sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Dá o play: Santa Dose.


Oi, leitores queridos Rock’n Roll.
Tudo bem com vocês?

Minha mais nova paixão é a banda Santa Dose – e olha que não é fácil consegui esse espaço no meu coração musical! O que amo no som da banda. Eles que está embalando  muitos momentos da minha nova fase também. Como vocês podem perceber foi amor á primeira ouvida. É muito bom descobrir artistas novos, mesmo que eles não sejam tão novos assim. E aí que está uma coisa boa da internet: você pode se jogar nas novas descobertas musicais também, se quiser. Vem comigo conhecer um pouco mais sobre a Santa Dose.


Em meados de 2011, na cidade de Belo Horizonte, um grupo de amigos resolveu se unir a fim de criar um estilo musical próprio que remetesse ao velho Rock n’ Roll, mas com uma feição moderna e impactante, misturando diversos instrumentos e personalidades musicais. Liderada por Bernardo Bauer e Lucas Oliveira, a Santa Dose apresenta composições encorpadas e dinâmicas. A presença de uma cozinha firme, com a adição de um percussionista e um gaitista, cria uma base sólida para os solos de guitarras e linhas de voz com muito Blues, Folk, Rock ‘n’ Roll, além de influências como o Stoner Rock, o Punk e o Indie. No início de 2014, a Santa Dose gravou seu primeiro disco autoral auto intitulado “Santa Dose”, composto por quatro músicas intensas e singulares e atualmente é o principal trabalho de divulgação da banda. A Santa Dose tem realizado shows por Minas Gerais e outros estados e também esta em fase de criação de mais um material de trabalho inédito, que não busca uma diretriz linear, mas sim um caminho sinuoso capaz de conduzir o ouvinte a um novo horizonte musical. A grande intenção da Santa Dose é transmitir de forma natural e uníssona, uma conjunção de idéias e influências musicais com bastante fervor e energia com originalidade. A Santa Dose é: Bernardo Bauer (Voz, Violão e Guitarra), Lucas Oliveira (Guitarra), Rafael Freitas (Gaita e Voz), Renato Moura (Percussão), André Carvalho (Baixo) e Gentil Nascimento (Bateria). Influências: Grand Funk, Wolfmother, Buddy Guy, Bob Dylan, Little Water, Willie Nelson, B.B King, Pink Floyd, Led Zeppelin, The Doors, Fella Kuti dentre outros.

Vamos parar com esse BLÁ, BLÁ, BLÁ e curtir o bom Rock’n Roll? Dá o play moçada!!



Gostaram? O que vocês acharam da banda? Deixe seus comentários!
A banda abadou lançar esse EP com 4 músicas insanas. Em breve eles vão lançar também mais 3 vídeos ao vivo, em uma ‘’Sessão no Porão’’. Já saiu 1 vídeo, vamos conferir? Dá o play! 



E eu como nova fã da banda estou sempre ligada nas redes sociais deles para trazer mais novidades para vocês. Tô de olho hein vocês hein Santa Dose. Faça como eu, acompanhe as novidades da banda. Acessem:



Amanhã tem mais música.
Beijo,
@maahmusic 

Nenhum comentário:

Postar um comentário