segunda-feira, 9 de março de 2015

Dá o play: Vanessa Krongold.



Olá, meus queridos leitores musicais. Muita música por aí?

Hoje eu tenho mais que uma dica; eu tenho na verdade um conselho para vocês que gostam de ouvir música de qualidade. Vanessa Krongold lança carreira solo com primeiro single e clipe.
Pare e escute: mês a mês, Vanessa Krongold, já considerada uma das maiores vozes do Brasil, nos presenteará com seu primeiro trabalho autoral. Prepare-se para se surpreender a cada faixa.



Vanessa Krongold é a voz marcante e símbolo do grupo paulistano Ludov, um dos ícones do pop-rock alternativo dos anos 2000. A cantora prepara-se para lançar “Instante”, primeiro single e clipe de sua carreira solo, dia 16 de março. Não, o Ludov não acabou. Continua firme e no ritmo adequado à intensa vida profissional paralela – ligada à música, arte e publicidade – de seus quatro integrantes. Na banda, Vanessa é quem contribui com as referências mais pop presentes em muitas das canções, apesar de ter assinado poucas delas como autora. Sua imagem e voz sempre foram identidade do Ludov, mas é só agora, ironicamente, nessa primeira empreitada solo, que a artista sente que vai realmente mostrar a cara.
 
Para Vanessa, um disco solo é trilhar um novo e desafiador caminho, com mais espaço para explorar suas referências e gostos pessoais, sem medo de experimentar ou de revelar ainda mais sua veia pop.
 
Essa história começou a ser esboçada há cerca de dois anos, quando passou finalmente a se sentir mais à vontade com a escrita. As letras – todas de Vanessa – vieram naturalmente, e estar à frente de um projeto seu passou a ser uma necessidade. As novas obras, que serão reveladas pouco a pouco, trazem um frescor enorme para a carreira da cantora, sem jamais decepcionar os fiéis fãs que a acompanham há mais de uma década.  
 
Em seu primeiro trabalho solo, a artista se revela uma compositora de primeira, com canções que trazem uma deliciosa mistura de música brasileira com a riqueza do universo pop internacional. Sem monotonia, a obra se mostra ampla e complexa, encantando aos mais exigentes amantes do gênero.
 
O disco, previsto para o meio do ano, trará composições assinadas por ela, muitas escritas em conjunto com músicos e autores que admira. A primeira é a ensolarada “Instante”, da parceria de Krongold com Thadeu Meneghini (Vespas Mandarinas), música que indica muito do caminho da artista até aqui. A faixa fala sobre ter o poder de controlar o próprio destino, tudo a ver com sua nova fase profissional. “Como boa capricorniana, sempre fui de olhar muito adiante, fazer muitos planos, querer controlar tudo. Hoje sei que a gente tem que achar o equilíbrio, viver no presente, e perceber o quanto cada instante é poderoso”, acredita ela.




Gostaram? O que vocês acharam da teaser? Deixe seus comentários.
Escute e veja o novo single no site da artista dia 16 de março e acompanhe as páginas de Vanessa Krongold para descobrir mais novidades a qualquer instante. Acessem:




Moçada, Maah Music fica por aqui, e amanhã tem mais música pra vocês. Não percam!
Beijo,
@maahmusic

Nenhum comentário:

Postar um comentário