quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Entrevista exclusiva com DENGAZ.


Queridos leitores musicais.
Tudo bem com vocês?

Minha paixão atualmente é pelas canções do músico Dengaz. Suas músicas são daquele tipo que te pegam de jeito e levam a querer escutar todas que ele já lançou na sua carreira. E hoje tem entrevista com ele aqui no blog, vamos conhecer um pouco mais sobre o Dengaz. 


. Estamos felizes com a presença do Dengaz aqui no blog. Conte como você descobriu o amor pela a música?
- Também estou feliz por falar com todos os que visitam o blog ;). O amor pela música começou desde muito cedo influenciado pelos meus pais, e por outros membros da família que me mostraram bandas como Guns N' Roses. Depois disso encantei-me com as primeiras musicas de Rap que ouvi, e começou ai o gosto pelo Hip-Hop e a vontade de fazer o meu Rap. 

. Você é de Portugal e tem fãs brasileiros. Como é pra você ver o seu trabalho sendo reconhecido fora do seu país? Você conhece o Brasil?
- É uma honra e fico muito feliz com isso. Adoro o Brasil e muito da musica brasileira. Conheço o Rio, Salvador, e Morro De São Paulo…já dá para conhecer um pouquinho!

. Você lançou recentemente a música “Tamojuntos”, com participação especial de Marcelo D2. Como surgiu a parceria entre vocês?
- Eu já sou fã do D2 à muitos anos, vi alguns shows dele aqui em Portugal e recentemente surgiu essa vontade de fazer uma musica com ele. Conheci o Marcelo em 2013 no ultimo show que ele fez aqui em Lisboa, jantámos juntos, conversámos um pouco e nessa altura ficou no ar a possibilidade de fazermos algo juntos. Mais tarde, fomos falando e acho que sentimos afinidade a nível de interesses, valores etc. Achámos o beat certo, o tema certo, e tudo se alinhou ;)

. Como foi sua vinda ao Rio de Janeiro? Nós fãs brasileiros podemos esperar um show seu aqui no Brasil?
- Foi óptima, fomos muito bem recebidos…pelo Marcelo, por todo o seu team, por todas as pessoas que fizeram parte da nossa passagem pelo Rio e ainda deu para rever alguns amigos que não via à muito tempo!

. Suas músicas são realmente músicas que passam uma mensagem de amor. No que você se inspira para compor?  Quais são suas influencias?
As minhas músicas passam uma mensagem de amor e não só. Por vezes falam da falta dele também, e de amor em várias formas que não só na clássica entre homem e mulher.
É um pouco clichê mas inspiro-me em tudo o que acontece na minha vida… nas pessoas que fazem parte dela, no dia a dia e no passado também.

. Todos estamos muito ansiosos para o concerto do dia 30/01. Quais suas expectativas para esse show?
Espero que seja um dos dias mais importantes para a minha carreira (por coisas boas claro lol), vai ser o show mais importante até agora, que seja um grande show, que tenha lá grande parte da AHYA Family (para quem não sabe, faz parte da AHYA Family todos os que gostam da minha musica e me apoiam!) e acho que vamos fazer uma grande festa num show muito power, com as musicas que todos mais querem ouvir, algumas surpresas e com convidados de luxo ;)

. Ficamos sabendo que tem uma galera de outros países para assistir seu show do dia 30 de janeiro em Portugal (eu sou uma delas). Como você recebe esse carinho do público? Qual recado você deixa para os fãs de outros países que veio para seu show?
Só me resta agradecer… e retribuir com musica! A todos os que vêm de outros países para o meu show dedico desde já a minha musica "Obrigado", e fico ansioso para canta-la com vocês no dia 30!! E espero estar um pouco com todos depois do show!

. Estamos curiosos (as). Como é o cenário musical em Portugal? Existe espaço para todos os estilos de musica?
Sim, como tudo em Portugal o cenário musical ainda está em crescimento. Ha cada vez mais espaço para mais estilos de musica. O rap e o reggae são bons exemplos disso mesmo… têm cada vez mais seguidores e por consequência mais espaço em plataformas que não lhes davam tanta atenção.

