sábado, 16 de maio de 2015

Você tem que ouvir agora: CANTO CEGO.


Olá, queridos leitores.
Tudo bem com vocês?

Hoje é dia de curtir a indicação de música em último volume. Há pouco tempo descobrir pelo Soundcloud uma banda chamada Canto Cego e como sou viciada em música boa, acabei me apaixonado pelo trabalho da banda. Vem conhecer um pouco mais sobre a minha nova paixão musical.


Foto: Paulo Barros 


Canto Cego começou na favela da Maré no Rio de Janeiro. Os amigos Diogo, Hugo e Magrão se conheceram ainda no colegial quando aprenderam a tocar juntos compartilhando bandas e experiências. Em setembro de 2010 conheceram Roberta e entraram em processo de criação com o foco sobre a poesia e o rock somados as influencias do espaço urbanizado ao qual frequentavam. Em seu primeiro ano, a banda fez shows em eventos de rock e poesia. Em 2011, Hugo sai, entrando Jorge, amigo próximo de outras bandas de Diogo e Magrão. Na mesma época, Diogo resolve sair pra dar prioridades a seu projeto mais antigo - a banda Algoz - entrando Rodrigo Solidade amigo guitarrista de eventos na baixada fluminense.
Nesta nova fase, os ensaios na varanda da casa do ex-guitarrista Diogo deram lugar aos estúdios da cidade. O nome que deu origem a banda e que surgiu da relação da mesma com o espaço da favela - o Canto Cego - precisou fazer sentido com os novos objetivos do grupo. Desde então as canções ousam uma expressão à beira dos sentimentos de cada palavra e nota. Em meados de 2013, o baterista Jorge decidiu sair e após 6 meses com Henrique Araújo a banda se reafirmou com Ruth Rosa.
A rotina de um show por semana e uma demanda que está sempre em crescimento faz da Canto Cego um intenso mar de transformações e acontecimentos. Este ano após o lançamento do novo clipe e single Vão, a banda voltou a Toca do Bandido pra gravação da faixa Nuvem Negra com patrocínio da Converser Rubber Tracks. A canção foi lançada em junho junto com o clipe dedicado as vítimas do tragédia do Morro do Bumba. Para dezembro a banda planeja o lançamento do primeiro EP.

Vamos conferir o som da banda? Dá o play!



Gostaram? O que acharam da banda indicada? Deixem seus comentários!


Adorei o som deles. Achei diferente do que estou acostumada á ouvir pelo cenário. Se você gostou. Faça como eu. Acessem e fiquem por dentro de todas as novidades da banda:



Bom, deixo vocês com som da banda Canto Cego, aumenta o som!!
Beijo,
@maahmusic

Nenhum comentário:

Postar um comentário