terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

SPCult: Dicas para se divertir no final de semana.


Oi, queridos leitores foliões.
Vocês gostam de carnaval?

Eu particularmente não curto muito carnaval. Mas, sempre vou á lugares que não tem “blocos de carnaval”. Bom, hoje  vou indicar pra vocês shows muito legais que vai ter antes do carnaval. Eu vou tentar ir a todos, por que na semana do carnaval estarei estudando muito. Vem conferir minhas dicas de folia antes do carnaval galera.


Itaú Cultural tem intensa programação de shows gratuitos neste final de semana.
  
Em 2015, o Itaú Cultural contará com muitas novidades em sua programação semanal. Além das atrações de teatro, artes visuais e palestras, bastante visitadas pelo público, a partir de fevereiro, o instituto oferecerá com mais frequência shows na Sala Itaú Cultural.

No próximo dia 5 de fevereiro, às 20h, o instituto abre o projeto Quintas Musicais, tendo como convidado o rapper paulistano Rael. Ele leva a sua música ao palco do instituto em um dos últimos shows da turnê Ainda Bem Tour, prevista para terminar no final do mês. Em fevereiro, a programação traz, ainda, Marcio Werneck, com Baile dos Werneck, Carlos Zimbher, e a cantora e arranjadora Andrea dos Guimarães.
Já neste final de semana, de 6 a 8 de fevereiro, o Itaú Cultural retoma a série de shows Toca Brasil, que periodicamente leva ao público apresentações de artistas nacionais de diferentes estilos. Na sexta-feira (6) e sábado (7), às 20h, o premiado Trio Corrente sobe ao palco com o seu som original, mesclado de jazz, choro e inspirações do samba. Às 19h do domingo (8), Marcos Bowie lança Bom Como Beber Água, o seu primeiro álbum solo.

Desde 2010, os shows Toca Brasil acontecem periodicamente na Sala Itaú Cultural. Artistas como Yamandu Costa, Ellen Oléria, Nina Becker, Beto Só e Frank Jorge, Ensemble Brasileiro de Música Moderna, Bárbara Ohana e João Gil já se apresentaram em outras edições.

PROGRAMAÇÃO MUSICAL DO ITAÚ CULTURAL EM FEVEREIRO.
QUINTAS MUSICAIS
Dia 5 de fevereiro: Rael
Dia 12 de fevereiro: Marcio Werneck, em Baile dos Werneck
Dia 19 de fevereiro: Carlos Zimbher
Dia 26 de fevereiro: Andrea dos Guimarães 
TOCA BRASIL
Trio Corrente - Dias 6 e 7 (sexta-feira e sábado), às 20h

Marcos Bowie
- Dia 8 de fevereiro (domingo), às 19h
Quer saber mais informações, acessem:


A melhor programação tá no Bourbon Street Music Club.


12/02 - A Banda Mais Bonita Da Cidade.

A banda apresenta um registro maduro, sugerindo uma mudança sonora sem abrir mão de suas principais características e trazendo a atmosfera já consagrada dos seus shows.
No repertório, como não podia faltar, Oração e O Mais feliz da vida, Potinhos, Deixa eu dormir na sua casa, Calado da contramão, entre outras.
ABMC é formada por  Uyara Torrente,voz; Thiago Ramalho, guitarra; Vinícius Nisi, teclado; Marano, baixo e Luís Bourscheidt , bateria.
Começando em 2009 sem grandes pretensões, A Banda Mais Bonita da Cidade nasceu da vontade de reinterpretar as canções que amava. Teve sua carreira propagada após publicar na internet seu vídeo “Oração” em 2011 (um dos mais vistos em todo o mundo) e gravou seu primeiro disco pelo sistema de crowdfunding, conceito pouco conhecido no Brasil na época. Atualmente, a banda trabalha na turnê de lançamento do segundo disco de estúdio: O Mais Feliz da Vida.

14/02 - Jac Joe: Black, music, dance e disco.

Fundada em 2006 pelo guitarrista Luiz Paraná e Caroline Negrão, voz e violão, sua formação traz músicos da mais alta qualidade, experiência e  nomes respeitados no circuito musical, como o baterista Cheyner Kalil e Miguê Alberico, no baixo. Com seu extenso repertório totalmente dançante, variado e diferenciado em qualquer estilo musical, contendo o melhor do pop, flash back  dos anos 60 aos 90, ritmos latinos, entre outros. 

24/12 - Paula Marchesini com o melhor do Rock’n Roll.

A cantora paulistana Paula Marchesini apresentará seu trabalho no Bourbon Street no dia 24 de fevereiro, em um show regado ao melhor do Rock'n Roll nacional, com um setlist cuidadosamente escolhido e ensaiado.
O vozeirão da cantora ganhou fama após sua passagem pela última edição do The Voice Brasil, quando Carlinhos Brown se rendeu aos encantos da versão de “Simply the Best” apresentada por Paula nas audições às cegas. A partir daí, com a música “Será”, famosa pela interpretação da Legião Urbana, sagrou-se vencedora de um duelo e incendiou o palco do programa ao interpretar o clássico da Rita Lee “Esse tal de Rock Enrow”. Com “Vou Deixar”, do Skank, se despediu do programa levando na bagagem muito aprendizado e emoção.

Quer saber mais sobre a programação? Acesse: http://www.bourbonstreet.com.br/

Então é isso por hoje, mas amanhã tem mais música aqui no Maah Music. Não percam!

Beijo,
@maahmusic

Nenhum comentário:

Postar um comentário