sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Entrevista exclusiva com a banda D.A.M.A.


Olá, queridos leitores curiosos (as).
Tudo bem com vocês?

Hoje tenho mais uma entrevista incrível aqui no site. Sabe quem é? Banda D.A.M.A, já falei deles aqui no blog algumas vezes. Eu sou apaixonada pelas canções deles. Tive a honra de fazer uma entrevista bem descontraída pra falar sobre as novidades, o novo álbum que foi lançando e muitas outras curiosidade. Quer saber mais sobre? Vem comigo que te conto tudinho...


. Estamos felizes com a presença da banda D.A.M.A aqui no blog. Contem como vocês descobriram o talento para música? Seus familiares apoiaram logo de inicio?
D.A.M.A- A música e a escrita estiveram sempre presentes na nossa vida, desde cedo que o Francisco e o Miguel Coimbra se conhecem e escrevem em poema e começaram a juntar instrumentais às suas rimas bem como o Cristovinho que desde muito novo que toca guitarra.
Nós os três assim que acábamos a Faculdade quisémos tentar a nossa sorte no mundo da música (até lá levávamos a banda mais como um hobby) e dedicámos todo o nosso tempo a ensaiar e a criar músicas novas.Os nossos familiares querem o melhor para nós e sabem que o melhor para nós é fazermos aquilo que mais gostamos, música.

. Vocês lançaram o novo álbum “Uma Questão de Principio”. Contem como foi o processo de gravação desse álbum?
D.A.M.A- O processo de gravação dividiu-se entre Lisboa e Porto mas foi no Porto que gravámos a maioria das músicas.Foi uma experiência fantástica, só saíamos do estúdio de madrugada e estavamos 24h concentrados a criar o nosso “bébé”.

. Como vocês auto-definir o som que é feito pela D.A.M.A?
D.A.M.A- Costumamos dizer que o som D.A.M.A é….D.A.M.A, procuramos criar a nossa própria identidade sonora sem quaisquer limites criativos ou musicais.

. Vocês tiveram três participações especiais no novo álbum, como: Gaby Luthai, Mia Rose e Salvador Seixas. Por que esses músicos? O que vocês acharam sobre essas parcerias, de músicos fazerem participações especiais no trabalho de outros músicos e banda?
D.A.M.A-Nós primeiro fazemos a musica e depois analizamos se a música necessita de algo mais ou algo diferente que nós não possamos dar e aí procuramos o artista que encaixe na perfeição nessa música. Foi uma grande honra para nós trabaçhar com pessoas tão talentosas como a Gabi e Mia e o Salvador, sem dúvida quem abrilhantaram as músicas com o seu enorme talento!
Estamos abertos a convites, gostamos muito de partilhar experiências e momentos músicais com outros artistas e por isso também ajudamos na produção e escrevemos músicas para outros artistas que gostam do nosso modo de trabalho.

. As composições de vocês são de música sempre muito bonita e que muitas vezes embalar romances. Como foi o processo de composição das músicas do novo álbum?  Quem compõe as músicas da banda? 
D.A.M.A-Nós temos a sorte de sermos praticamente auto-suficientes para a criação de músicas, o Francisco escreve, o Coimbra produz e o Cristovinho faz as progressões melódicas na guitarra.Claro que todos opinamos e o resultado final do trabalho de cada um é o resultado da decisão dos três!

. Para compor no que vocês se inspiram? A música “Luísa” foi feita para alguém em especial? Vocês já fizeram alguma canção para uma pessoa especifica como namorada, amiga, familiares? 
D.A.M.A- Nós inspiramo-nos em experiências nossas ou em experiências de pessoas próximas de nós.Temos a sorte de conseguir fazer as nossas próprias canções e isso faz com que ao cantá-las sinta-mos cada palavra cantada.

. Como está a expectativa da banda em relação aos comentários sobre o novo álbum? Logo depois da música “Luíza”, foi muito bem comentado pela critica.  Ao quê vocês creditam tão boa aceitação?
D.A.M.A- O nosso álbum não podia estar a correr melhor, já somos Disco de Ouro e os nossos singles estão a passar na maioria das rádios, mas nós náo nos preocupamos muito com isso, temos os pés bem assentes na terra e sabemos que o que nos trouxe aqui foi a música que fazemos e por isso temos que continuar a fazer músicas e a dar tudo em palco nos concertos.

. Queremos saber um pouco mais sobre vocês. O que atualmente vocês têm escutado? Qual o sonho de cada um?
D.A.M.A- Nós escutamos todo o tipo de música,cada estilo músical tem a sua magia e por isso ouvimos um pouco de tudo.
Há um sonho que é o sonho de todos, ficar no imaginário da música portuguesa ( e dar um show no Brasil claro!ahah).

. Vocês têm um fã club que está sendo formando aqui no Brasil. Como vocês se sentem sabendo desse carinho pelos público que vocês tem no Brasil?
D.A.M.A-Como é lógico que gostaríamos que a nossa tour passasse pelo Brasil e se surgir o convite vamos recebê-lo com muito orgulho. Temos recebido muitos comentários de brasileiro/as que gostam da nossa música, algo que nos enche de orgulho e sonhamos um dia cantar para eles!

. Entrevista está quase no final. Contem quais as próximas novidades e agenda de show?
D.A.M.A- Já temos mais de 70 datas marcadas para 2015, vamos actualizando sempre a nossa agenda no facebook, basta passarem por lá e têm todas as novidades.

. Do novo álbum. Qual música de preferida de cada integrante? 
D.A.M.A-Francisco-Só quero Você
         Cristovinho-Luísa
         Coimbra- Às Vezes

. Se vocês pudesse escolher uma banda ou musico para fazer parceria em uma música ou ate mesmo dividir o palco. Quem seria?
D.A.M.A-Há tantos e tão bons artistas que seria impossível enumerar só um,mas de certo que seria um sonho dividir o palco com o Eminem ou o John Mayer…

. Mudando um pouco de assunto. Como é a relação da banda com os fãs? Vocês acham importante pra vocês ter esse contato em redes sociais?
D.A.MA- A relação com os fãs é essencial,nós procuramos responder pessoalmente a toda a gente e depois dos concertos estamos às vezes mais de 3 horas em sessão de fotografias e autografos, é nossa obrigação e fazemo-lo com todo o gosto!! São pessoas que divulgam a nossa música e a cada dia que passa fazem-nos sonhar mais alto, acima de tudo, nós somos fãs dos nossos fãs !!!

. Qual mensagem vocês deixam para os fã e leitores do blog?
D.A.M.A- Muito obrigado por lerem a nossa entrevista e esperamos vê-los em breve!!um grande abraço a todos/todas  e nunca se esqueçam : a vida é para ser vivida e a música para ser ouvida, mas não há nada melhor do que viver ao som de boa música!!

. Hoje vocês comandam o blog. Qual música vocês deixam para a galera?
D.A.M.A-ÀS VEZES.
Então, vamos dá o play! 



Gostaram? O que vocês acharam da entrevista com a banda? Deixe seus comentários.

Sou fã de carteirinha e passei melhores momentos da minha vida no show dessa banda insana. Eles são muito carinhosos com os fãs e realmente se importa com o fato de cada fã estar ali no show. Bom, se você querido leitor ficou fã da banda, acompanhe as redes sociais todas as novidades e vamos fazer um agito na net pra trazer eles aqui no Brasil. Acesse: 


Bom, eu vou curtir mais um pouco do som da banda D.A.M.A, então um ótimo final de semana para todos vocês. 

Beijo,
@maahmusic

Nenhum comentário:

Postar um comentário