domingo, 29 de março de 2015

Dá o play: Vaga Luz.

Olá, leitores musicais.

Vocês já sentiram seu coração ser abraçados depois de um escutar uma música ou conhecerem uma banda/músico novo? Foi assim que a banda Vaga Luz  me fez sentir, com o coração feliz, apenas pelo fato que ainda existe bandas que fazem um ótimo trabalho, porém não estão na mídia grande (quero #VagaLuzNasRádios) . A primeira vez que ouvir o som deles. Me chamou atenção, e por curiosidade escutei várias vezes a canção “Vaga Luz”. Faço isso pouquíssimas vezes, para evitar decepções. Mas com eles foi diferente, cada vez que dava o play, para escutar novamente, eles foram ganhando uma nova admiradora.



Vaga Luz é uma banda de Belo Horizonte. Em Minas Gerais existe outros tipos de sons e gêneros musicais, viu moçada rs!!! Influenciada por grandes nomes do rock nacional, a Vaga Luz foi criada em 2012 e conta com Lucas Almeida (voz/guitarra), André Carvalho (baixo), Gabriel Correa (bateria) e Bruno Bontempo (guitarra). Com base no rock, mas sem medo de experimentar, o grupo registrou em 2013 suas primeiras composições no EP "Ora Pro Nobis", que apresentou em cinco faixas uma pequena amostra da qualidade diversificada de sua música, que brinca também com estilos como o ska, o indie-rock e o maracatu. Em Abril de 2014 lançou o single "Pátria Amada" e em seguida o projeto "Sessão nÔ Porão": uma série de vídeos nos quais a banda apresentou, ao vivo em estúdio, cinco de suas canções. Ainda no mesmo ano, foi selecionada pelo projeto Converse Rubber Tracks Brasil (etapa Belo Horizonte). Na oportunidade, foi produzido o single "Vaga Luz", que foi lançando no primeiro semestre de 2015. Em menos de três anos a Vaga Luz já teve a oportunidade de passar por importantes palcos da capital mineira e do interior do estado. Atualmente o grupo trabalha na produção de seu primeiro álbum, "VAI" (8 faixas inéditas que já integram os shows da Vaga Luz) como forma de preparação e inspiração para o grande projeto previsto para 2015: a gravação de um álbum com o apoio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura (projeto aprovado - edital 2014).

Vamos parar de lero-lero e dá o play no single?  Ouça agora! 



Gostaram? O que acharam da canção Vaga Luz?  Deixe seus comentários.
Como tinha tido no começo do texto. Eu gostei bastante e fui lá ao perfil da banda no soundcloud para conferir os outros trabalhos deles. E foi aí que gostei mais da banda.

Ficou fã deles como eu e tá curiosos (as) para as próximas novidades?  Então, acesse e acompanhe todas as novidades deles.


O primeiro registro da banda, o EP "Ora Pro Nobis" é um dos meus preferidos, e nele tem cinco composições insanas. Vamos terminar o post com música, dá o play!!



Amanhã tem mais música, novidades e dicas! Fiquem ligados ...
Beijo e abraço, (hoje estou carinhosa)

@maahmusic

Nenhum comentário:

Postar um comentário