terça-feira, 18 de novembro de 2014

Mundo Pensante shows ...


Olá, leitores culturais.
Prontos para o feriado? 

Hoje o post é especial para os leitores de São Paulo e que ainda não tem programação para o feriado! Vem comigo que ver a programação! 



Programação Mundo Pensante

21/11–  Festa Bafafá – show: Z’África Brasil

No mês dedicado a “Consciência Negra”, o Mundo Pensante recebe toda magia da festa Bafafá. O evento celebra a consciência negra e o combate ao preconceito.
No palco, a pluralidade musical da banda Z’África Brasil. O repertório da apresentação conta com músicas gravadas em discos lançados pelo Z’África Brasil, ao lingo de sua trajetória. “O Rap é o som”, “Eu Tô Ligeiro”, “Mano Chega Aí” e “Z’africanos” fazem parte do set list da noite.
Além do Z’África Brasil, os DJs Haru (Festa Fela), Gug Pinheiro (Issa!) e Samuca comandam as pick ups, o MC Akins Kintê é o comandante da noite e Victor Zalma assina as projeções do evento.

22/11 – Show: Fuleragem toca Gilberto Gil

O projeto ”Fuleragem toca Gilberto Gil“ convida o DJ baiano Ian Nunes para celebrar a obra de um dos grandes compositores da música brasileira.
No repertório, canções de diferentes fases  da trajetória do músico baiano. Da inspiração nordestina  em  “Expresso 2222” e “Eu só quero um xodó”, passando pelos ritmos afro de “Toda menina baiana” até o universo pop/rock de “Palco” e “Cérebro Eletrônico”, finalizando com “Domingo no Parque”,  uma das canções ícones do movimento Tropicália, o grupo viaja pelo trabalho de Gil.
Formada por  Pedro Keiner, voz e violão, Vinicius Sampaio, guitarra, André Salmerón, contrabaixo,  e Fernando Amaro, bateria, a banda Fuleragem tem a proposta de unir gêneros musicais brasileiros com elementos do rock. 

23/11 – Show: Banda argentina Las Taradas – Orquestra de Senhoritas

Las Taradas é uma pequena orquestra formada por sete senhoritas argentinas cantoras e instrumentistas.
Em seu álbum de estréia, “Son y se Hacen” (2012), o grupo revisita as canções de seu país, das décadas de 40 e 50. Aliando primor técnico, sensibilidade e sensualidade, suas integrantes se utilizam de estilos variados, como bolero, swing, rancheiras, cumbias, canções napolitanas e músicas populares.
“Que no, que no!”, “La parranda”, “Coucou”, “Cartas a Ufemia” e “La noche de mi amor”, são algumas das canções do repertório. 

25/11 – “Terça Open House” (Grátis)
Show: Projeto Coisa Fina

O instrumental afinado e coeso da banda, ganha destaque  ao diluir ritmos regionais, como baião, maracatu e samba, na base do jazz.
No repertório, as obras do maestro Moacir Santos. O grupo apresenta uma nova roupagem as músicas do maestro, recuperando arranjos originais de peças menos conhecidas pelo público e integrando toques pessoais. 

26/11 –  Show: Juliana Perdigão

Musicista atuante na cena da música independente, Juliana Perdigão tem longa estrada musical. Já tocou com diversos grupos, passando pelo pop/indie do Graveola e o Lixo Polifônico, até o choro do Corta Jaca e o punk/surf do P.R.O.A.
A artista apresenta as músicas de seu primeiro trabalho, o disco “Álbum Desconhecido”.

27/11 - Festa Pilantragi
Inspirada na diversidade musical brasileira, a festa Pilantragi reúne os amantes da MPB, do soul e do funk. A cada edição o DJ Rodrigo Bento anima as noites e recebe um convidado.
Serviço:
Local: Mundo Pensante
Endereço: Rua 13 de maio, 825 – Bixiga – Bela Vista
Horário de abertura da casa: 22h
Informações: 11 5082 2657/ http://www.mundopensante.com.br/

Gostaram? Que tal para curtir o feriado ?

Eu fico por aqui. Até amanhã!
Beijo,
@maahmusic

Nenhum comentário:

Postar um comentário