segunda-feira, 6 de abril de 2015

Entrevista exclusiva com Hey Joe.


Leitores curiosos (as),
Novidades?
Eu tenho muitas novidades para vocês e a banda Hey Joe também. É por isso que hoje no blog tem a banda volta com uma entrevista insana. Vem conferir  !!


Estamos muito felizes com a vibe positiva da banda Hey Joe aqui no blog. Como foi que vocês começaram a carreira como músicos? Como vocês descobriram o talento e o amor pela música?
Nós que agradecemos a oportunidade de falar um pouco sobre nosso trabalho. É sempre bom trocar essas ideias e levar um pouco mais da nossa caminhada pra toda a galera que nos segue e pra quem ainda também não conhece nosso som.
A banda começou em meados de 2012, mas todos já trabalhavam como músicos em outros projetos. A formação da nossa família aconteceu de uma forma muito natural e quando percebemos estávamos juntos unidos pela energia da música.   
Tudo começou com um trio formado por mim (Rodrigo Rosa), Rodrigo de Sá e Luh Carraro (antiga percussionista da banda que hoje segue seu caminho em outros projetos). Em um determinado momento fomos convidados para abrir um show de uma galera que admiramos muito de Juiz de Fora – MG, Rama Ruana, e houve assim a necessidade desenvolver nosso trabalho e convidamos a galera que hoje forma nossa cozinha. São eles: Lucas Ferrari (Bateria), Ricardo Oliveira (Baixo) e Renan Souza (Guitarra). E assim, a Hey Joe se formava. Pouco tempo depois, nosso trompetista juntou – se a nós com sua grande sonoridade e acrescentou ainda mais em nossa sonoridade.
Acho que o talento e o amor pela música já estava dentro de cada um desde pequeno e quando se une tantas influências legais e colocamos nossas energias pra funcionar em conjunto as coisas tendem a fluir. A música sempre fez parte da vida de cada um de nós e a Hey Joe é o reflexo da vontade de cada um em fazer música.
É sempre bom lembrar que por trás dos músicos que sobem ao palco existe todo um suporte de uma equipe técnica que faz parte dessa família e que nos acompanha com o máximo de dedicação por onde vamos. Um salve especial aqui para esses irmãos: Leo Nogueira (Produtor), Delano Ferreira (Roadie), Patrick Chicão (Roadie), Rodrigo Luthier (Técnico de Som), Vitor Souza (Técnico de Som) e Rodrigo Amaral (Motorista). Sem essa galera a banda não funciona.

Conheci o som de vocês através de indicações de fãs e pelo facebook. Na opinião de vocês: O que ajudar mais na divulgação bandas no cenário musical que estamos vivendo hoje: os fãs ou as redes sociais?
Os dois são extremamente importantes! Os nossos fãs são parte da banda! São eles que carregam toda a mensagem e espalham por todos os cantos o que cantamos em nossas canções. Não existe Hey Joe sem as pessoas que curtem nosso trabalho. As músicas são compostas, arranjadas e musicadas pra levar toda a energia positiva pra vocês, fãs!
As redes sociais são nossos aliados na divulgação, para que mais pessoas conheçam nosso som e compartilhem dessa energia com a gente.  Hoje existe esse mecanismo de propagação de informação e é nele que temos que nos apoiar sempre pra conquistar cada vez mais espaço e espalhar cada vez mais nosso som!

Vocês fazem um som no estilo Rock Reggae. Vocês curtem outros estilos musicais?  O que atualmente vocês têm escutado?
Sim! Escutamos coisas diferentes, mas sempre estamos ouvindo o que o outro está ouvindo. Essa troca de ideias e sonoridade é o que faz a banda desenvolver. A criação depende disso. Depende do dialogo entre todos e quanto mais ideias melhor para o andamento do projeto. 
     
Contem para galera. Vocês têm gosto musical diferente? Se vocês tivessem oportunidade de dividir o palco com um ídolo ou um musico/ banda que vocês curtem muito, quem seria?
Tivemos a honra de cantar junto a galera do Cidade Negra no Cultural Bar, em Juiz de Fora – MG. Subir no palco com uma das bandas precursoras do Reggae nacional foi uma experiência mais do que especial! Acrescentou muito para nós! Com certeza subir ao palco junto bandas como O Rappa, Natiruts, Ponto de Equilíbrio entre outras grandes bandas e compartilhar toda essa energia, como aconteceu com o Cidade Negra, seria uma grande honra.

