sábado, 21 de março de 2015

Entrevista exclusiva com banda Santa Dose.


Olá, queridos leitores rock'n'roll.
Tudo bem com vocês?

Hoje teremos a presença especial da banda Santa Dose. Eu já tive a honra de fazer um post sobre a banda, e agora eles voltaram com novidades e curiosidade em uma entrevista exclusiva para o site. Vamos conferir todas as curiosidades da banda.  O bate papo foi com Renato Moura, percussionista da banda.

 arte: Luiz Felipe Bracarense e Thomaz Lanna Neves

. É grande honra e com prazer que recebo aqui no blog a presença da banda Rock’n Roll, Santa Doce. Contem para os leitores: O nome da banda tem algum significado especial? Por que Santa Doce?
A banda surgiu na chegada do Lucas Almeida de uma viagem que ele tinha feito para fora. Fomos para um bar comemorar, e lá se foram 2 garrafas de santa dose e na empolgação resolvemos montar a santa dose.
No principio era um diversão entre amigos, tocar os clássicos do rock em shows. Mas com o tempo todos foram amadurecendo, buscando cada vez mais se aperfeiçoar como músico, até o momento em que decidimos fazer somente música autoral e tentar um novo caminho nessa cena.

. Vocês são do gênero Rock’n Roll. Eai, na opinião da banda: O rock morreu? 
O rock continua vivo, as pessoas precisam parar de achar que o rock foi somente o que aconteceu no passado.
Ele está se reinventado, e tem muita banda boa por ae, tanto brasileiras como gringas. Temos em BH a galera do Absinto Muito, The Junkie Dogs, The Original Black Jacks, que fazem um rock`n roll bem autentico.
Gostamos muito também de Wolfmother, Rival Songs, All The Witches entre outras que representam muito bem o rock`n roll atual.

. O que vocês estão achando desse cenário atualmente? Como é o cenário ai em Belo Horizonte?
O cenário em todo Brasil é muito difícil para as bandas independentes, ainda mais bandas que não são comerciais e cantam em inglês, como é o nosso caso. Mas aqui em BH a cena musical é muito forte, tem muitas bandas boas e as pessoas estão começando a despertar para cultura, para coisas novas e está sendo muito bom.
Mas como toda banda independente, o caminho é muito difícil, não temos ninguém por trás, fazemos tudo sozinho, desde marcar shows, a organizar uma viagem para fora da cidade, gravar um disco, fazer camisetas, entregar os cds e por ae vai.
Fazemos com muito amor tudo isso, e acaba refletindo no nosso som essa paixão que temos pela música.

. Qual é a auto-definição do som feito por vocês?
É um rock, com pegada de blues, de folk, de música africana pela percussões, tem um pouco de indie rock e stoner rock também. (risos)

. Ano passado vocês lançaram o primeiro  Disco da banda, que vem com o intitulado com nome da banda. Como vocês descrevem o som desse primeiro álbum?
Esse primeiro disco reflete muito a influencia das bandas que fazíamos covers, quando começou nossa historia.
Então, eu diria que o som desse disco é um rock com uma pegada forte no blues.

. Como foi o processo de composição e concepção do novo disco de vocês?
Geralmente o Lucas (guitarrista) ou o Bernardo (vocalista e guitarrista) chegavam com algum riff, ou algum letra mais ou menos encaminhada, e íamos tocando, tocando, gravando, escutando, mudando algumas coisas, até chegar à forma final.
Gravamos todos os instrumentos do disco separadamente.

. Além de Rock’n Roll vocês escutam outros gêneros musicais? Quais são eles?
Musica instrumental, musicas africanas, jazz, blues, bandas com vários vocais, funk/soul, folk, musicas brasileiras, progressivo, metal, escutamos muitas coisas.

. Quem representa hoje em dia o rock brasileiro na opinião de vocês?
Tem bandas muito boas fazendo um barulho bom como a galera do Terno, Camera, Pequeno Ceu, Vaga luz, Devise, Absinto Muito entre outras.

. Queremos saber o que atualmente cada integrante tem escutado na playlist?
Renato: Hurtmold, Iconili, The Staves
Bernardo: King Crimson

. Eu conheci o trabalho de vocês através das redes sociais. Como tem sido para vocês vê o publico falando positivamente sobre o primeiro trabalho de vocês?
Isso tem sido tudo pra Santa Dose, como disse ter uma banda hoje em dia é algo de muito amor, fazemos nosso trabalho porque realmente acreditamos nele e nas pessoas que estão com a gente.
São essas pessoas que vão aos shows, que compram os discos, as camisetas e que nos ajudam a continuar fazendo musicas.
Pois todos da banda e em todas as bandas que eu conheço, não vivem somente da banda, tem milhões de outros trabalhos para poder se sustentar.
Então a banda tem que conseguir pelo menos se manter e trazer muita alegria pros integrantes.
E é o que acontece na Santa Dose. Somos uma família e estar junto e nos conhecer mais e mais é cada vez melhor.

. Como vocês lidam com os fãs? Vocês acham importante as bandas ou musico ter o publico fiel e fãs acompanhado o trabalho?
Lidamos muito bem, nosso fãs acabam virando nossos amigos, adoramos saber o que as pessoas pensam do nosso trabalho, afinal de contas se ninguém gostar do som não tem porque a banda existir.
É muito importante a banda ter esse publico que se identifica com ela.

. Entrevista quase no final. Conte as próximas novidades e agenda de show?
Estamos em processo de composição de novas músicas para o novo disco da banda, dessa vez um disco cheio com 10 músicas totalmente novas e autorais.
Já estamos fazendo shows somente com músicas autorais e o retorno do publico tem sido incrível.
Entramos em estúdio no segundo semestre para gravar esse novo disco, vamos fazer uma campanha de financiamento coletivo para coletar a grana.
Dia 15/05 tocamos em BH, em uma casa de shows foda chamada Autentica.
Vamos lançar ainda esse mês um vídeo de Jeffs and the Stephen Wolf acústico, em um formato take away show num casarão abandonado que ficou foda.
Em maio sai um clipe de on the road muito massa também.
E gravamos 4 videos na sessão do porão que vocês podem conferir no youtube. (tem 2 musicas do próximo disco lá)

. Qual mensagem vocês deixam para os fãs e leitores do blog?
Procurem conhecer as bandas locais, valorizem a cena da sua cidade, não só da música, mas de toda arte que houver.
Quando for em um show, assista esse show, não fique conversando, fazendo barulho e estragando um espetáculo que as bandas prepararam com tanto carinho para vocês.

. Hoje vocês comandam o blog. Qual música vocês deixam para os leitores?
Gosto muito dessa banda de um dos vocais do King Crimson, tem uma conguinha linda nela (risos)  emerson lake & palmer - from the beginning.

Dá o play! 



Gostaram?  O que vocês acharam da entrevista com a banda? Deixe seus comentários.

A última novidade da banda Santa Doce foi o lançamento de um vídeo que eles fizeram acústico. Quem tá conferir agora aqui no blog? Dá o play! 



Se vocês gostaram assim como eu, então acompanhem a banda nas redes sociais.

Amanhã tem mais novidades hein. Não percam!
Beijo,

@maahmusic

Nenhum comentário:

Postar um comentário