quarta-feira, 18 de março de 2015

Sempre Calcanhotto!


Em clima intimista, Adriana Calcanhotto apresentou hoje (18/03), a turnê do seu trabalho “Olhos de Onda”, com composições próprias e de outros autores consagrados no Theatro Net São Paulo. Eu tive a honra de assistir à apresentação e vou contar como foi essa noite incrível com uma das vozes mais lindas da nossa música.

 foto da fan page do Theatro Net SP. 

Eu estava na plateia e logo quando ela entrou no placo, me vieram várias lembranças. Uma curiosidade sobre minha formação musical, ou melhor, minha formação de conhecimento musical que começou com opera e logo depois, música brasileira. Lembro que o primeiro CD que ganhei na vida foi o “Perfil”, disco de aniversário da Adriana, que trazia grandes sucessos da cantora. E nesse CD tinha a música que minha madrinha sempre cantava pra mim “Marina”, que é a música que ouço praticamente todos os dias.
Logo que a cantora apareceu no palco a plateia a recebeu com uma salva de palmas calorosa. Uma sensação de uma grande noite estava por vir, a música que ela iniciou o espetáculo foi “O nome da cidade”, seguiu cantado “Três”, “Inverno” e outros sucessos.
Entre uma música e outra a cantora conversava com o publico e dizia um pouco sobre a história da música que iria se tocada em seguida, algumas vezes o público se pegava rindo com suas historias. Esse contato com os fãs foi muito importante e incrível, era como estivéssemos entre amigos, todos ali por um único motivo: ouvir a voz linda e as canções maravilhosas da Adriana Calcanhotto.
De “Sullivan” e “Massadas”, o repertório incluiu  “Me Dê Motivo”, gravada por Tim Maia;  e “Para Lá”, de Arnaldo Antunes.
Back to Back, sucesso da cantora Amy Winehouse, foi a surpresa que a Adriana preparou para todos os presentes. Ela cantou lindamente e com a emoção que a música exige. Apenas ela e o violão, no centro do palco, com a plateia emocionada. Alguns se expressavam com choro silencioso, eu fui uma delas.
Outro momento lindo do show foi quando a música “Devolva-me” apareceu. No começo da música foi com todos em silêncio, aos poucos as pessoas começaram a se soltar e cantar junto em um grande coral.
As canções quem encerraram um show incrível foram: “Esquadros”, “Canções de Novela”, “Cantada” e “Vambora”. Ela então, se despediu do público que fez questão de aplaudir de pé uma das melhores vozes da música.
Esse show está na minha lista dos melhores que já fui na vida, e olha que eu vou e fui em muitos shows, e nem todos estão nessa lista. Ela cantou de uma forma tão sentimental e particular, que não sei se estou errada ou muito admirada com toda a complexidade que envolve um bom show. Tem que ser com sentimento, e isso chegar ao publico, coisa que a cantora conseguiu extraordinariamente bem. Foi um verdadeiro privilégio estar nesse show!
As composições da cantora e violonista gaúcha visitam estilos variados, como o samba, bossa nova, pop e baladas. Uma característica de seu repertório é a inclusão de antigos sucessos da MPB regravados com arranjos diferenciados.

Que tal curtimos um pouco o som da cantora? Dá o play!



Gostaram? O que acharam do post de hoje? Deixe seus comentários.

Quero deixar agradecimento ao pessoal da Arteplural do Theatro Net SP e produção da cantora. Ganhei um autografo da cantora no meu cd e realmente fiquei feliz. Obrigada à todos!

Amanhã tem mais música, novidades e muito mais aqui no blog. Fiquem ligados que em breve teremos promoção!
Beijo.

@maahmusic

Nenhum comentário:

Postar um comentário