quarta-feira, 1 de abril de 2015

Savages (Londres, Inglaterra).

Oi, leitores do pop.
Tudo bem?

Hoje é dia de dica do colunista Márcio. Que tal conhecemos mais uma dica incrível?! Então, a  banda convidada da noite é Savages.


Savages (Londres, Inglaterra)

Depois da sensacional passagem das meninas pelo Lollapalooza Brasil 2014, muita gente ficou de boca aberta com a performance intensa e suja mostrada por esse quarteto pós-punk londrino formado por Jehnny Beth, nos vocais perfomáticos, Gemma Thompson, nas guitarras a lá Tom Verlaine (Television) e Wil Sargent (Echo & The Bunnymen), Ayse Hassan, no baixo distorcido e Fay Milton, nas baterias aceleradas.
A banda lançou somente um álbum', 'Silence Yourself', do ano passado. Um petardo que soa saído diretamente de algum pub sujo entre o final dos anos setenta e o início dos anos oitenta. Apesar de emularem as bandas do período, como Siousxie & The Banshees, Gang of Four, Joy Division, etc., o Savages realoca esse som para uma época em que somente o glamour Punk parece ser bem-vindo. Toda a potência espacial das guitarras de Gemma, com uma dupla de baixo e bateria pulsantes casam absurdamente bem com o estilo Ian Curtis meets Lux Interior de Jhenny Beth, francesa radicada na Inglaterra, ex-membro da dupla John & Jhen.
Fiquem com a perfomance completa da banda nos estúdios da rádio KEXP e com o vídeo de 'Husbands'





Mais informações:
O que vocês acharam do som? Gostaram? Comente aqui!

Fico por aqui e até a próxima.
Márcio Guariba

Nenhum comentário:

Postar um comentário