segunda-feira, 6 de julho de 2015

SPCult: NINE – UM MUSICAL FELLINIANO.


Olá, queridos leitores musicais.

Meu final de semana foi incrível. Mas o que me deixou muito feliz mesmo foi o musical que fui assistir no domingo, no Teatro Porto Seguro. Primeiro quero dizer a todos que gostam de teatro, que vale a pena ir e conhecer o Teatro Porto Seguro, lá tem um ambiente bem agradável e para facilitar a vida de todos os telespectadores o teatro oferece vans gratuitas da Estação Luz até as dependências do Teatro. É uma forma que eles encontraram de ampliar o conforto ao espectador e garantir o transporte seguro de todos e a facilidade também da ida e voltar.

Minha dica pra vocês é ‘Nine – Um Musical Felliniano’, um espetáculo que você não vai nem parar pra piscar. Eu gostei bastante, até mesmo da história em si. Quer saber mais sobre?


Lançado em 1963, ‘8 ½’ estabeleceu a consagração definitiva de Federico Fellini como um dos grandes cineastas de todos os tempos. Saudado pela crítica como obra-prima, o longa recebeu o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro e representou uma quebra de paradigmas, ao misturar diversos planos narrativos. Mais de vinte anos depois, em 1982, o clássico felliniano deu origem ao musical ‘Nine’, que também promoveu uma ruptura estética na Broadway e seguiu uma carreira de sucesso, com incríveis 1729 sessões e cinco prêmios Tony, incluindo o de Melhor Musical.
Após inspirar o filme homônimo (dirigido por Rob Marshall em 2009), ‘Nine’ ganhará uma inédita versão brasileira, em um espetáculo dirigido por Charles Möeller & Claudio Botelho. Com estreia marcada para 23 de maio, ‘Nine – Um Musical Felliniano’ será a primeira produção teatral a desembarcar no palco do recém-inaugurado Teatro Porto Seguro.
O ator italiano Nicola Lama (‘Um Violinista no Telhado’, ‘O Mágico de Oz’) terá o desafio de interpretar Guido Contini, o protagonista que já foi vivido por Raul Julia (1982) e Antonio Banderas (2003) no teatro e por Daniel Day-Lewis no cinema. Ele será o único homem em um elenco formado por atrizes de gerações e referências diversas, como Beatriz Segall – que faz a sua estreia, aos 88 anos, em teatro musical – e Malu Rodrigues, já uma ‘veterana’ em seu nono musical aos 20 anos. Estrela de ‘Gypsy’, Totia Meireles retoma a vitoriosa parceria com Möeller & Botelho, enquanto Carol Castro, Leticia Birkheur e Mayana Moura fazem seu primeiro trabalho com a dupla.
Gostaram? O que vocês acharam Nine – Um Musical Felliniano? Deixe seus comentários!
Nicola Lama, Carol Castro e Totia Meirelles têm um recadinho para você: conferir eles e grande elenco em “Nine - um musical felliniano”.



Ingressos aqui: http://porto.vc/29j
Para saber mais sobre a programação de peça de teatro, exposições e outras atrações de SP, acesse: http://saopaulocult.tumblr.com/

Bom, por hoje é só, galera.
Beijo

@maahmusic

Nenhum comentário:

Postar um comentário