quarta-feira, 3 de junho de 2015

ENTREVISTA EXCLUSIVA COM QUEEN CAPTAIN AMONG THE SAILORS.


Oi queridos leitores musicais.
Tudo bem?

Estou muito feliz com a presença da banda Queen Captain Among The Sailors aqui no blog.  E hoje vamos conferir as novidades e curiosidade sobre a banda que me conquistou assim que ouvir o som deles!
Agradeço desde já todos da banda pelo carinho e a oportunidade pela entrevista. Adorei conhecer um pouco mais sobre a minha banda favorita.
Confira agora entrevista com a banda Queen Captain Among The Sailors.

. Estamos muito felizes com a presença da banda  Queen Captain Among The Sailors aqui no site.  Antes de terem a banda. Qual foi a experiência musical de cada integrante?
Os Queen Captain Among the Sailors foi a primeira experiência musical enquanto projecto de todos os membros.  Tínhamos todos entre 15 e 18 anos quando o projecto se iniciou, éramos muitos novos e sem qualquer experiência musical anterior.

Vocês é uma banda de gênero Indie Rock e Indie Pop. Além desses gêneros quais outros estilos musicais vocês gostam de fazer covers?
A banda raramente faz covers hoje em dia, no entanto no inicio de vez enquando fazíamos um ou dois covers por concerto que, poderiam ser de bandas como MGMT , Black Keys, The Kooks e dentro desse estilo Indie e Rock.

Descobrir a banda através do youtube. E foi amor á primeira ouvida.  Como é o processo de composição da banda?  Qual é a fonte de inspiração para composição?
Ficamos contentes por saber :).O processo de composição da banda começa quase sempre numa ideia de guitarra, seja um riff ou um ritmo e a banda vai trabalhando e tocando à volta daquele elemento, tentando cada um descobrir algo de valor para adicionar à música no seu próprio instrumento. Depois é um processo de “diplomacia” e entendimento, cada um dá a sua opinião sobre todos, o que funciona o que não funciona, o que se pode experimentar .
Ou seja, existe um elemento musical inicial que comanda mas no geral, a canção final acaba quase sempre por ser uma colaboração da banda toda.

 Além das ótimas músicas a banda também tem com destaque os vídeos clipes.  Como é feito o processo de roteiro dos clipes?
Todos os vídeos que a banda tem são muito pouco oficias, são sempre actos de pura espontaneidade onde a banda quer partilhar algo e, por isso filma algo no local onde esteja.  No caso do vídeo da música “Carmen” é a compilação de algumas imagens recolhidas numa viagem no sul de Portugal por parte do nosso guitarrista Marco.

Quais são as influencias da banda atualmente?
Todos os membro das banda têm influências diferentes, mas penso que artistas como The Strokes, Janis Jolplin, Florence Welch, Vampire Weekend, Pearl Jam, Phoenix , Arctic Monkeys, The Beatles  são artistas consensuais entre todos os membros.

Vocês vêm conquistando fãs dentro do Brasil. Como é para banda vê o reconhecimento fora do em outros lugares?
Com alguma surpresa honestamente, mas claro ficamos extremamente contentes por receber cada vez mais feedback do Brasil.
Embora o Brasil seja um país irmão e a ligação com Portugal seja muito forte culturalmente e musicalmente, não deixa de ser surpreendente saber que a nossa música não só viaja tão longe, como também é apreciada do outro lado do atlântico e isso é extremamente gratificante. 

Queremos saber mais sobre o gosto musical da banda. Vocês tem gosto musical diferente? Qual influencia de cada integrante da banda?
Bea Correia - Dire straits, bob dylan, laura marling, pearl jam
Marco Couto – Arctic Monkeys, Phoenix, The Libertines, Band of Horses, Pulp, Bob Dylan, Oasis, King Krule , Linda Martini
Nuno Tavares - Alt-J, Foxygen, Tame Impala, Alabama Shakes, Ornatos Violeta..
Rafael Costa - Palma Violets Portished Crystal Castles Massive Attack Arctic Monkeys Explosions in the Sky Fever Ray
Francisco Ventura - Two door cinema club, Chet Faker Metronomy , sensible soccer, Luke Holland , Ludgero Rosas

. Qual foi o momento mais importante ate agora na carreira da banda?
O momento mais importante até agora foi exatamente quando reparamos que a nossa música afinal era séria, quando percebemos que as nossas composições tinham resposta positiva por parte do público. Foi quando começamos a investir na banda e a levar a sério o que fazemos, porque até esse momento éramos um grupo de amigos com umas guitarras acústicas a lançar uns acordes!

. Entrevista quase no final. Quais as próximas novidades e agenda de show?
Neste momento estamos um pouco parados pois estamos em fase de compor novo material e preparar um tipo de concerto novo. Estamos também a trabalhar no nosso primeiro videoclip oficial e no lançamento do single associado ao vídeo.

. Qual mensagem vocês deixam para os fã e leitores do blog?
Continuem atentos a nosso e ao trabalho da maahmusic, porque ainda existe muito boa musica por descobrir.

. Hoje vocês comandam o blog. Qual música vocês deixam para os leitores?
Sugestão de música:  sensible soccers - missé missé.
Ouça agora a indicação da banda Portuguesa. Dá o play! 



Gostaram?  O que acharam da banda Portuguesa Queen Captain Among The Sailors. Comente!

Eu adoro o som deles, e principalmente os clipes que são sempre bem feitos. Espero volta á Portugal ou quem sabe a banda não vem fazer uma turnê no Brasil, seria um máximo!

Faça como eu, acompanhe a banda através das redes sociais, acesse:



Então é isso por hoje, mas amanhã mais música, entrevista, dicas e muito mais aqui no Blog Maah Music. Não percam!

Beijo,
@maahmusic

Nenhum comentário:

Postar um comentário