sexta-feira, 3 de abril de 2015

#NOTÍCIASMUSIC !


Oi, leitores curiosos. Tudo bem com vocês?

Semana passada teve o lançamento da coluna nova do site. E hoje é dia de últimas notícias do mundo da música, e claro que muitas vezes você vai conhecer novas bandas ou músicos. E como sei que é imprescindível para quem gosta de música, está por dentro de todas as novidades, seja o músico/banda conhecida ou não, aproveito para informar que além das notícias, esse post é também dicas. Sintam-se livres para indicar bandas ou músicos, porque nunca é demais conhecer sons novos né gente !


OUÇA: BEM KHAN.


O produtor inglês Ben Khan, está de regresso com o EP 1000 composto por quatro novos temas. O primeiro single “1000″ já podemos ouvi. Com apenas 21 anos, o músico, vocalista, artista visual e produtor deixou uma marca substancial em 2014 com a estreia do EP 1992, que introduziu a sua idiossincrática mistura de electrónica inventiva, soul e blues, funk nocturno e pop angular. A faixa-título volta a espelhar esta fusão entre as suas origens underground e uma sensibilidade pop aguçada, reinventando-se ao longo de 3 minutos por via de synths majestosos, linhas de baixo pantanosas e vocais indutores de endorfinas. O EP 1000 será editado a 11 de Maio via Blessed Vice.



VEJA: FLORENCE + THE MACHINE !


Os  Florence + the Machine compartilharam o segundo vídeo do novo álbum How Big How blue How Beautiful. Depois do incrível single inaugural “What Kind of Man“, primeiro capítulo do projeto colaborativo entre os britânicos e o realizador Vincent Haycock,que se irá estender durante toda a vida do álbum.
A odisseia visual iniciou-se com “What Kind of Man” e continua com mais um excelente vídeo para “St Jude”, revelado a noite passada. O realizador explicou que o primeiro single pretendia ditar o tom, definir alguns dos temas, coreografias e estilo visual do que vira a seguir. Obviamente fala de relações, mas também de uma versão da banda da Divina Comédia, sendo este vídeo o primeiro nível do Inferno.



OUÇA: JAMIE XX


Jamie XX, virtuoso produtor dos ingleses The XX, avançou em entrevista à revista Mixmag que se prepara para lançar o tão aguardado longa-duração de estreia In Colour, em Junho via Young Turks. Jamie, que editou em 2011 o aclamado álbum colaborativo We’re New Here com Gil-Scott Heron, partilhou ainda o alinhamento do disco onde estarão incluídos os temas já editados em formato single “Sleep Sound” + “Girl“, nono material como “Gosh“, “Loud Places“, “Seesaw“ em colaboração com Four Tet e ainda um tema tocado com Romy Madley Croft dos The xx.
Na passada semana, Jamie XX revelou outra faixa inédita através da residência mensal de Jon Hopkins na BBC Radio 1. “Alba” será lançada a 18 de Abril no Record Store Day pela editora Young Turks, como parte da banda sonora produzida pelo músico para o filme mudo Continuum, ao lado de nomes como Four Tet, Koreless e Jon Talabot. Este é o primeiro single lançado desde “All Under One Roof Raving.



OUÇA: TOBIAS JESSO JR.


Uns dizem que o Paul McCartney está morto e nós podemos dizer que o John Lennon está bem vivo. Confusos? Hoje viajamos até Vancouver para conhecer Tobias Jesso Jr. o “rapaz” que sentado ao piano irá com certeza quebrar muitos corações.
As tendências apontam para que as baladas ao piano voltem e parece que Tobias decidiu sentar-se em frente ao teclado e escrever umas quantas. Influências das décadas de ’60 e ’70 transportam-nos para um universo onde os Beatles eram detentores de (quase) tudo e a nostalgia apodera-se de nós. Uma sonoridade que não nos traz nada de novo, muito pelo contrário, configurando-se um perfeito revivalismo do grande John Lennon.
O seu álbum de estreia Goon foi produzido por  Patrick Carney (The Black Keys),  John Collins (The New Pornographers) e  Ariel Rechtshaid. Até houve uma colaboração com a  belíssima Danielle Haim que deu uma ajuda na bateria numa das faixas.
A banda sonora para se dançar agarradinho a alguém …especial.


OUÇA: LAURA MARLING.

A  cantora  britânica Laura Marling acaba de disponibilizar o novo álbum, Short Movie, o quinto álbum da cantora de apenas 25 anos, sucede ao excelente Once I Was An Eagle (2013) e é composto por 13 novos temas que introduzem alguns instrumentos electrónicos na habitual sonoridade indie-folk. A data de lançamento está agendada para 22 de Março.



OUÇA: SHURA

A cantora Shura foi a nossa história de amor à primeira vista e continua a ser a minha paixão platónica. Apenas com três faixas, se tornou uma obsessão compulsiva e com a “2Shy” volta a sintonia. Melodias suaves em sintetizadores preenchem um instrumental relaxado, sempre perseguido por uma guitarra que vai deixando soar notas bem certeiras, que abraçam a voz doce de Shura, que nos sussurra versos apelativos ao ouvido. Esta sonoridade que já se começa a destacar é composta por uma electrónica bem trabalhada, que reflete um excelente trabalho por parte da londrina que começa a ganhar terreno na cena musical .  Sem vergonhas, já admito aqui o meu amor por Shura, agora quero  o álbum e rápido!


Eai gostaram?  Qual notícia vocês mais curtiram? Deixe seu comentário!

Amanhã tem mais música aqui no blog. Não percam !!
Beijo e um abraço, hoje tá frio (risos).

@maahmusic. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário