quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Entrevista exclusiva com Franco Rodrigues.


Olá, queridos leitores curiosos (as).
Tudo bem?
Hoje tenho entrevista muito especial aqui no blog. Ele é cantor, compositor e admiro o carinho e atenção que ele tem com seus fãs. Bom, Estou falando do Franco Rodrigues. Ele vem do interior do Rio Grande do Sul.  Sua maior influencia musical é a banda “Legião Urbana” um clássico do rock nacional.  O musico já tem um álbum lançando, intitulado como “Sempre Em Frente”,  seu  álbum de estreia traz 7 faixas que teve a produção de Juliano SouzaConfira agora entrevista exclusiva com músico Franco Rodrigues.


. Muito obrigada pela sua presença aqui no blog Maah Music,Franco Rodrigues. Conte para a galera: como foi que você descobriu que queria ser músico?
Descobri na pré adolescência, depois de comprar um iPod e meu amigo colocar muito rock nele. Desde então a paixão pela música só aumentou e com isso veio a vontade de me aprofundar mais no assunto.

. E a descoberta de saber fazer música, com surgiu? 
Foi já com uns 15/16 anos, quando me apaixonei por uma menina e me despertou uma vontade de escrever uma música que falasse sobre isso. Não deu muito certo, porque a menina nem ligou e a música ficou horrível . Mas desde então eu escrevo minhas músicas, devo ter umas 100 já compostas, se somar todas as fases da minha vida. Ao longo do tempo fui amadurecendo e até chegar no repertório do meu ep, evolui bastante como compositor. ainda tenho muito pra evoluir e escrever. E só o começo.

. Qual era sua influencia musical quando você começou? Você acredita que com tempo as influencias do musico pode mudar? E a sua mudou muito?
Quando eu comecei, minhas principais influências eram as bandas que estavam fazendo sucesso na época (Fresno, NxZero, Hevo84 e por ai...) Já para meu primeiro trabalho, somei um pouco de tudo que estava escutando naquele tempo (Legião Urbana, Catedral, 30 Seconds To Mars).
Mudou bastante sim, ouço artistas que hoje eu consigo achar beleza na arte deles, mas em outros tempos não chamavam minha atenção. Acredito que isso faça parte da evolução natural.

. Recentemente você gravou seu primeiro álbum, “Sempre Em Frente”. Como foi o processo de gravação? Ao terminar as gravações tem algo que gostaria de mudar ou até mesmo colocar alguma música extra? 
Eu vinha de uma decepção com a minha primeira experiência em estúdio, precisava me livrar desse peso e nesse meio tempo eu compus uma música que se chama " O Grande Recomeço " que tem todo um conceito e cada pessoa pode interpretá-la de maneiras diferentes. Desistir nunca foi uma opção, então o jeito foi trabalhar muito pra que acontecesse um grande recomeço na minha vida. E realmente aconteceu. O processo foi me reunir com o produtor Juliano Souza, fazermos toda a pré-produção juntos, e logo depois começar pra valer a gravar no estúdio dele. Foi bem demorado, aconteceram alguns imprevistos em meio às gravações, mas nada que me abalasse ou me tirasse o foco.

. As canções do seu novo álbum estão sendo positivamente comentado pelas redes sociais. No que você se inspira para compor?  Qual sua dica para compor canções boas? 
Realmente a maioria das mensagens que leio sobre as músicas são positivas, tem as negativas também e com algumas eu até concordo. Sigo trabalhando pra me aperfeiçoar mais e ja pensando em um próximo cd. 
A inspiração vem sobre minha vida mesmo. Desde que resolvi morar sozinho, todos os dias sempre enfrentei situações novas, que mistura muito amor, saudade, esperança, alegria, tristeza e principalmente superação. Com isso todas as canções saem do meu cotidiano.
A dica é estudar muito, não se privar de viver, não ter medo de abrir seu coração e fazer algo que seja verdadeiro.

. O novo álbum traz 7 faixas. Entre as 7 música, existe uma preferida? Como foi o processo de escolha do nome do álbum? Porque “Sempre Em Frente”? 
A minha preferida é " O Grande Recomeço " fico arrepiado sempre que escuto. O nome surgiu em uma longa noite de insônia, daquelas que tu fica fazendo mil planos e pensando outras mil coisas. Às vezes a gente perde tanto tempo remoendo o passado e entra em depressão. E não é no passado que tu vai achar a salvação pra tua vida. Sempre trabalhei com isso em mente " Recomeçar quantas vezes forem necessário " e " Seguir Sempre Em Frente " . Então, " Sempre em Frente " é um conselho disfarçado de nome de cd.

. Você lançou seu primeiro álbum. E já tem um fã club que vem crescendo cada vez mais. O que é ser fã pra você? Qual a importância do fã na sua carreira? 

Ser fã é uma das coisas mais bonitas que existe. É tão bom admirar uma pessoa pelo o que ela faz, sem nenhum tipo de interesse ou algo do gênero. É ter a capacidade de receber todo amor que uma pessoa tem para transmitir e saber devolver na mesma intensidade. Meus fãs são tudo pra mim. É meio clichê falar que ama os fãs, mas em um raciocínio lógico, todo músico faz músicas porque ama ( pelo menos deveria ser sempre assim ), ninguém faz músicas para paredes ouvirem e sim se faz música porque ama, faz música para os fãs ouvirem, sim, é um tipo de "te amo" diferente, mas ainda assim não deixa de ser amor e nem deixa de ser verdadeiro.

. Entrevista quase no final. Conte as próximas novidades e agenda de show? 
Em fevereiro deve ser gravado o meu primeiro clipe e em março o lançamento, em março também começam os ensaios visando os shows.

. Qual mensagem você deixa para os fã e leitores do blog? 
Queria agradecer ao site pelo espaço, aos meus fãs por me apoiarem, vocês com certeza são o motivo mais forte pra eu seguir "Sempre Em Frente" . Não desistam nunca dos sonhos de vocês. Nois (heart)

. Hoje você comanda o blog. Qual música você deixa para os leitores? 
Deixo "Legião Urbana - Tempo perdido" clássico escrito por um dos maiores compositores que o Brasil já teve.



Gostaram? O que acharam da entrevista com Franco? Deixei seus comentários.

Eu adoro muito do trabalho dele. E como sou uma pessoa muito legal e adoro todos vocês leitores. Que tal conferir as novidades do músico? Acessem:



Amanhã tem mais música para vocês galera. 
Beijo, 
@maahmusic

Nenhum comentário:

Postar um comentário