quarta-feira, 10 de junho de 2015

VOCÊ TEM QUE OUVIR AGORA: FLAIRA FERRO.


Olá, queridos leitores apaixonados por música.
Tudo bem com vocês?

Sinceramente estou muito feliz e vocês devem estar se perguntando o porquê.
Simples, galera: música! Isso mesmo, o nome da minha felicidade é “música”. E hoje a minha dica é muito especial, saber aquela frase que muito dificilmente uso aqui no blog “ Foi amor á primeira ouvida”, então meu leitores queridos, aconteceu novamente e foi amor á primeira ouvida. Assim que escutei o novo trabalho da cantora Flaira Ferro.

A cantora lança seu álbum “Cordões Umbilicais”. A pernambucana Flaira é, antes de tudo, uma artista. Com a carreira consolidada como bailarina (é também pesquisadora, professora e integrante do Instituto Brincante, em São Paulo), utiliza a arte como forma de expressão e auto-conhecimento. Entendendo a corda vocal como uma musculatura do corpo a ser explorada, Flaira enveredou-se no universo do canto e gravou um surpreendente álbum de estreia.

“Cordões Umbilicais” traz 11 faixas autorais. O trabalho é fortemente influenciado pelos ritmos brasileiros através de arranjos inspirados em matrizes como frevo, batuque paulista, caboclinho perré, samba, cavalo-marinho e maracatu rural. Longe do objetivo de simplesmente reproduzir tais ritmos em seus contextos originais, a sonoridade do álbum resulta da transformação e da reelaboração deles em diálogo com elementos das músicas pop, eletrônica e erudita.

Chega de conversa e vamos conhecer da cantora Flaira Ferro.




É o álbum de estreia da artista FLAIRA que tem carreira consolidada como bailarina e atriz.

“Somos tantos mundos dentro de outros mundos mais e estamos ligados por cordões umbilicais” é um trecho da canção Cordões Umbilicais que dá nome ao disco autoral e traduz a motivação do projeto: conduzir a vida cuidando das relações humanas com amor. As canções refletem sobre os vínculos que possibilitam a comunicação entre as pessoas, unindo-as nas descobertas e nas diferenças.

Gravado entre 2013 e 2014, Cordões Umbilicais é um trabalho fortemente influenciado pelos ritmos brasileiros através de arranjos inspirados em matrizes como frevo, batuque paulista, caboclinho perré, samba, cavalo-marinho e maracatu rural. Longe de objetivar reproduzir tais ritmos em seus contextos originais, a sonoridade resulta da transformação e da reelaboração deles em diálogo com elementos das músicas pop, eletrônica e erudita.
Com participação especial do maestro Spok e do pandeirista Léo Rodrigues, o disco conta com arranjos e direção musical de Leonardo Gorosito e Alencar Martins e foi lançando em janeiro de 2015, no Teatro de Santa Isabel, Recife.

Vamos parar de blá,blá, blá e ouça agora o novo álbum da cantora? Dá o play!



Gostaram? O que vocês acharam da cantora Flaira? Deixe seus comentários!
A cantora tem uma sonoridade nova e ousada, como vocês puderam ver na música, e está conquistando seu espaço no cenário musical. Uma coisa eu posso afirmar: você já conquistou um espaço aqui no blog e com toda certeza na minha playlist!
Eu adoro acordar cedo e ouvir o álbum da cantora. Todos os dias pela manhã é a primeira música que ouço antes de sair de casa, até porque quero que meu dia comece bem. Então nada como uma boa música, não é, galera?! 

A Flaira é, com certeza, uma grande aposta da música brasileira que está chegando para cativar e encantar a todos com energia de gente nova e som de gente grande. Querem saber mais sobre a cantora? Acessem:



Fica minha dica para vocês. Espero que gostem e superbeijo!
@maahmusic

Nenhum comentário:

Postar um comentário