONA CISLENE.


Querido leitor movido á música,

Bom, hoje irei abrir meu coração aqui no site. Pois é, estou apaixonada sim, mas não é por um certo alguém, mais sim por uma banda que vem me deixando cada vez mais feliz, me dando força, algo fora do comum. Sério, gente. Diante de tantas músicas e bandas que já descobrir, estou tontamente viciada nas músicas da banda Dona Cislene.

Celeiro das principais bandas de rock do país, Brasília segue contribuindo com o cenário musical de forma efusiva. Representante da nova geração do Distrito Federal, a Dona Cislene é um dos nomes de força que surgiu por lá nos últimos anos. Formado por Bruno Alpino (voz e guitarra), Gui de Bem (guitarra), Pedro Piauí (baixo) e Paulo Sampaio (bateria), o grupo acaba de lançar o single “Ilha”, que tem como inspiração justamente a cena musical da região.

E estou muito feliz pela oportunidade que tive de conversa com a banda e conhecer um pouco mais sobre o trabalho deles, e essa conversar vocês conferir agora aqui no blog. Vem se apaixonar pela arte da banda que vem lá de Brasília.



. É com muita honra que faço entrevista com a banda Dona Cislene. Pra começar. Por que Dona Cislene?
A Dona Cislene foi nossa primeira fã. Uma senhora que morava em cima do estúdio que costumávamos ensaiar quando começamos a banda 8 anos atrás. Colocamos como nome da banda para homenagear a primeira fã que nos incentivou a continuar a banda e fazer o som autoral que fazemos hoje.

. Hoje vocês são uma das bandas que tá firme e forte na cena do rock. E influencia muitas bandas também. Como vocês ver o cenário musical atualmente? O rock tá vivo na cena?
Cada dia que passa nos surpreendemos com a qualidade das bandas independentes de Rock que vem surgindo pelo Brasil. Em cada cidade que passamos em turnê conhecemos várias bandas em diferentes estilos que provam que o Rock nacional está longe de estar morto. As cenas de cada cidade estão se unindo e realizando intercâmbios entre as bandas, tomando consciência que a união entre elas é um fator decisivo para o crescimento do rock no Brasil. 

. Vamos falar sobre o álbum “Um Brinde ao loucos”. Como foi o processo de composição desse álbum?
As letras e a base melódica das músicas do Um brinde aos Loucos foram criadas pelo vocalista Bruno Alpino, sendo aprimorada e aperfeiçoada por cada integrante em um processo de pré produção com o produtor do disco Ricardo Ponte.

. Algo que me chamar muita atenção e as letras das canções. O que inspira vocês para compor? As composições da banda é uma forma de manifestação?
As letras da banda são feitas de acordo com experiências que passamos e vivenciamos em nossas vidas, viagens, momentos de lazer e etc. Procuramos expressar em cada música uma fase na vida da banda.

. Vocês lançaram recentemente o clipe da música “Ilha”. Como foi a ideia de gravação e por que essa música foi escolhida para virar clipe?
A música "Ilha" foi feita sendo pensada para um clipe. Por ela dizer tanto sobre Brasília e sobre a rotina da galera que mora na cidade, nada melhor do que gravar o clipe na capital, mostrando a rotina da população no transito, os principais monumentos e lugares que fazem parte do nosso dia-a-dia como brasilienses. 

. O que mudou na banda musicalmente falando, desde inicio de vocês até hoje? Qual foi o momento mais especial pra vocês?
 Acho que principalmente a maturidade como pessoas e músicos, novas referências de bandas e dedicação integral a cada projeto da Dona Cislene. Todos nós trocamos nossos antigos empregos pela ambição de viver de música e fazer dar certo. 

. Queremos saber mais um pouco de cada integrante. O que atualmente vocês têm escutado na playlist de vocês?
Gui (Guitarrista): Em minha playlist não falta AC/DC, Led Zeppelin, Stone Sour, Audioslave e Muse;
Bruno (Vocalista e guitarrista):  Charlie Brown Jr, Foo Fighters, Queens of the Stone Age, Royal Blood 
Pedro Piauí (Baixista): Franz Ferdinand, Arctic Monkeys, Red Hot.
Paulo Sampaio (Baterista): Raimundos, Natiruts, Led Zeppelin, Royal Blood, Nirvana. 

. Qual mensagem vocês querem passa através das canções?
Tentamos passar a melhor energia possível em nossas músicas! Isso é pensado desde as letras até a estrutura do show. Positividade sempre! Goodvibe.

. Qual o sonho da banda?
Construir uma carreira sólida no mercado musical brasileiro. 

.Vocês têm recebido muitas mensagens positivas sobre o trabalho da banda? 
como vocês lidam com as críticas positivas e negativas?
As mensagens positivas da galera sobre o nosso trabalho é sempre um grande incentivo para continuar na estrada, lançando material, aperfeiçoando nossos shows e nos tornando cada vez mais músicos melhores. Felizmente, as mensagens negativas são minorias, mas elas são tão importantes quanto as positivas, analisamos todas com cautela e sabedoria.

. Como vocês lidam com os fãs? Vocês acham importante esse contato na rede social com os fãs?
Nossos fãs são a base da banda, sem eles a banda não evolui, são nosso combustível. Gostamos de mantê-los sempre por perto e por dentro de todas as novidades.

. Acompanho o trabalho de vocês e sempre vejo o contato que vocês têm com os fãs. Qual foi o presente mais inusitado que vocês já ganharam ou algo bem diferente que a banda recebeu de uma fã?
 Já ganhamos alguns travesseiros com nossas fotos, cartases, cartas, colares, mas o que mais ganhamos são bebidas, recebemos uma vez uma bebida típica da Noruega.

. Entrevista quase no final. Quais as próximas novidades, lançamento e agenda de show?
Estamos lançando um clipe de um single, vamos trabalhar com ele até o final do ano e já estamos trabalhando em um novo disco. Faremos uma mini turnê aqui pelo centro oeste, Brasília - Anápolis e Goiania.

. Qual mensagem vocês deixam para os fã e leitores do blog?
Continuem acompanhando o nosso trabalho, faça o que te faz feliz fazendo o bem para os outros!

. Hoje vocês comandam o blog. Qual música vocês deixam para os leitores?
Ilha!!!

Dá o play e ouça em volume alto o novo single da banda Dona Cislene!!




Gostaram? O que acharam do novo single da banda e do clipe? Deixe seus comentários!

Explosiva, a música é o retrato da juventude na capital do país, "Ilha" é contestadora, instiga a nova geração e questiona a herança política da cidade. A faixa traz a fórmula já conquistada pela Dona Cislene: um rock de pegada pop.

O single também marca o encontro de três décadas do rock brasiliense. Com a presença de Dinho Ouro Preto (Capital Inicial) e Digão (Raimundos), o trabalho une parte do patrimônio artístico da capital e dá novo gás à história do BRock.
Declaro meu amor pela banda. Que músicas insanas... Prometo não chorar de emoção quando for ao seu show, mais também prometo cantar todas as músicas! 
Bom, leitores musicais. Ficou fã deles? Então, acesse e acompanhe o trabalho da banda:



Vamos terminar o post com mais música da banda?  Dá o play! 



Então é isso por hoje, mas amanhã mais música, entrevista, dicas e muito mais aqui no Blog Maah Music. Não percam!

Beijo,

@maahmusic

Nenhum comentário:

Postar um comentário