domingo, 31 de maio de 2015

ENTREVISTA EXCLUSIVA MARIA LUIZA.


Oi, leitores movidos á música.
Tudo bem com vocês?
Estou muito feliz hoje. Teremos uma entrevista incrível aqui no blog com uma cantora e compositora que vem cada vez mais conquistado seu público com sua voz encantadora, já indiquei ela aqui no site. Ela é uma cantora que tô ouvindo muito ultimamente. Para quem não ouviu, vale a pena tirar um dia para conhecer o novo Trabalho da Maria Luiza, o álbum “Pequena”. O som é super gostosinho e tenho certeza que você também vai se apaixonar!



O álbum Pequena nasceu muito antes de começar a ser produzido, entre rascunhos, aulas de canto, de piano e muitas experimentações. 
Maria Luiza abre o disco com a faixa Doze, composta por ela. A canção relata a dúzia de caminhos que toda pessoa encontra como opção quando se é jovem. 
Na sequência, duas composições que trazem letras em inglês: Victimless Crime, que está na trilha sonora do filme “Confissões de Adolescente” e Old Love Stories que fala de histórias de amor. 
Na faixa Pequena, Maria Luiza tem a companhia de Rogério Flausino nos vocais e fala sobre novos ares, novas possibilidades. É uma canção solar que fala de querer viver tudo ao mesmo tempo. 
A quinta faixa do álbum, Busy Man, traz uma canção de Arnaldo Antunes e Carlinhos Brown. Na releitura de Maria Luiza, uma versão mais “suingada” e jovial bem marcada pela bateria do músico João Vianna. 
Look of Mercy, ou na tradução literal, ‘olhar de misericórdia’ é dançante e com uma pegada bastante soul . Já Struggling segue uma linha mais balada. 
A nona faixa traz outra releitura de Arnaldo Antunes, referência importante para Maria Luiza. Desta vez, Se Tudo Pode Acontecer ganha uma versão que casa perfeitamente a voz com cada palavra da canção. 
Vozes, canção autoral, vem na sequência e assim como em outras letras, fala das incertezas dos voos da vida – temática presente na vida de todo jovem com 17 anos. Sim, esta era a idade de Maria Luiza quando da gravação do CD. 
O clássico Sonífera Ilha foi revisitado por Maria Luiza numa versão surpreendente ‘meio bossa nova, meio rock’n'roll’. Fechando o álbum,Believe it or Not, que inova com uma harpa chinesa em seu arranjo. 

Confira agora no blog a entrevista exclusiva com Maria Luiza. 




. Estamos muito felizes por ter aceitado o nosso convite Maria Luiza. Como foi seu primeiro contato com a música? Quando você descobriu o seu talento? 
Meu contato com a música existe desde a barriga da minha mãe! Meu nome foi escolhido pelo meu irmão mais velho por causa da filha do Tom Jobim. Ele ouvia o "Samba De Maria Luiza" no carro e se apaixonou pelo nome! Nasci ouvindo música e canto desde antes de começar a falar.

. Você é atriz e cantora. O que cada profissão significa na sua vida? 
Acho que ser "cantora" e "compositora" é mais natural pra mim, veio antes e sou apaixonada pela música. "Atriz" veio só agora e acabou me conquistando, as duas são paixões e necessidades para a minha existência.

. Você acabou de lançar seu primeiro álbum, “Pequena”. Como foi a escolha do nome do álbum e por quê?  
Eu escolhi esse nome pela faixa "Pequena"! A letra da música fala muito sobre essa ansiedade e como devemos levar a vida com mais calma e prazer. Achei perfeito para resumir um álbum feito com musicas minhas escritas dos 13 aos 17, todas tem esse toque um pouco adolescente que cabe na música.

. Como você define o seu primeiro álbum recém lançado? 
É um álbum muito eclético cheio de referências e sentimentos. Cada música é muito única, muito verdadeira... É como se em 12 faixas eu colocasse toda experiência desses anos de adolescência, mas não só pra adolescentes, pra quem quiser e puder ouvir!

. Quais são suas influências musicais? Você acredita que a influência de outros artistas pode atrapalhar ou ajuda? 
Amy Winehouse, Ella Fitzgerald, Sara Bareilles, Norah Jones, Joss Stone, Tulipa Ruiz, Vanessa da Mata, Elis Regina e muitas outras! Acho que as influências podem ajudar muito e são necessárias no aprendizado de qualquer músico. O grande desafio é conseguir escolher e encaixar o que você ouve de forma que se torne seu, sua forma de cantar.

