sexta-feira, 26 de junho de 2015

CLIPE POR CLIPE: com a banda The900.


Olá, queridos leitores.
Tudo bem com vocês?

Hoje tenho uma dica para vocês. Eu sempre sonhei em conhecer bandas e músicos que admiro, e com o tempo fui atrás e conhecendo esses músicos e bandas que tanto gosto.

Quando ouvir o som da banda The900 me fez lembrar muitos sonhos que realizei, e também me fez pensar em muitos sonhos que tenho que realizar ainda. O bom e o velho rock está mais vivo que nunca. Algumas bandas já nascem prontas. De uma hora para outra caem nos nossos ouvidos como se viessem de uma outra dimensão. E foi isso que aconteceu assim que conheci a banda. E a minha dica de hoje, é a banda The900 e seus clipes. Vamos conhecer um pouco sobre os clipes da banda, como nasceu determinada letra? Qual a mensagem que a banda quer passa para quem ouve? Como foi que surgiu a ideia do clipe?

Confira agora aqui no blog! 


"Efeito Colateral"



Nessa música o processo de criação foi bem legal, tudo começou em um ensaio em que entramos numa conversa sobre o “andar na linha”. Ficamos debatendo sobre pontos de vista nessa frase até que o Alan (guitarrista) ficou com isso na cabeça e começou a pirar em “Linhas”, então no outro ensaio ele trouxe várias ideias como “indicar a direção”, “caminhar na contra-mão”... Referenciando sempre no pensamento do “andar na linha”. Com a ideia já mais fortalecida, o Kleber (baixista) continuou sobre como linhas pode determinar uma tendência na vida das pessoas.
O Laio faz um resumo melhor sobre: “São alguns problemas e conceitos pré definidos no mundo atual, passando por assuntos como pornografia, redes sociais, violência e a velocidade com que vivemos hoje em dia e no que elas desencadeiam. Qual nossa postura? Qual nossa atitude? surge a ideia de "Efeito

Colateral" A ideia do lyric video surgiu inicialmente porque não queríamos lançar apenas um single antes do cd completo, gostamos de trabalhar o áudio visual da banda, então o Alan conversou com o Wellington Rosolen, que fez toda parte de edição e animação do vídeo.  A ideia do lyric parte da temática do cd, “Automático”. O Laio cantando a letra representa a importância dela, o vigor, a atitude.

"Megalomaníaco"



Em Megalomaníaco, o Laio tinha pensado na frase “trocam serem felizes para terem razão”, que se diz respeito a pessoas que preferem complicar, viver do ter, ao invés de serem o que realmente querem ser, o que sonham ser, e a base disso tudo é a megalomania, que resumidamente é uma mania por grandeza. Ela é uma letra um tanto complexa, porque “ter” é cultura de massa, de mídia e de alguma forma a maioria das pessoas está inserido nisso.
O Kleber chegou um dia com o refrão, que basicamente é um questionamento sobre a vida, o que somos, pra onde iremos, falando de como as pessoas se iludem em vida com bens materiais, com fanatismo excessivo e que o importante, é a somatória de opinião, o entendimento, o respeito pela diferença e acima de tudo “ser”, feliz.
A mensagem de “Megalomaníaco” é questionar-se sobre, “o que você quer? Ser feliz? Ou ter razão?”, questionar sobre nossos reais valores, onde as vezes acabamos nos esquecendo do poder de sermos quem realmente devemos ser, por sermos desnecessariamente e inexplicavelmente competitivos demais. Mas ainda sim, levantando a questão de que no fundo, todos temos um pouco de megalomania.

A ideia do clipe surgiu da parte da letra "Se o destino é o céu, inferno, a alma…", pensamos então em fazer a banda tocando em um lugar vermelho/quente transmitindo a imagem do "inferno" e em uma igreja, representando o "Ceu", alternando com a imagem de uma pessoa (um megalomaníaco) perdido no que seria como um purgatório na terra, enfrentando um processo de purificação e/ou castigo, entrando em uma loucura.

"Westphalen"



A letra de "Westphalen" nasceu depois da primeira turnê que fizemos pelo sul do país em 2011, ficamos hospedados em um hotel na rua Desembargador Westphalen em Curitiba-PR, e essa turnê trouxe a inspiração pra escrever a letra.
A mensagem com certeza é sobre um estilo de vida livre, rock´n roll, sobre aproveitar a vida e seus momentos únicos, estávamos sentindo isso na época e acredito que conseguimos retratar bem na letra.
A ideia do clipe foi do Laio (vocalista e guitarrista), ele estava com uma produtora na época chamada Coffee Mug, e decidiu levar o Nailson que também era da Coffee Mug para nossa turnê na Argentina para ele filmar tudo e depois editar, e claro que, a escolha de fazer com a música "Westphalen" não poderia se encaixar melhor, é só assistir o clipe para entender haha.


Gostaram? Qual clipe vocês mais curtiram da banda? Deixe seus comentários! Estou ansiosa para ver o show deles. Fiquem por dentro de todas as notícias e novidades da banda. Acesse:



Eu vou curtir mais um pouco o som da banda The900, e amanhã tem mais novidades aqui no blog.

Beijo,
@maahmusic

Um comentário: