sábado, 29 de novembro de 2014

SPCult: Semana Internacional de Música de São Paulo.


Oi, queridos leitores culturais.
Tudo bem com vocês?

Segunda edição da SIM SÃO PAULO acontece de 4 à 7 de dezembro em nove locais espalhados pela cidade, que abrigarão cerca de 30 painéis de palestras e debates, workshops, rodadas de negócios, festas e mais de 30 apresentações artísticas nacionais e internacionais.


A segunda edição da Semana Internacional de Música de São Paulo, a SIM São Paulo, acontece entre os dias 04 à 07 de dezembro, em nove lugares espalhados pela cidade.
As Conferências e Atividades de Networking e Negócios estarão concentradas na Praça das Artes, Galeria Olido e Cemec, onde acontecerão cerca de 30 palestras e debates, além de cinco workshops (sendo quatro profissionalizantes e um artístico) e rodadas de negócios (speed-meetings) com mais de 10 convidados internacionais.
É na Praça das Artes também o ponto de encontro de todos os profissionais que participam do evento. Lá será montada uma PRO-AREA, com acesso apenas para credenciados, com restaurante e bar, espaço lounge e o Estúdio MTV Live, que irá entrevistar artistas e profissionais.
São mais de 70 profissionais do meio musical convidados para integrar a parte de “convention”, com destaque para as participações de Chico César, Pena Schimdt, Alain Lahana (Rat des Villes/França), Octavio Arbeláez (Circulart/Colômbia), Thomas Jarmois (Creaminal/França), Gabriel Turielle (Contrapedal Fest/Uruguai), Millie Millgate (Sounds Australia/Australia), Christophe Cassan (Festival BIME/Espanha), Luis Pardelha (Produtores Associados/Portugal), entre outros.
Assim como na edição passada, a music convention promoverá o Intercâmbio SIM, ação focada em viabilizar viagens de bandas brasileiras ao exterior. Entre os produtores e curadores de festivais internacionais participantes do SIM a cada ano, um deles terá a missão muito especial de escolher uma das bandas nacionais da programação para fazer parte do line-up de seu festival no próximo ano. E a Semana Internacional de Música de São Paulo paga as passagens. Em 2013, Pia Sotomayor, uma das produtoras do Primavera Fauna escolheu o Boogarins para tocar em Santiago do Chile.
Participam também do calendário da SIM o Jongo Reverendo (onde acontece a festa de lançamento), Beco 203, Centro Cultural Rio Verde, Espaço Cultural Puxadinho da Praça, Espaço Verona e o Cine Joia.

A primeira edição, em dezembro do ano passado, reuniu cerca de 530 profissionais, músicos e jornalistas de 17 países e 15 estados e mais de 3.000 fãs, com uma programação que apresentou 50 shows e 20 palestras durante cinco dias, além de 12 horas de rodadas de negócios e seis horas de documentários de música.
A SIM São Paulo foi moldada no formato do MaMA – Paris, na França. Segundo Fernando Ladeiro-Marques, seu diretor, “o resultado de 2013 foi bem melhor do que o esperado e o número de participantes ultrapassou o da primeira edição do
evento francês”.
Em 2014, a Semana Internacional de Música de São Paulo se confirma como uma nova e eficiente plataforma de networking para os profissionais da música do Brasil e do mundo. Também traz novas parcerias e continua colocando em pauta os temas mais relevantes do novo mercado, gerando novas ideias e negócios.
Na programação musical ainda, mais de 30 showcases e apresentações ao vivo, como Tulipa Ruiz, Marcelo Jeneci, Anelis Assumpção, O Terno, China, Filarmônica de Pasárgada, os franceses Féfé, Rocky, Zaza, e St. Lô, além de Jaloo, Aldo,The Band, Aláfia, Gustavo Galo, Luisa Maita, Cruz, Autoramas, Aline Calixto, Coutto Orchestra, DJ Nyack, DJ Craca, entre outros nomes de peso ainda a serem anunciados.

Uma das novidades para essa edição é o SIM LAB, espaço aberto para novas bandas, que podem se inscrever online. Com uma curadoria apurada, cinco bandas serão escolhidas para integrar o line-up.
Nas noites dos dias 4 e 5 e durante todo o dia 06, acontece no Cine Olido a Mostra Audiovisual, com documentários nacionais de música inéditos nas telonas da capital paulista, como 30 Anos Crucificados Pelo Sistema, do Ratos de Porão, Racionais MCs: 25 anos do Movimento, Mobília em Casa – Móveis Coloniais de Acaju e a Cidade, Rec Beat 2013: documentário e O que é Nosso – Reclaiming the jungle, sobre as festas de rua de São Paulo. Os ingressos custam R$ 1 e poderão ser adquiridos na bilheteria do espaço pelo público em geral.

Na Praça das Artes, durante a Semana, acontece a Exposição de Fotos de Marcos Hermes. Há 25 anos, o fotógrafo vive suas duas paixões, a fotografia e a música, com intensidade e vibração únicas. São mais de 650 capas de disco, nos mais variados gêneros, e milhares de shows registrados ao longo de uma trajetória que o colocou entre os mais respeitados e requisitados profissionais do país.
A SIM 2014 tem o patrocínio da Skol e Absolut, além do apoio fundamental do Governo da França, através de instituições como Bureau Export de La Musique, Institut Français, SACEN e ADAMI, Prefeitura de São Paulo, APEX, Brasil Music Exchange, BM&A, CEMEC, Rdio, Full, Club NME, MTV. É idealizada e produzida por Inker Agência Cultural e Recheio Digital, com apoio de Totem Cultural, Gato Loco Productions e Cria!Cultura. 



Saiba mais:
Programação completa SIM 2014 em www.simsaopaulo.com
Locais: Praça das Artes, Galeria Olido, Espaço Verona, Cine Joia, Centro Cultural Rio Verde, Espaço Cultural Puxadinho da Praça, Jong Reverendo, Beco 203, CEMEC.
Ingressos:
A venda pelo site do evento (www.simsaopaulo.com/participe)
Siga a SIM:
fb.com/simsaopaulo
youtube.com/simsaopaulo
@simsaopaulo (Twitter e Instagram)
Aplicativo gratuito disponível para Apple e Android a partir de 01/12.

Gostaram? O que acharam da programação?

Moçada, Maah Music fica por aqui, e amanhã tem mais música pra vocês. Não percam!
Beijo,
@maahmusic

Nenhum comentário:

Postar um comentário