. Logo depois que você lançou o novo álbum, entrou em turnê. Como está sendo a experiência de viajar fazendo shows?
Está sendo maravilhoso! Senti muita falta dos palcos!

. Você estreou sua turnê no show com participação especial da Emanuelle Araújo. Como surgiu a parceria? Podemos esperar outras parcerias semelhantes em shows e até mesmo em outros trabalhos? 
Eu fiz o convite para a Emanuelle e ela topou! Ela sempre foi uma grande inspiração e agora virou um exemplo não só de profissional, mas de pessoa pra mim. Aprendo muito com ela, foi uma experiência incrível dividir o palco com ela! Acho que as participações vão continuar na turnê e quem sabe num trabalho futuro não consigo que a própria Manu tope mais uma vez né?

. O que os fãs podem esperar da sua apresentação? 
Muitas musicas diferentes e todas feitas com carinho! Eu também faço meu melhor para contar a história de cada música, acabo atuando um pouco, acho que o lado compositora que pede e o lado "cantriz" obedece!

. Como você se define musicalmente?  Qual seu gênero principal? 
Não faço a mínima ideia. Acho que pop com influências de jazz, blues, soul, mpb, reggae, folk e várias loucurinhas!

. O que te inspira na hora da composição?
A vida, as viagens... Gosto de escrever sobre histórias, reais ou não, minhas ou de outras pessoas. Eu gosto de visualizar o que estou cantando, quero que quem ouça também possa imaginar.

. O que você atualmente está escutando na sua playlist? 
Atualmente eu ouço muito mais as musicas da novela pra falar a verdade! Mas também estou querendo conhecer mais, experimentar, estou ouvindo muito Rap nacional e internacional, conhecendo.

.Você conquistou e vem conquistando muitos fãs por onde passa. Como é o contato com seus fãs? Você acha importante esse contato? 

Eu tenho que admitir que ainda fico com vergonha ao ser reconhecida, ainda mais quando alguém diz ser meu fã! Eu tento ser o mais aberta e honesta quanto o possível. Respondo no Twitter, faço chats, tudo o que dá! Tento ser justa também, não dou preferência, mas tento ser o mais carinhosa possível. É como minha mãe sempre diz, até antes da escolha da profissão, temos que tratar muito bem quem tem tanto carinho conosco.

. Qual rede social mais gosta de usar? 
Acho que o Instagram! Eu não preciso escrever quase nada! 

. Vamos fazer um bate bola?
- Carreira: Minha maior meta a longo prazo.
- Atriz: Vontade de aprender e praticar.
- Cantora: Vontade de fazer isso para sempre.
- Fãs: Companheiros.
- Música: Vida.
- Show da sua vida: Paul McCartney.
- Sonho: Ser e fazer feliz.
- Maria Luiza por Maria Luiza: Maria Luiza.

. Quais as próximas novidades, lançamento e agenda de show? 
Agora acho que só a turnê com shows marcados no Rio dia 9/06 no New York City Center, e 28/06 na Travessa do Barra Shopping, o show do do Rock in Rio dia 27/09 e os shows ainda não agendados de São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre e muito mais!

. Qual mensagem você deixa para os fãs e leitores do blog? 
Quero agradecer a todos que leram a matéria cheia de perguntas bacanas e espero que tenham curtido!

. Qual música você deixa para os leitores? 
Uma música antiga que eu ouço desde pequena: Enquanto Houver Sol - Titãs. Vale a pena! 

Dá o play para música indicada pela Maria Luiza! 



Gostaram?  O que vocês acharam da entrevista? Deixe seus comentários.

Eu adorei. Estou ansiosa para a Maria Luiza fazer show aqui em São Paulo de lançamento do cd. Então, se você virou fã da cantora, assim como eu, fiquem ligados no site que sempre tem novidades lá, acessem:



Que tal curtir um pouco o som e covers que a cantora faz no youtube? Dá o play!



Amanhã tem mais novidades aqui. Beijo queridos leitores do Maah Music.

@maahmusic

Nenhum comentário:

Postar um comentário