domingo, 30 de novembro de 2014

SPCult: Pra quem gosta de música brasileira.


Oi, queridos leitores culturais.
Tudo bem com vocês?

A última semana de novembro foi muito tranquila. Sabe aquele tipo de semana que você conseguir reunir todos seus amigos e sair para fazer algo bacana? Pois foi isso que aconteceu. Já que sou á mais por dentro de programação cultural da turma, levei todo mundo para o Theatro Net São Paulo, no Shopping Vila Olímpia, e final só alegria.  

Para quem não sabe, eu faço parte de um grupo da população brasileira que é muito curiosa e que está sempre procurando shows pra ir ou lugares novos com uma programação legal.  O Theatro Net SP neste ano foi um dos lugares  favoritos e que ano que vem irei continuar indo. Separei as próximas programações do Theatro, quem for de São Paulo aproveite. 


UAKTI faz show dedicado aos Beatles.

O grupo é atração do nos próximos dias 01 e 02 de dezembro, às 21h. Os músicos apresentam o seu mais recente trabalho UAKTI BEATLES pela primeira vez no palco do Theatro NET São Paulo, na Vila Olímpia. 


Em UAKTI BEATLES, o Uakti apresenta um apanhado que vai da universalidade de “Mother Nature´s Sun” e “Across The Universe”, as cores épicas de “Come Together”, “A Day in the Life” e “With a Little Help from My Friends” e uma cesta básica com algumas das melodias mais marcantes da história da civilização, como “For No One”, “Eleanor Rigby”, “She´s Leaving Home” e as duas mais belas contribuições de George Harrison ao portfólio construído por John e Paul, “Something” e “ “Here Comes the Sun”. E ainda sobrou espaço para surpreender, com um lado B revalorizado, “Dig a Pony”, e um tema que ganha nova dimensão, “Ob-La-Di, Ob-La-Da”. E, pela primeira vez, o grupo usa o piano solo para conduzir uma melodia, de “Come Together”.

Responsável pelos arranjos e mentor da ideia, o beatlemaníaco Marco Antônio Guimarães cresceu ouvindo os Beatles e já pensava no projeto há alguns anos. “Quem conhece o gigantesco repertório deles sabe que nada é ruim. Quem critica a primeira frase se esquece que era o padrão da época, e que eram adolescentes fazendo música para adolescentes. Foi a banda que mais evoluiu musicalmente na história. Os Rolling Stones, por exemplo, são muito bons, mas não mudaram muito. A evolução musical dos Beatles, principalmente depois que eles deixaram de se apresentar ao vivo e passaram a trabalhar mais no estúdio, é inacreditável”, afirma.

Seja na transformação de “A Day in the Life”  ou numa balada mais marcante, ou, ainda, reforçando a influência da música indiana em “Here Comes the Sun”, os arranjos cuidadosamente elaborados reinventam cada tema com elementos inesperados e caminham para um encerramento que lembra uma caixinha de música, com “Something”.

Tiago Iorc trás seu show de voz e violão para o palco Do Theatro Net SP.

Um violão e alguns acordes são suficientes para que o músico Tiago Iorc faça não apenas uma música, mas um show inteiro. Sob um clima intimista, o show trará, em seu repertório, um resumo dos três discos já lançados pelo cantor, o Let Yourself In (2008), Umbilical (2001) e o Zeski (2013). Ainda na apresentação o público vai conferir o som de grandes sucessos, como “my Girl”, “Nothing But a Song”, “Forasteiro” entre outros.

Gostaram? Qual desses shows vocês querem ver a cobertura? Deixem seus comentários!
Faça como eu. Acessem e fiquem por dentro de todas as novidades e programação do Theatro Net SP e Rio. 



Então é isso por hoje, mas amanhã tem mais música aqui no Maah Music. Não percam!

Beijo,
@maahmusic

Nenhum comentário:

Postar um comentário