domingo, 17 de maio de 2015

Dá o play: HELIO ABREU.


Olá, queridos leitores.

Hoje, além de ouvirmos um som bem bacana, iremos viajar no tempo também. Eu fui procurando ali, procurando aqui e acabei achando, via facebook, um cantor que vocês irão gostar. Então vamos conhecer mais um pouco sobre minha dica de hoje?

Confira e conheça um pouco sobre a carreira do cantor e compositor Helio Abreu.


O nome do meu novo vício musical é Helio Abreu. Ele amar música e gosta de ouvir musicas inteligentes e honestas. O primeiro contato pessoal com a música foi através de um Di Giorgio. O violão ficava encostado entre a parede e um armário, em um quarto, na casa de praia da avó do musico. Nessa casa foi onde Helio passava os verões e alguns dos melhores momentos de sua vida.

Com o tempo ele percebeu que a música e arte em geral não se trata de habilidade, velocidade ou afinação, e sim da verdade que cada um carrega dentro de sí. É o que você é, isso torna a arte única.
Foi nesse momento que o músico começou suas composições, com apenas 15 anos de idade,  e aprendeu um pouco de piano, mas acabou escolhendo o violão como instrumento. No começo participou de alguns festivais de musica autoral.
As principais influências em sua maioria é de música Americana e Inglesa, como Dave Matthews, Beatles, Ryan Adams, Nick Drake. No Brasil ele gosta de tudo que tenha poesia e bossa.
Lançou seu primeiro trabalho "Meu Bloco Sou Eu" em 2014. O Álbum está disponível para download gratuito, e se quiserem podem adquirir uma cópia digital na iTunes Store ou Amazon. Foi produzido por um grande amigo em San Diego - CA, o músico e produtor David Shyde. O álbum ainda conta com a participação especial dos músicos Mark Lamson na bateria e Brian Pierini no sax.

Vamos ouvir o som do cantor para animar essa postagem? Dá o paly! 



Gostaram? O que acharam do músico? Deixe seus comentários!

Eu adoro as composições do músico. Todos os dias pela manhã é uma das primeiras músicas que ouço antes de sair de casa, até porque quero que meu dia comece bem. Então nada como uma boa música, não é, galera?! Querem saber mais o cantor Helio? Acessem:


Fica minha dica para vocês. Espero que gostem e super beijo!
@maahmusic

2 comentários:

  1. Meu filho, um profissional que nos orgulha pelo talento e perseverança. Sua trajetória e trabalho publicado atestam nossa fala. Apreciem e emitam também sua opinião.

    ResponderExcluir
  2. Helinho um apaixonado por musica que transmite sua paixao em suas letras e em sua melodia. Sou um eterno fã. Luf

    ResponderExcluir