terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Entrevista com banda Leash.


Olá queridos leitores musicais.
Tudo bem com vocês?

Sabe aquele papo de “amor a primeira ouvida”? Ele resume o carinho e minha paixão pelo som da banda Leash. Há pouco tempo tomei conhecimento do trabalho maravilhoso deles, e foi amor á primeira ouvida! Já falei sobre a banda aqui no blog faz pouco tempo. E é com alegria e com muita honra que faço essa postagem de hoje. Agradeço desde já a banda por ter concedido a entrevista: muito obrigada. Vamos parar de conversa e ver esse bate-papo insano. 


. Banda Leash é uma honra ter a presença de vocês aqui no site. A banda começou em meados de 2011 no cenário musical curitibano. Qual a diferença que a banda vê no primeiro disco para os trabalhos mais recente? Vocês também mudaram musicalmente falando?
Muito obrigado querida, ficamos super felizes com o convite.
Com certeza mudamos musicalmente falando. Nosso primeiro disco tem algumas canções mais pesadas, mas de um modo geral é um pouco mais calmo. O Álbum “Sementes de chuva” ainda possui nossa antiga identidade, porém com uma levada mais alegre, mais dançante.  

. Banda Leash conta um pouco sobre a experiência com a música, de como vocês se interessaram pela música. Como foi? Vocês já tiveram outras bandas ou trabalho com a música antes da banda?
A música sempre esteve presente em minha vida. Meu pai e meu avô sempre tocavam violão nos encontros familiares. Com 11 ou 12 anos de idade me interessei pelo instrumento e logo comecei a cantar e tocar.
Em 2005 junto ao Fabinho, iniciamos nossa primeira banda, Manawaii, que após alguns anos teve a entrada do Maurício no baixo e posteriormente chegou ao fim, se transformando na Leash, com Léo Baggio na bateria.

. Em 2013 vocês lançaram o primeiro disco de carreira e o clipe “Número1”. Como foi as expectativas em relação ao primeiro trabalho da  banda?
Foi incrível realizar o primeiro disco da banda, muitos meses de estúdio cheio de trabalho e risada. Antes ainda do clipe de “Número 1”, gravamos o clipe de “Entre Nós”. As duas gravações foram super divertidas, e sempre ficamos muito ansiosos para conferir o resultado final.

. Agora em 2014 para alegria dos fãs vocês lançaram o EP “Sementes de Chuva” com 5 músicas próprias. Como foi o processo de gravação e composição desse trabalho?
O Fabinho está em uma fase ótima para composições, sempre vem com novas canções e obviamente nós estamos adorando isso (rsrs), porém, decidimos trabalhar com um número menor de músicas, até para dar mais atenção a elas, gravar clipe e etc. Mas como podem perceber não paramos por aí não, e já adianto que continuaremos nessa “pegada”.

. Recentemente vocês lançaram o novo single “Contando as horas”. Vocês esperavam essa repercussão toda da nova música?
Difícil mensurar o resultado que uma canção terá né? Mas nós temos um carinho enorme por ela e sabemos do potencial desse Single. No entanto confesso que ficamos mais preocupados em fazer um som, uma vibe bacana, do que com repercussão que ela irá obter.
Sem hipocrisia né, obvio que desejamos que a música faça sucesso, mas quando um trabalho é feito com carinho e verdade, certamente merecerá a atenção das pessoas, e que ótimo que estamos recebendo isso.

. Quais são as influencias musicais particulares de cada integrante?  O que atualmente vocês têm escutado na playlist de vocês?
Todos gostam de algumas bandas em comum, principalmente do surf e Reggae como Jack Johnson e Natiruts, por exemplo. Mas temos algumas referências e preferências diferentes.
Eu (Léo) escuto algumas coisas de Pop e Soul, como Ben L`oncle Soul, Michael Jackson.
O Fabinho curte muito música Folk e Reggae, como Mumford & Sons, e Current Swell.
O Maurício escuta bastante Reggae e Rap também, como O Rappa e Racionais MC.
O Allan também não larga o Reggae e o Surf Music, como Katchafire, Dirty Heads e Jason Mraz.
Essas são algumas bandas que escutamos, mas sempre variam conforme o momento.

