domingo, 17 de maio de 2015

ENTREVISTA EXCLUSIVA COM BANDA BISTRÔ!


Olá, queridos leitores curiosos (as),
Tudo bem com vocês?

Hoje é dia de entrevista exclusiva aqui no Maah Music. Estou muito feliz, e quero aproveitar e agradecer todos da banda BISTRÔ pela oportunidade e claro a honra de ter uma entrevista de vocês aqui no site, muito obrigada.
Tá sabendo da novidade? Ainda não?

A banda Monday Sucks mudou seu nome para BISTRÔ! Então vamos deixar de blá, blá, blá e conferir a entrevista com a banda e saber mais detalhes sobre essa mudança e as próximas novidades.


 . Estamos muito felizes com a presença banda Bistrô. Por que a troca do nome da banda? Como foi a escolha do nome?
A verdade é que já era uma ideia de muito tempo, foi no fim de 2014 que pensamos nisso como projeto a ser concretizada, com o nome inglês a divulgação era limitada e no caso Bistrô fazia mais sentido.
Toda vez depois do ensaio a gente senta no Bistrô dos pais do nosso baixista pra jantar e conversar não somente sobre a banda, mas também sobre a vida e o nome tinha muito mais significado ao pé da letra (Bistrô = simples, rápido...)

. Além do nome da banda, algo mais mudou? Falando em mudança. O que a música mudou na vida de vocês?
Mudou o jeito da gente olhar pra banda, depois da divulgação do EP "Histórias de Pescador" a gente percebeu que dava pra fazer muito mais com todo apoio das mídias independentes, os fãs e as bandas parceiras. Foi no fim do ano passado que nos decidimos nos desrotular do gênero "Pop Punk" e fazer o nosso som com mistura de muitas influências.
A música sempre muda a vida das pessoas de um jeito ou de outro, ela faz parte da vida. No nosso caso ela trouxe a junção dessa banda que é na verdade de amigos, que estão conseguindo conviver há 5 anos com as mesma intenções, por enquanto é a nossa maior realização ter essa banda.

. Eai banda Bistrô o rock morreu? Na opinião da banda. Como vocês vê o cenário do rock atualmente?
O cenário do rock está simplesmente em baixa no mercado. Existe um mercado musical, é inevitável que alguns gêneros fiquem em baixa e outros em alta.
A gente acha que hoje em dia com as mudanças no modo de consumir a música o cenário dá um cara bem diferente. Banda independente "grande" já virou algo normal de se ver, e as bandas "grandes" e mais antigas ainda tem o suporte da gravadora e de outros.
Cada vez mais é comum ver bandas que se dedicam não somente à música em si, mas também a divulgação, redes sociais, merchandising...
Hoje a gente vê bandas aparecendo e que a gente gosta muito como Supercombo, Vivendo Do Ócio...vem safra boa por aí!

. Vocês fizeram recentemente um cover da banda Paralamas do Sucesso “Meu Erro”. Por que essa musica?  Pretendem fazer mais covers?
No começo do ano fizemos um show no FoodTruck&Beer Festival e pensamos em levar covers de bandas dos anos 80 com versões nossas. Como "Meu Erro" já estava ensaiada, e queríamos fazer um cover dela ao vivo no estúdio. 
Sim, esse ano além de covers queremos fazer mais vídeos ao vivo!

. Quais são as influencias da banda atualmente?
A gente ouve muita coisa desde pequeno por ter muitas influências diferentes. Nesses últimos meses a galera entrou numa vibe mais praia, levamos a fundo o conhecimento do reggae, ska, dub e surf music em geral. Muito Paralamas do Sucesso, Sublime, Reel Big Fish, Forfun, Charlie Brown Jr, bandas que a gente já conhecia mas que foram resgatadas e viraram trilha sonora na estrada.

. Queremos saber mais sobre o gosto musical da banda. Vocês tem gosto musical diferente? Qual influencia de cada integrante da banda?
Como já disse a galera curte uma variedade impressionante o que é muito bom.
A gente tem os estilos mais em comum como o punk rock californiano, pop punk e o ska/reggae, mais óbvio que particularmente tem o cara mais puxado pro metal, e outros estilos, mas distanciados como a MPB, Indie Rock, Hip-Hop e por aí vai...

. Qual foi o momento mais importante até agora na carreira da banda?              
Tudo é importante, desde trocar as cordas das guitarras até o show mais lotado.
Mas é claro tivemos pontos nos quais a repercussão do trabalho da banda foi maior como: participação do "Provão MTV", o lançamento do primeiro clipe "Mesma Canção", e os shows acústicos no nosso QG.

. Entrevista quase no final. Quais as próximas novidades, lançamento e agenda de show?
Novidade garantida é uma música e novo com clipe. O resto ainda está muito no papel pra revelar o futuro certo. O lançamento ainda não tem previsão.

- 30/05: Colégio Mackenzie - São Paulo [a confirmar evento]
- 31/05: Campinas - SP [pela segunda vez]

. Qual mensagem vocês deixam para os fã e leitores do blog?
Tudo de bom para todos, desde 2010 estamos gratos a geral que sempre apoia de alguma maneira e anda junto, colem nos shows e apoie a sua música local!
E claro um abraço pra galera do Maah Music, a gente recomenda!

. Hoje vocês comandam o blog. Qual música vocês deixam para os leitores? 

Deixamos o nosso último clipe "Traçando Rotas" já que ele reflete os nossos gostos musicais por ser uma música "fora do padrão" e conta com a participação do produtor Gab Scatolin.



Gostaram? O que vocês acharam do novo nome e do som da banda? Deixe seus comentários!

Presença muito especial da banda Bistrô aqui no Maah Music. E se você quer ficar por dentro de todas as novidades da banda, acessem:



Eu vou ficando por aqui. Estou muito feliz com essa entrevista insana!!! 
Beijo,
@maahmusic

Nenhum comentário:

Postar um comentário