. Qual foi o momento mais especial na sua carreira?
O 1o show que fizémos desde que me apresentei a solo no dia 8 de Março de 2013 foi dos momentos mais especiais. Foi a 1a vez que a AHYA Family me demonstrou o power que tem e foi daí que começámos a AHYA TOUR 2013. Sendo que essa Tour que está mais ligada ao meu álbum (para download gratuito na Internet) chamado "AHYA" já dura hà 2 anos… o que é muito bom sinal ;)

. Seu trabalho recente foi à música “Rainha”. Como foi o processo de composição? Foi feita para alguém em especial? Você tem uma Rainha em especial?
Essa musica foi feita a pensar em todas as mulheres e em nenhuma em especial. Foi inspirada por todas as mulheres da minha vida, mas muito especialmente pela minha filha…que ainda só tem 2 anos mas faz me pensar que eu quero que ela se torne uma Rainha.  Mas a mensagem é para todas as mulheres que se respeitam...

. Você conhece a música brasileira? O que você acha das mulheres brasileiras?
Conheço algumas coisas de musica brasileira sim. Os meus pais sempre gostaram muito de MPB, eu como comecei a ir para o Brasil cedo também trazia muitos cds de rap e reggae daí. Não dá para generalizar as mulheres de nenhum país porque não são todas iguais em lado nenhum… mas… por norma as mulheres brasileiras roubam muito a minha atenção lol! Os meus amigos costumam brincar comigo por causa disso. Por ex, a minha ex namorada é brasileira, e familia da minha mulher mora no Brasil hà 15 anos.

. Queremos saber um pouco mais sobre você Dengaz. O que você gosta de fazer nas horas vagas? E o que atualmente tem escutando na sua playlist?
Gosto muito de Futebol, Surf, malhar, minha família, amigos e  obviamente musica… porque musica é a minha profissão mas também é o que gosto de fazer nas horas vagas lol. Neste exacto momento o novo álbum do J Cole, August Alsina e tenho ouvido também o novo do Projota.

. Entrevista da quase no final. Como é seu contato com os fãs? O que você acha de ter fãs em outros países?
O meu contacto com os fãs é constante. Os meus fãs são muito interactivos e eu sempre que posso respondo! Seja na net, como na rua ou nos palcos. O bom de ter fãs em outros países é optimo e é muito bom ver que a musica não tem fronteiras e que temos a internet hoje em dia que nos permite estar sempre em contacto mesmo que a milhares de km de distância.  Espero em breve visitar alguns dos países onde tenha fãs da minha musica!

. Quais as últimas novidades que podemos esperar?  Os fãs brasileiros podem esperar sua vinda ao Brasil?
Este ano vamos ter novas musicas, novo álbum, nova roupa, e para os que têm oportunidade também teremos um novo show em 2015!
Penso que a minha ida ao Brasil já teve muito mais longe. Eu e o Marcelo D2 também falamos sobre isso… vamos ver ;)

. Qual mensagem você deixa para os fãs e leitores do blog?
Quem me conhece sabe que a minha mensagem é muito focada para a motivação. Quero que todos lutem e acreditem nos seus sonhos e que façam deles objectivos. E acima de tudo que sejam felizes…que é o objectivo disto tudo ;). O resto é só o resto!

. Hoje vocês comandam o blog. Qual música você deixa para a galera dá o play?
Claro que é esta: Dengaz feat. Marcelo D2 - "Tamojuntos"



Gostaram? O que acharam do músico? Deixe seus comentários!

Estou apaixonada pelas suas músicas. O coração da Maah Music tem espaço para todos os músicos bons (risos). Eai, alguma leitora gostaria de se mudar pra comigo para Lisboa?!


Fiquem ligadas (os) nas novidades do músico através das redes sociais. Acessem: 



Essa foi minha dica de hoje e espero que gostem. Amanhã tem muito mais, então não perca!!

Beijo,
@maahmusic

Nenhum comentário:

Postar um comentário