Como vocês ver o cenário musical hoje em dia? Na opinião de vocês. Existe preconceito com outros estilos musicais ou o publico está disposto a conhecer novos sons?
Existe espaço para todos. A música está ai para ser compartilhada. Independente de estilo, o que importa é a sinceridade com a qual seu som está sendo transmitido. A verdade nas palavras contidas em uma canção é o que a leva tocar os corações das pessoas.  O respeito pela diversidade é o que deve prevalecer.

Em 2013 vocês lançaram o primeiro single intitulado “Andarilho da Noite” e logo em seguida vocês foram apresentado outras musicais autorais para o publico. Como é o processo de composição? Quem faz as canções da banda? O que inspira para compor?
As músicas são compostas por mim (Rodrigo Rosa) e o Rodrigo de Sá. As composições falam de amor, natureza, filosofia de vida, nosso mundo em geral e tudo o que acontece a nossa volta. Elas são compostas naturalmente e a inspiração pode vir em diversos momentos. Não existe uma regra. O que existe é um mundo a nossa volta que nos inspira a compor e cantar essas canções para que todos ouçam.

Fiquei sabendo que em breve vocês estarão lançando o primeiro trabalho. O que nos fãs podemos esperar? Terá alguma participação especial?
Nosso primeiro disco está próximo de sair do forno e conta com 12 faixas autorais. A expectativa é muito grande e a galera pode esperar músicas feitas com todo o carinho e com singularidades em cada uma, onde as pessoas vão se identificar com os ideias e mensagens presentes nas canções. Tivemos as participações de alguns músicos e amigos e especiais.  São eles Gabriel Nunes Tupinambás (Voz e Percussão), Nando Vasconcelos (Percussão), Elias Lopes (Saxofone), Maestro Balão (Trombone) e Daniel Morais (Teclados). Todos eles tiveram participação fundamental no decorrer das gravações e suas energias estão presentes neste trabalho!

Vocês têm fãs de todas as idades. Como é o contato com os fãs?
Tentamos sempre ficar mais próximos da galera que acompanha nosso trabalho. Como disse anteriormente, são vocês que levam nosso som por todos os lugares e espalham essa mensagem. Prezamos muito por esse contato, esse carinho e toda essa ligação entre banda e fãs, pois é assim que as coisas vão sempre caminhar.  Não existe Hey Joe sem vocês que compartilham toda essa energia positiva conosco.

Entrevista está chegando ao fim. Quais as próximas novidades da banda? Podemos esperar vocês em São Paulo? Qual agenda de show?
Ir para as capitais, incluindo São Paulo, divulgar nosso som está dentro dos nossos planos e esperamos muito em breve desembarcar por aí e compartilhar nossa vibe com vocês! Por enquanto os shows são aqui em Minas Gerais em cidades como Juiz de Fora, Ubá, Leopoldina e Cataguases. Pra galera acompanhar é só seguir nosso perfil no Instagram  e Facebook que a agenda está sempre atualizada.

Qual a mensagem vocês deixam para os fãs e leitores do blog?
Nós só temos a agradecer todo esse carinho que estamos recebendo da galera e prometemos tá sempre nesse corre mostrando nosso som e compartilhando sempre toda energia boa em nossas canções! Muito obrigado mesmo o apoio de todas as pessoas que acreditam no nosso som e na nossa mensagem e que essa vibe não pare nunca! E vamos caminhando sempre juntos e firmes em busca dos nossos sonhos! Vibrações sempre positivas!

Antes de ir embora. Qual música vocês dedicam para a galera?
Dedicamos a canção “Humildade (Nossos Ideias)”. Ela é umas das faixas do nosso disco que em breve vai tá na mão e trás consigo todos os ideias que acreditamos. Devemos sempre seguir por essa vida com muita humildade e respeitando tudo a nossa volta. “Toque essa música, não deixe ela parar”
Dá o play!! 



Gostaram? O que vocês acharam da entrevista? Deixe seu comentário.

Gostei bastante do trabalho dele. Só tenho que dizer que virei fã dela de carteirinha. Quero agradecer de coração a todos da banda pela oportunidade de entrevistá-los e conhecer um pouco mais do trabalho deles. Espero que vocês leitores tenham gostado também – tenho certeza que sim, afinal, vocês só gostam de músicas boas. Fiquem ligados nas novidades sobre da banda e acessem:


CANAL YOUTUBE:

Espero que tenham gostado. Amanhã tem mais novidades aqui no blog.
Beijo,
@maahmusic

Um comentário:

  1. Obrigado pelo carinho e oportunidade Mahh!
    Adoramos seu trabalho! Parabéns
    Toda positividade. Beijão

    ResponderExcluir