domingo, 3 de maio de 2015

Bourbon Street: Show incrível da cantora Céu em São Paulo.


Olá, queridos leitores musicais.
Tudo bem com vocês?

Minha quinta feira foi maravilhosa, sabe por quê? Dia 30 abril aconteceu o show da cantora Céu no Bourbon Street. Bom, o blog não poderia deixar de estar presente. Eu fui lá pra conferir o show da cantora, e tô aqui pra contar tudinho pra vocês sobre como foi!



Depois do sucesso de Catch Fire, Céu apresentou o show que comemora seus dez anos de carreira, com repertório retirado de três CDs lançados e um em andamento, registrados no DVD Ao Vivo, lançado no início do ano.
No repertório estavam antigos sucessos como Visgo de Jaca, Malemolência, além das novidades O Palhaço, Piel Canela, Mil e Uma Noites de Amor, entre outras. Sua banda é composta pelo pelo baixista Bruno Di Lillo, baterista Thomas Harres e o guitarrista Vitor Gottardi.
O resultado final desse show insano não poderia ser outro, fãs dançando durante apresentação e cantado em coral as músicas da cantora.
Uma apresentação realmente intimista e quente como a efervescente fusão de músicas jamaicana, nordestina, africana e latina proposta pela cantora, completamente à vontade em cima do palco a cantora ganhou vários perdido de casamento durante a apresentação. Foi realmente um show incrível.
Vamos conferir agora a entrevista exclusiva com a cantora Céu.

. É com felicidade e honra que recebemos você aqui no site Céu. Você já tem um tempo de carreira. Do inicio da sua carreira para os dias de hoje, o que mudou? 
Experiência. Essa é a palavra chave da grande mudança, aprendi muito com o tempo, com muitas horas de shows, com públicos tão diversos....tudo isso me deu um amadurecimento, mas também a certeza eterna de que sempre terei que aprender mais alguma coisa.

. Como surgiu a ideia de fazer o DVD? Como foi pra você gravar o DVD? 
Foi uma junção de oportunidade e desejo, de realizar principalmente um registro para o fã. Eu penso que três discos já dá uma ideia bonita sobre do que se trata meu trabalho...juntar esse material num único registro é uma celebração, feita exclusivamente pra quem me acompanha nesses anos todos, e aos novos ouvintes que aparecerão também!

. Seu DVD e outros trabalhos lançados sempre foram bem recebidos pela crítica e pelos fãs. Ao quê você credita tão boa aceitação?  
Acho que parte dessa credibilidade que tenho com os fãs e com a crítica, vem da minha relação de pura honestidade com a música. Sempre me guiei pela musica e não pelo glamuroso retorno que a rodeia....talvez seja isso.

. Os leitores do blog querem saber. O que te inspira a compor?  Qual é a principal mensagem que você quer deixar para os fãs ao ouvir suas músicas?
Muitos assuntos são capazes de me influenciar...historias que ouvi ou vivi, o dia a dia, as vezes uma simples imagem. Tenho uma forte relação com imagens, por isso adoro compor para cinema, sou bem imagética...as vezes o som de uma palavra me impulsiona a escrever algo...não existe muita regra...o que quero passar é sentimento, a musica para mim deve ser extremamente sensorial.

. Quais suas influencias musicais? 
Musica brasileira primeiro de tudo, Nelson Cavaquinho, Moacir Santos, Clementina de Jesus, etc
Mas também rock, adoro sons do Caribe, da África....recentemente conheci as coladeras numa viagem que fiz para Cabo Verde...

. Qual seu sonho como cantora? 
Poder viver disso até ficar velhinha.

. Como é sua relação com os fãs? Você acha importante dá essa atenção pra eles? Você usa muito as redes sociais? 
Acho muito importante. Confesso que não fico postando o tempo todo pois tem a ver com meu temperamento mesmo...sei que isso não é a melhor coisa do mundo no sentido mercadológico, mas esse é meu jeito....mas amo o retorno, ter esse contato, ler os comentários e tudo.

. Qual foi o momento mais importante da sua carreira ou que mais marcou pra você? 
Cantar “Eu Preciso Aprender a Ser Só" do Marcos Valle ,junto com ele, me emocionou muito...Cantar na abertura dos jogos Panamericanos no Maracanã...cantar com Hancock....enfim, muitos momentos marcantes...

. Queremos saber sua opinião sobre o novo cenário musical da música Brasileira. O que você acha desses novos destaques?   
Sou muito otimista com essa turma... adoro a Tulipa, a Karina Buhr, Jonata Doll....Criolo....Metá....tem muita gente talentosa!

. Entrevista quase no final. Quais as próximas novidades e agenda de show? 
Devo iniciar o processo pro próximo disco em breve...mas tudo ainda muito no começo...

. Qual mensagem você deixa para os fã e leitores do blog? 
Sempre gosto de agradecer muito quem acompanha meu trabalho afinal de contas, é isso que me impulsiona a continuar, a melhorar, a crescer!

. Hoje você comanda o blog. Qual música você deixa para os leitores? 
Alguma do novo disco do Lira, que está muito bonito...tem várias! O disco se chama " O Labirinto e o Desmantelo"

Dá o play moçada para indicação da cantora Céu! 



Gostaram? O que vocês acharam da entrevista com a cantora? Deixe seus comentários.

Ela é incrível e vale a pena ir conferir de pertinho os shows insanos que ela faz. Se você ainda não foi no show, fiquem ligados na agenda de show e mais novidades que veem por aí, acessem: http://www.ceumusic.com/

Vamos parar com esse BLÁ,BLÁ.BLÁ e dá o play!



Bom, eu vou curtir mais um pouco do som da cantora. Amanhã tem mais música aqui no blog.
Beijo,


@maahmusic

Nenhum comentário:

Postar um comentário