segunda-feira, 27 de abril de 2015

Entrevista Exclusiva com Banda Bueno.


Olá, queridos leitores curiosos (as).
Tudo bem com vocês?

Hoje tenho mais uma entrevista incrível aqui no site. Sabe quem é? Banda Bueno, já falei deles aqui no blog. Eu sou apaixonada pelas canções deles. Tive a honra de fazer uma entrevista bem descontraída pra falar sobre as novidades e muitas outras curiosidade. Quer saber mais sobre? Vem comigo que te conto tudinho...


. Banda Bueno é um prazer receber vocês aqui no site.  Vocês surgiram com a vontade de expor as ideias em forma de canção. No começo era mais por hobby?
Na verdade, nós formamos a banda com a intenção de criar e fazer música autoral.
Tudo começou assim, o Vinícius e o João já se conheciam lá das bandas de Uruguaiana – RS, e aí conheceram o Raul aqui por Santa Maria e convidaram ele para ser o vocalista, depois eu, (Thiago) fui convidado para entrar na bateria, e só agora, recentemente, é que o Moisés veio para assumir os teclados e guitarras e já tá ajudando muito a gente na produção de novos sons que estamos trabalhando.

. Por que o nome “Bueno” ?
Acho que principalmente, porque a gente tem que acreditar naquilo que a gente toca e naquilo que a gente está criando, assim, colocamos fé que o nosso som é bueno, ou bom traduzindo para português, porque acreditamos nessa vibe que queremos passar para o pessoal que está escutando a nossa música.
Além disso, não nos mantemos presos a rótulos, o que pode ser visto através dos diferentes estilos de músicas que temos.

. Na opinião de vocês. Como está atualmente o cenário musical? Existe espaço para todos os gêneros musical?
O cenário musical autoral na cidade de Santa Maria, pelo menos para quem está tocando rock, está em efervescência, têm muita banda boa fazendo som autoral e divulgando o seu som por aqui.
É bom que assim, as bandas vão conseguindo o seu espaço na cidade, mesmo que de uma forma saturada. Agora falando em questão do cenário musical autoral do rock brasileiro é difícil falar, já que é bem complicado para bandas que estão começando ter uma oportunidade dentro do cenário musical atual.

. Eu gosto das canções de vocês. Qual é a principal mensagem que vocês querem passa para o público?
Acredito que temos diversas mensagens, tudo depende da música que a gente faz. A gente tem som que transmite uma mensagem mais leve e calma para as pessoas, mas também temos músicas que passam mensagens mais reflexivas ou que falam das nossas relações mesmo. É engraçado dizer isso, mas acho que não temos uma mensagem única. Acredito o que queremos passar mesmo são diversas sensações e sentimentos que vem acompanhados das nossas músicas.

. Eu acho que as músicas de vocês falam de coisa do dia a dia e situação. Certo?  O que inspira compor?
Aham, acredito que as coisas que mais nos inspiram são as coisas que vivemos e as experiências que nos marcam. 
É muita coisa que vem na cabeça nessa hora, mas tudo de alguma forma nos ajuda a se inspirar.

. Qual o diferencial da banda de vocês das outras bandas do mercado musical?
Bem, difícil responder essa heim!
Acho que a resposta é a questão de não querermos nos rotularmos a algo que nós não somos. Afinal, nós somos um mix de diversas influências e experiências de vida e por isso, não ficamos presos a fazer um único estilo de som.

. Qual o sonho a banda musicalmente falando?
Acredito que o de toda banda autoral independente. Ascender musicalmente e conseguir espaço dentro do cenário musical brasileiro.
           
. Vocês acham que faltar espaço para as bandas independente em festivais grandes?
Com certeza. Tá muito complicado conseguir espaço, nem o menor que seja, para poder divulgar o nosso som, principalmente, para banda independente.

. O clipe de vocês “Sábado” está tendo uma ótima repercussão.  Como vocês lidam com as críticas seja elas positivas ou negativas?
A gente acredita que quando bem construídas as críticas sempre vem a somar com o nosso trabalho. Aliás, gostamos de saber que o nosso primeiro trabalho audiovisual tá tendo uma boa repercussão e que tem recebido boas críticas, ainda mais que a música e o clipe conseguiram ficar na mesma sintonia e passar a sensação que gostaríamos que passasse.

. Qual as influencia musical da banda?
Diversas, cada um tem algo a somar dentro do repertório, mas acho que o que mais vem somando atualmente é MPB, Rock, Indie Rock e Grunge. 

. Queremos saber de canta integrante. Qual a influencia musical? Vocês tem gosto musical diferente?
Cada um veio com um gosto pessoal bem específico, algumas vezes até compartilhamos de algumas coisas, mas sempre vem algo diferente.
- Vinicíus: MPB e Rock
- João: Rock e Psicodélico
- Raul: MPB e Grunge
- Thiago: Indie Rock e Alternativo
- Moisés: Rock e MPB

. Entrevista quase no final. Quais as próximas novidades e agenda de show?
Para o ano de 2015 estamos tentando fazer mais shows do que fizemos em 2015.
Agora dia 15 de Maio, teremos show em Santa Maria, mas também queremos conseguir alguns shows pelas cidades da região.

. Qual mensagem vocês deixam para os fã e leitores do blog?
Bom, primeiramente, agradecer a todo o pessoal que tem nos dado uma força incrível curtindo a página e compartilhando o nosso som, nem que seja mesmo via boca a boca.
Queremos agradecer também, o pessoal da Maah Music que foi super parceiro nos abrindo esse espaço para a gente nos apresentar um pouquinho mais para o pessoal que não nos conhece.
E também gostaríamos de dizer que estamos nos preparando para lançar material novo para esse ano. Então aguardem que vem coisa Buena por aí. E também se mantenham ligado na nossa página: https://www.facebook.com/buenooficial

. Hoje vocês comanda o blog. Qual música vocês deixam para os leitores?
Opa! Então vamos de Agonia, primeira faixa do nosso EP.  Esse som nós lançamos em Janeiro de 2015 junto de um clipe que fizemos com a ajuda de um brother nosso que tem uma produtora. Inclusive queremos mandar um abraço pro Couto que nos ajudou muito com o clipe! Dale!

Dá o play moçada!! 



Gostaram? O que vocês acharam da entrevista com a banda? Deixe seus comentários.

Sou fã de carteirinha. Bom, se você querido leitor ficou fã da banda, acompanhe as redes sociais todas as novidades e vamos fazer um agito pra eles tocarem pelo mundo. Acesse: 



Bom, eu vou curtir mais um pouco do som da banda Bueno!



Beijo,

@maahmusic

Nenhum comentário:

Postar um comentário