sábado, 18 de abril de 2015

Dá o play: Renato Barushi.


Oi, queridos leitores musicais.
Tudo bem?

Eu me arrependo de não ter dando essa dica pra vocês, mas eu também não conhecia o som fascinante do músico Renato Barushi. Então, hoje decidir falar mais sobre o músico aqui no blog, já que ele é um dos meus combustíveis para aguentar o dia a dia. Conheça agora o trabalho insano do músico Renato!


Renato Barushi lança o seu primeiro álbum, o "Renato & O Mercado”, são nove faixas que transitam abertamente pelas harmonias da MPB, pelas pegadas do rock e pelo swing da música negra.
O nome “Renato & O Mercado” surgiu em meio à conversas informais com parceiros e amigos e faz uma alusão às muitas vertentes que influenciaram no trabalho do músico. Assim como num mercado, onde cada sessão e cada prateleira expõem produtos e marcas diferentes, o álbum de Renato é livre de rótulos e agrega ‘produtos’ dos mais variados ramos. Para trabalhar nesse Mercado idealizado por Barushi, foram adicionados ingredientes fundamentais: profissionais de diversas áreas unidos por um objetivo único. Robson Pitchier é parceiro de composição em seis das nove músicas do álbum. Paulo Maitá é produtor e também baixista. O teclado de Daniel Diniz. A bateria de Tininho. As guitarras são de Edgar Sozzi, Luiz Peixoto (Luizinho) e Marcílio Rosa. O violão de Marcelo Sylvah. A percussão de Boca Brown. O backing vocal de Nequinho. A participação especial é do rapper Lil’Dawg.
Este álbum representa a fase mais produtiva de Renato Barushi e a concretização de um desejo antigo. Músico nascido em Cataguases, um dos berços do modernismo literário, arquitetônico e também cinematográficos brasileiro, Renato Barushi vem de uma família apreciadora da boa música brasileira, mas sem artistas, exceto por um tio que tocava violão. Cresceu em um ambiente onde suas aptidões artísticas eram estimuladas e valorizadas, gostava de cantar e, aos 10 anos, já brincava de escrever músicas.
A carreira na capital mineira teve início com a união de seu trabalho ao de experientes músicos que contribuíram com excelência para o aprendizado e amadurecimento musical. O resultado dessa determinação pode ser conferido no primeiro álbum solo de Renato Barushi.
Em dezembro de 2012, o artista voltou para sua cidade natal onde acaba de lançar o seu primeiro clipe, da canção “Sem Reparo”, lançará o segundo no inicio de 2015, uma animação da canção “O Mar Gelou O Deserto”, Barushi também se prepara para gravar o seu segundo álbum em 2015, intitulado “Remendos”, que contará com 09 canções. O título é o nome de uma das canções do disco, de autoria de Renato Barushi e refere-se a um pedaço de si entregue por cada artista, que o ajuda a construir sua identidade musical, especialmente neste projeto tão esperado. Renato pretende unir músicos do interior com os da capital mineira, promovendo assim o fomento de grandes artistas e contribuindo ainda mais para a profissionalização da classe no interior do estado.

Vamos parar de lero-lero e curtir o som do músico? Dá o play para Renato!!



Gostaram? O que vocês acharam do cantor Renato? Deixei seus comentários.

Adorei o som dele. Achei diferente do que estou acostumada á ouvir pelo cenário. Se você gostou. Faça como eu. Acessem e fiquem por dentro de todas as novidades sobre o músico:



Bom, deixo vocês com som do Renato Barushi, aumenta o som!!
Beijo,
@maahmusic

Nenhum comentário:

Postar um comentário