. Queremos saber quem compõe as canções da banda? O que inspira compor? Vocês já fizeram música para alguém especial?
Opa agora é minha vez (Fabio falando), haha… Existem várias coisas que me inspiram a compor, desde um momento, uma viagem, um show… Tentamos sempre passar para as pessoas um pouco mais sobre a nossa visão do mundo, mensagens que falam de amor, de sonhos, de esperança, ou até mesmo alguma crítica a algo que interfira nos sonhos ou no dia a dia de cada um. Já fiz sim, algumas canções para pessoas que marcaram a minha vida e minha história. Acredito que isso deve ser comum para todos os compositores, pelo fato de estarmos sempre recebendo energia e transmitindo essa para uma música, acho muito difícil você não colocar em suas palavras, até mesmo de modo involuntário, alguém que tenha marcado sua vida de alguma maneira.

. Eu virei fã assim que ouvi o som da banda. E vejo que com tempo vocês têm conquistado cada vez mais fãs. Como é o contato com os fãs? Vocês usam redes sociais?
O Contato com os fãs é muito legal. As pessoas se identificam com nossas músicas e nos enviam novamente as energias boas que receberam ao ouvir nosso som. Somos muito gratos a todas as pessoas que nos acompanham nos shows e na internet, que por sinal cada vez tem mais pessoas pedindo nosso show em outros estados.
Usamos as redes sociais sim, Facebook, Instagram e Twitter só pessoal.

. Vocês são homens bonitos. Contem como vocês lidam com as fãs mais saidinhas? Já receberam alguma homenagem ou presente inusitado de alguma fã?
Hahaha, obrigado pelo elogio. Então buscamos tratar todo mundo da mesma maneira. Existem sim as mais “saidinhas” como você disse, mas ainda não passamos por nada que chegasse a complicar a situação. Já recebemos algumas homenagens e presentes especiais, inusitados acredito que ainda não, recebemos a algum tempo atrás uma carta de rolo, cheia de homenagens! Isso é muito bom!

. Entrevista quase no final. Conte as próximas novidades e agenda de show?
Estamos já preparando nossa próxima música para lançamento, e temos algumas novidades por aí. Assim como 2014, ano de 2015 está prometendo ser um ano especial para a gente, temos várias novidades na manga que já estamos produzindo, e algumas boas parcerias também estão acontecendo. Logo a galera vai ficar sabendo de tudo!
Em nossa agenda temos shows marcados até Janeiro, os próximos acontecem agora em Dezembro:

5 - Sexta Feira - John Bull - Curitiba | PR
6 - Evento fechado
13 - Ilha do mel - Pontal do Sul |PR
11 - Janeiro |
31 - Janeiro |Jet Adventure

. Qual mensagem vocês deixam para os fã e leitores do blog?
Galera, fiquem ligados na nossa página no facebook.com/leashmusic que muitas novidades estão a caminho. Se tiverem alguma mensagem ou pedido, podem nos enviar na página mesmo, ou no nosso canal do youtube que sempre estamos respondendo o mais rápido possível. Obrigado Maah Music pelo convite e pelo apoio, estamos sempre acompanhando seu trabalho.

É
isso aí, valeu galera, 2015 promete. Fiquem de olho que estamos preparando muitas novidades para todos!

. Hoje vocês comandam o blog. Qual música vocês deixam para os leitores?
Leo Baggio - Love never felt so good |Michael Jackson|
Fabio Augusto - Just One Day |Mighty Oaks|
Allan Furtado - Willow Three |G Love|
Maurício - Você me encantou demais |Natiruts

Então, dá o play pra playlist da banda Leash!!


Gostaram? O que acharam da entrevista com a banda? Deixe seus comentários!

A banda Leash faz parte, hoje em dia, do meu dia a dia, da minha trilha sonora e, sempre que toca a música deles, eu tenho vontade de sair dançando por aí e sorrir pela energia boa e contagiante. A música é leve e gostosa – e dizendo isso, parece até que estou falando de uma nova marca de margarina, né? Hahahah. Mas é sério! Um dia desses, estava pensando sobre minha vida e meus próximos objetivos, são muitos, mas um deles vocês meus leitores queridos podem me ajudar, POR FAVOR, faça o perdido para trazer a banda Leash para São Paulo via o site QUEREMOS, participe: QUEREMOS BANDA LEASH EM SP!

Para vocês que querem saber mais sobre seu trabalho e ficar por dentro de todas as novidades é só acessar o link aqui embaixo.




Eu vou curtir mais um pouco o som da banda Leash e deixo vocês, mas amanhã tem muito mais para vocês.

Beijo,
@maahmusic

Um comentário:

  1. A banda é demais, os meninos são mega talentosos! Adoro a energia que as músicas passam, e a voz e os olhos do Allan me deixam apaixonada ahahahah!

    Parabéns aos garotos, desejo muito sucesso!

    ResponderExcluir