segunda-feira, 3 de agosto de 2015

CARIOCA CLUB: THE MAINE NO BRASIL!


Sempre tem aquela banda que admiramos, porém não com tanta intensidade e identificação que temos com outros artistas. A principio demorei muito tempo para ouvir o novo álbum do The Maine, ''American Candy'', neste álbum estava esperando meia dúzia de músicas que iriam entrar no meu iPhone e outras que ficariam esquecidas por me parecerem repetitivas demais, como todos os outros álbuns. Mas desta vez não.

The Maine trouxe para ''American Candy'' um olhar bem mais maduro e original. Na hora que realmente parei para ouvir, fiquei realmente surpresa por perceber que acabei ouvindo tudo sem pular nenhuma faixa. Coisa rara em tempos de que singles são mais importantes que a obra do CD completo.

Com o maior prazer do mundo, a convite da Maah Music fui conferir de pertinho o primeiro show da banda que se apresentou no Carioca Club aqui em São Paulo com dois dias de casa cheia (01 e 02/08).
A abertura do show ficou por conta do Brennan Smiley com uma apresentação solo, que representou a banda The Technicolors. Brennan subiu ao palco ao som do hino nacional tocado somente na guitarra, agitando parte do público antes da entrada no The Maine. O repertório contou também com cover de “Don’t Look Back In Anger”, do Oasis.
The Maine entrou ao palco ao som de ''Miles Away'', primeira música do American Candy, deixando os fãs eufóricos. Nas primeiras músicas haviam um ''mar'' de celulares e câmeras aproveitando o show, ate que o vocalista John O'Callaghan pediu para os fãs guardarem os aparelhos e realmente aproveitarem as músicas, deu certo por um tempo... Para a alegria dos fãs antigos, a banda trouxe algumas músicas de álbuns passados, fugindo um pouco da proposta do novo CD. Para agitar ainda mais a noite, rolou até um cover de ''Satisfaction'' do Rolling Stones fazendo John escalar o camarote com o fio do microfone na boca para alcançar os fãs mais distantes.

Depois de uma multidão pedir para a banda cantar a música ''(un)lost'', para a minha felicidade e de todos, ouvimos um trecho da música em uma versão meio acústica. A banda realmente parecia muito entusiasmada com o público fazendo muitas brincadeiras e conversando praticamente antes de todas as músicas. Finalmente o vocalista John tocou sozinho no palco a versão acústica de “Into Your Arms”, que não podia faltar na setlist.
A banda prova que não precisa de grandes produções para fazer um bom show e encher uma casa dois dias seguidos em ''tempos de crise (?)'' 
Setlist!
Run
Growing Up
Inside Of You
Misery
My Hair
My Heroine
Same Suit, Different Tie
Like We Did (Windows Down)
English Girls
Jenny
Into Your Arms (Acustico)
Identify (I Can’t Get No) Satisfaction – Cover dos Rolling Stones Love & Drugs
American Candy
(Un) Lost
Let’s Eat Grandma
Right Girl



Fotos e texto por: Baárbara Martinez / Todos os direitos reservados.

2 comentários: