quinta-feira, 19 de março de 2015

Esquenta do Lollapalooza 2015: confira o plano de transporte para os dias de festival.


Olá, leitores musicais.
Tudo bem com vocês?

O Lollapalooza Brasil 2015 está chegando! O megafestival que acontece nos dias 28 e 29 de março, no Autódromo de Interlagos, é um dos principais eventos realizados em São Paulo. Milhares de pessoas por dia vão se dirigir rumo à zona sul da cidade para conferir a apresentação dos principais artistas da atualidade como Jack White, Pharrell Williams, Calvin Harris, Skrillex,Bastille, The Smashing Pumpkins, Robert Plant And The Sensational Space Shifters, Foster The People, Kasabian, Alt-J, Interpol, Steve Aoki e Major Lazer, entre outros.


Transfer ida e volta
A CET e a Prefeitura de São Paulo informam que as vagas existentes nas ruas do entorno do Autódromo são limitadas e será realizada uma fiscalização intensa na região, para coibir estacionamento em locais proibidos. Portanto, o espectador terá como ótima opção o Lolla Transfer, serviço que faz o traslado de IDA e VOLTA do festival Lollapalooza saindo do Sheraton WTC Club com direção ao Autódromo de Interlagos por meio de vans ou ônibus. O valor do Lolla Transfer é de R$ 50,00. Este serviço é INDIVIDUAL e intransferível.  As vendas acontecem por meio do site da Tickets for Fun (http://premier.ticketsforfun.com.br/shows/show.aspx?sh=LOLLATR15). No dia, no Sheraton WTC Club, pagamento somente com cartão de crédito ou débito. NÃO SERÁ ACEITO DINHEIRO. Capacidade sujeita a 1500 veículos por dia.
Vias abertas
Para a realização do Lollapalooza Brasil não serão fechadas as principais vias de acesso ao Autódromo de Interlagos. Segundo estudo da CET, a liberação do trânsito facilitará a locomoção do público na região, visando melhor acesso e mobilidade do público. As pessoas que não forem se divertir no festival, devem evitar a região.
CPTM e pré-bilhetagem
Segundo a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos, os trens da Linha 9-Esmeralda (Osasco-Grajaú), circularão com menor intervalo. A estratégia também prevê reforço nas equipes operacionais e de segurança, e instalação de direcionadores de fluxo no acesso à estação Autódromo, de modo a agilizar o embarque dos usuários no retorno. A estação Autódromo fica a 800 metros do portão de acesso do Autódromo de Interlagos
No sábado, a circulação de trens ocorre até a 01h (da madrugada de domingo), assim como a integração com a Linha 4 – Amarela do Metrô. Nesse sentido, os usuários devem ficar atentos ao retorno e a possibilidade de transferência, embarcando na Estação Autódromo com 40 minutos de antecedência. Já no domingo, os trens da CPTM e da Linha 4 do Metrô circulam até a meia noite.
A CPTM recomenda aos usuários adquirirem antecipadamente o seu bilhete de ida e volta para facilitar a viagem. Mais informações podem ser obtidas no 0800 0550121.
Operação de Trânsito
A operação de trânsito será executada pelos Agentes de Trânsito da CET e pessoal de apoio. Haverá veículos operacionais e motocicletas, que trabalharão para manter a fluidez, coibir o estacionamento irregular, ordenar os cruzamentos, orientar pedestres e efetuar as interdições durante os dias do evento. Além disso, os bloqueios contarão com o apoio da Polícia Militar. Guinchos circularão em toda a área de abrangência do evento para impedir e reprimir o estacionamento irregular. Os veículos estacionados irregularmente serão removidos para os depósitos públicos municipais.
Serão utilizados painéis de mensagens fixas, que informarão sobre os horários dos diversos fechamentos, as rotas alternativas e sobre as restrições de estacionamento. Planos semafóricos especiais serão implantados para garantir a fluidez e a CET fará o monitoramento de toda a área do evento, permitindo que técnicos implantem ajustes na programação dos semáforos em função das condições do trânsito em cada momento. 
COMO CHEGAR AO AUTÓDROMO
TREM
Essa é a melhor alternativa para quem quer fugir do trânsito. A Estação Autódromo localizada na Rua Plínio Schmidt, fica a apenas 800 metros do setor K-9 do Autódromo, a aproximadamente seis minutos de caminhada. O caminho a ser percorrido pelos pedestres até os portões de acessos é o seguinte:
O passageiro deve sair da estação Autódromo, na Rua Plínio Schmidt, seguir pela esquerda até a Rua Justino Nigro, subir esta via até o fim, e estará no portão K9. Para os demais portões, os pedestres deverão seguir à esquerda pela Avenida Jacinto Júlio. Haverá uma equipe de orientadores, segurança e sinalização fixa indicando este caminho.
Do Centro
Quem está próximo à Estação Luz, pode utilizar a Linha 4 (Amarela) do Metrô, descer na Estação Pinheiros e fazer a transferência para a Linha 9 (Esmeralda) da CPTM para desembarcar na Estação Autódromo. Já na Estação Barra Funda existe a opção através da Linha 7 para alcançar a estação Luz para transferência gratuita para Linha 4.
Outra opção de trajeto saindo da Estação Barra Funda pela Linha 8, seguindo até a Estação de Presidente Altino e fazendo a transferência para a Linha 9 , no sentido da Estação Autódromo.
Da Zona Oeste
A Linha 9 (Esmeralda) da CPTM, que leva ao Autódromo, tem início em Osasco e passa pelas regiões da Leopoldina, Jaguaré e Pinheiros. Pode ser acessada diretamente pelos moradores da região através das Estações Ceasa, Vila Lobos-Jaguaré, Cidade Universitária ou Pinheiros.
Já quem está mais próximo da Linha 2 (Verde) do Metrô, pode seguir até a Estação Consolação, fazer transferência para a Linha 4 (Amarela) do Metrô (sentido Butantã), descer na Estação Pinheiros e fazer transferência para a Linha 9 (Esmeralda) da CPTM para desembarcar na Estação Autódromo.
Da Zona Leste
Quem está na Zona Leste, tem como opções as Linhas 3 do Metrô e 11 da CPTM.
Seguindo pelo Metrô, desembarcar na Estação República e fazer transferência para a Linha 4 (Amarela) até a Estação Pinheiros e depois para a Linha 9  (Esmeralda) da CPTM.
Já quem está mais próximo do extremo leste da região, pode contar com a Linha 11 (Coral) chegar a Estação Luz e seguir pela Linha 4 (Amarela) do Metrô, desembarcar na Estação Pinheiros e fazer transferência para a Linha 9 (Esmeralda) da CPTM.
Da Zona Norte
O passageiro que está nos bairros de Santana e do Tucuruvi acessa diretamente a Linha 1 (Azul) do Metrô. Desembarca na Estação da Luz e faz transferência para a Linha 4 (Amarela) do Metrô (sentido Butantã) para desembarcar na Estação Pinheiros, onde faz transferência para a Linha 9 (Esmeralda) da CPTM.
Da Zona Sul
O morador da região de Santo Amaro ou do Campo Limpo pode chegar à Linha 9 (Esmeralda) da CPTM pela interligação com a Linha 5 (Lilás) do Metrô, na Estação Santo Amaro. Moradores da região do Morumbi ou do Itaim podem acessar diretamente a Linha 9 (Esmeralda) da CPTM para chegar à Estação Autódromo.
TRANSPORTE COLETIVO E LOCAIS PARA ESTACIONAMENTO DE VEÍCULOS
A SPTrans preparou um esquema especial de linhas de ônibus regulares com aumento da frota no final de semana e horário diferenciado. Durante o período de interdição da Av. Sen. Teotônio Vilela, as linhas que se utilizam desta via com destino ao Centro serão desviadas na Av. do Jangadeiro à esquerda seguindo pela Pça Moscou e à direita na Av. Interlagos, no sentido Bairro a circulação de ônibus não sofrerá alteração, haverá acompanhamento operacional da SPTrans. Para informações referentes às linhas de transporte coletivo que atendem aquela região, ligue para o Tel. 156 ou acesse o site: http://www.sptrans.com.br
LINHA ESPECIAL SPTRANS
No sábado das 21h às 02h e domingo das 20h às 01h TERMINAL SANTO AMARO da SPTRANS:
- Av. Sen. Teotônio Vilela, entre Av. do Jangadeiro e Av. Interlagos. Portão 8
- Av. Jacinto Júlio junto ao portão K-9
LINHAS DA MADRUGADA
Pela Av. Interlagos operam as linhas noturnas N601/11 Term. Grajaú - Term. Pq. D. Pedro II e N632/11 Term. Grajau - Term. Santo Amaro (via Av. do Rio Bonito), também há cobrindo a linha 9/ Esmeralda a linha N631/10 Term. Grajaú - Term. Santo Amaro (via Av. Jair Ribeiro da Silva e Av. das Nações Unidas).
TÁXI
Também a partir das 20h a CET disponibilizará três áreas de embarque para TÁXI:
- Av. Sen. Teotônio Vilela, entre Av. do Jangadeiro e Av. Interlagos, junto ao Portão 8 do Autódromo;
- Av. Interlagos (bairro-centro), junto ao Portão T-L do Autódromo;
- Av. Jacinto Júlio (bairro-centro), junto ao Portão K-9 do Autódromo.
ÁREA DE ESTACIONAMENTO PARA VEÍCULOS
O estacionamento na área interna do Autódromo, com acesso pelo Portão G, com capacidade para cerca de 1.000 veículos destinado para o público que adquiriu antecipadamente o ticket de estacionamento.
ÁREA DE ESTACIONAMENTO PARA ÔNIBUS FRETADO
Haverá um bolsão para estacionamento na área interna do Autódromo, com acesso pelo Portão Z, para os ônibus que foram credenciados pelo organizador.
PONTO DE ENCONTRO
Para quem pretende levar e buscar alguém neste evento, a CET recomenda a utilização da Pça Enzo Ferrari, e a área identificada na Av. Jacinto Júlio (B/C) lembrando que não é permitido estacionar nesta via.
A operação de EMBARQUE / DESEMBARQUE deverá ocorrer no tempo estritamente necessário para este fim.
Aeroporto até o Autódromo
Para quem vem ao Lollapalooza e desembarcar em algum dos aeroportos, aconselha-se optar pelo transporte privado:
Atrás de suas bandas favoritas, essa galera que vem de diferentes cantos do Brasil (e do mundo!) vai curtir dois dias de muita música e diversão. Para saber todas as novidades, fique ligado nas redes sociais do Lollapaloza 2015.

Acesse:
Site Oficial: www.lollapaloozabr.com
Twitter: @lollapaloozabr

Amanhã tem mais música pra você aqui no blog Maah Music. Não percam!
Beijo,
@maahmusic

Nenhum comentário:

Postar um comentário