segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

A doce Arte de CA CAU.


Olá queridos leitores, tudo bem com vocês?

Acho que já deu pra perceber que nesses anos como blogueira o meu amor pela música, por sempre descobrir as novidades  para mostrar à vocês o que não está na grande mídia (rádio e TV).  Me faz bem, e me faz ser uma pessoa feliz. A música na minha vida é algo tão presente e importante que quando acordo triste ouvir música é o que vai melhorar meu dia, é de certa forma o meu refugio. Sabe?
Pouco tempo atrás conheci um músico, que fazia muito sucesso e era conhecido como Ca cau Brasil. Hoje ele vem com um novo início e vem com o nome de CA CAU  apenas.  No post de hoje vou falar sobre essa descoberta. Na minha humilde opinião, o vejo como o artista mais completo que já conheci em todo esse tempo de blogueira musical. 


Tive a honra de conhecê-lo, e bate um papo incrível com o músico CA CAU . Quando eu o conheci através do seu novo trabalho "IN VER S.O.S", já foi amor  á primeira ouvida – quando digo isso, eu realmente me apaixono, e digo “amor á primeira ouvida” porque eu ouço feliz o CD do inicio ao fim.
Depois descobri que além de músico, CA CAU é um artista plástico. Minha felicidade maior nesse processo de conhecimento sobre ele foi eu ter sido convidada pelo artista e por sua família Travessia para ir até o Atelier Travessia, que fica ali próximo da Avenida Paulista. Chegando lá conheci tudo e cheguei a seguinte conclusão: CA CAU é o artista mais completo que já conheci na minha vida. Não só pelo fato dele ser artista plástico e músico, mas sim pela visão dele de tudo que já passou e viveu. 
O artista  CA CAU é compositor, cantor, artista plástico, escritor e tem na “poesia” o fio condutor de todo o seu processo criativo. Quando conversamos, eu prestei muita atenção em casa palavra que ele dizia – Talvez, ele tenha ficando até com um pouco assustado, eu nem pisquei (risos) – Não queria perder nada.
Aproveitei o momento para desabafar e declarar meu amor pelo seu novo trabalho. Sim, eu choro ouvido o novo CD. Já parou pra ouvir?  Ouça e preste atenção na letras ! Dá o play!



Choro de felicidade e alegria. Eu gosto do cd todo, mas sempre tem uma preferida. A minha música favorita é “Sonhar”.



Eu amo essa música. Acho que se um dia alguém me perguntar: Maah, qual música te descreve? Eu com toda certeza diria: “Sonhar”.

Bom, fiz a travessia e conheci todo espaço arte. Um lugar lindo e cheio de cores e energia realmente boa. Lá é incrível, não tenho palavras pra descrever. Vocês teriam que visitar e vê e ao mesmo tempo senti. O Atelier abriu as portas, na região central de São Paulo – Rua Minas Gerais com a Avenida Paulista, para a visitação da exposição “Travessia” (videoinstalação, pinturas, esculturas, musicas, cheiros, sabores...).  Veja algumas fotos desse lugar.

 Conheci o espaço onde ele faz suas artes. E claro que perguntei se nesse processo de criação ele escuta música. O músico olho pra mim é disse: SEMPRE. Foi ali que ele me mostrou ser um artista completo. Ele faz música e arte ao mesmo tempo, uma coisa complementa a outra. No meu ponto de vista, acredito que seja muito difícil, mas ele faz isso lindamente.
Assim que ele começar os shows quero ir a todos. Virei fã, mas não apenas fã, uma autêncica " cacauzete" (risos). 
Meu 2015 começou super bem. Lá  tive música, arte, energia boa  e acredito muito que ganhei vários amigos: a família travessia.  Confesso que fico emocionada terminando esse texto, não sei se conseguir passar toda felicidade que foi esse dia incrível lá no Atelier, junto com as pessoas maravilhosas que conheci. Eu espero que sim!!!

Gostaram? O que vocês acharam das músicas e do espaço do atelier? Deixe seus comentários!

Eu estou feliz. Quero voltar sempre naquele lugar incrível. E quero fazer um agradecimento á todos do Atelier, que me receberam muito bem e com carinho. Muito obrigada e Parabéns pelo trabalho de todos vocês. CA CAU sou sua fã!

Acesse o site do artista e saiba mais sobre o CD e o Atelier: http://www.artistacacau.com.br/

Amanhã tem mais música aqui, não percam!!
Beijo,
@maahmusic

Nenhum comentário:

Postar um comentário