sexta-feira, 24 de abril de 2015

#NOTÍCIASMUSIC !


Oi, leitores curiosos. Tudo bem com vocês?

Hoje é dia de #NOTÍCIASMUSIC! E como sei que é imprescindível para quem gosta de música, está por dentro de todas as novidades, seja o músico/banda conhecida ou não, aproveito para informar que além das notícias, esse post é também dicas. Sintam-se livres para indicar bandas ou músicos, porque nunca é demais conhecer sons novos né gente !


OUÇA: JAMIE XX.


O nome do próximo álbum do britânico Jamie XX é In Colour e depois de “Loud Places” é agora “Gosh” a ser brilhantemente cinematografada. O vídeo é de Erik Wernquist e explora a superfície de um planeta numa viagem espacial completamente hipnotizante. “Gosh” é a primeiríssima faixa do novo álbum do elemento dos The XX que tem data de estreia marcada para dia 1 de Junho através da discográfica Young Turks.



OUÇA: MUNFORD & SONS.
Poucos dias depois de terem compartilhado “Wolf”, o segundo single do novo álbum Wilder Midsos Mumford & Sons revelam o vídeo ao vivo do sucesso de apresentação do disco, “Believe”. Marcus Mumford já havia falando que o terceiro álbum da banda seria uma evolução e se iria afastar dos familiares ambientes folk. “Wolf” volta a confirmar a mudança de direção, com o grupo britânico a posicionar-se cada vez mais na  arena pop-rock, lado a lado com nomes como Kings of Leon ou The Killers.  


OUÇA: PANDA BEAR.
Panda Bear, é a nossa importação favorita e autor de um dos melhores álbuns do ano editado em Janeiro, Panda Bear Meets the Grim Reaper. O músico original de Baltimore a residir em Portugal há uns anos, compartilhar o vídeo para “Tropic of Cancer”. O vídeo foi realizado pelo companheiro de banda dos Animal Collective, Avey Tare, e decorre sem pressas, acompanhando uma família de ursos e um cão feroz. A instalação visual parece seguir a cadência da canção, em slow motion, com grandes planos altamente tácteis de cores e padrões luxuriantes. O sonho de qualquer bebé na fase da descoberta de texturas.


OUÇA: THE NATIONAL.
Sempre que falamos em The National dar aquele aperto no coração que nos deixa por momentos um tanto nervosos. Trouble Will Find Me ainda está bem presente na nossa memória e eis que do nada surge “Sunshine On My Back”, a mais recente faixa do quinteto de Ohio. A profundeza em cada música destes cinco ultrapassa tudo e consegue levar-nos. Um instrumental que arrepia, mesmo com as temperaturas altas que se fazem sentir na rua, e que se mistura de forma perfeita com a voz de Matt Berninger, portador de uma capacidade incrível de arrastar as palavras que nos soam a eternidade.



Eai gostaram?  Qual notícia vocês mais curtiram? Deixe seu comentário!

Amanhã tem mais música aqui no blog. Não percam!!
Beijo e um abraço!

@maahmusic. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário