quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Entrevista com banda Vó Tereza – Parte I


Leitores queridos e muito curiosos (as),
Tudo bem com vocês?

Essa semana foi muito estressante pra mim: semana de provas! Não preciso falar que quase surtei e fiquei louca durante a semana inteira né? Mais a música da banda VÓ TEREZA me ajudou muito em relação á tranquilidade... o som gostoso de ouvir... Curti demais o som da banda e espero que vocês também gostem. Eles fogem um pouco do que estou costumada a indicar e vão para um lado um pouco mais música brasileira – que eu adoro também, hahah.
Há 8 anos, a Vó Tereza vem inovando na maneira como o público jovem consome música em São Paulo e região. As releituras modernas de músicas eternizadas,somadas ao toque de artistas contemporâneos, levantaram públicos de casas como Diquinta, Estúdio Eme, General Bar (Jaú), Espaço Urucum, Zé Presidente, Bar Blá e eventos universitários como G4, Economíadas, JUCA, FESTECA, Cervejadas e muitos outros.
Desde 2011, a banda trabalha seu projeto autoral com o lançamento da música “Eu posso Mais”. Em 2014, grava seu primeiro EP, trazendo composições que transitam entre o rock e o groove, de maneira dançante e convidativa.

Bom, acho que já deu pra perceber que virei fã de carterinha né? Tive a honra gigante de fazer entrevista com a banda. Confira agora a primeira parte dessa entrevista insana.


. É uma honra e com muita alegria que recebo banda Vó Tereza aqui no Maah Music. Eu como fã tenho essa curiosidade. Por que o nome Vó Tereza? Algum significado especial?
Oi Maah! O nome tem sim um significado especial, mas, como todo mundo pergunta, não tem ninguém com a vó cujo nome é Tereza! Queríamos um nome em português que conseguisse abraçar o nosso estilo musical, que é bem variado, uma vez que temos muitas influencias. A “Vó” veio porque em uma casa de vó não há regras e limites, todos são bem tratados, e é um aconchegante.

. Vocês tem um som que trás um pouco de cada integrante. No Facebook o gênero está como Groove. Vocês gostam de rótula o som da banda ou deixa por conta do público?
Nem nós sabemos direito definir o som da banda! Gostamos da liberdade de criar o que soar melhor no nosso ouvido. Como falamos, as influencias são bem variadas.

. Vocês tem 8 anos de estrada. Contem para os leitores do Maah Music. Quais foram os momentos mais difícil?  O que esses 8 anos representam pra vocês?
O dia a dia de uma banda não é fácil. O convívio é muito intenso. A gente se vê mais do que nossas famílias. O momento mais difícil foi quando largamos nossos trabalhos para acreditar no nosso sonho! A gente se conhece há muito tempo desde a época de escola e isso facilita muito no entrosamento.

. Qual as influencia musicais da banda? Vocês tem gosto musical diferente?
Cada um tem um background diferente, por isso o som é tão variado! Temos muita influencia do rock nacional e internacional, soul music, MPB, funk, groove, e muitos outros!

. Queremos saber um pouco sobre cada um da banda. O que atualmente vocês têm escutado na playlist de vocês?
Somos em sete! Então vamos lá!
Natan (vocalista) tem escutado bastante Mumford & Sons, Capela e Criolo.
Tuma (percussionista) tem escutado Cat Empire, Beirut e Caetano Veloso.
Spiga (guitarrista) tem escutado John Mayer, Criolo e Selah Sue.
Luca (baterista) tem escutado Funkadelic, Ana Cañas e Tim Maia
Fernando (guitarrista) tem escutado Criolo, Los Hermanos e Red Hot Chilli Peppers
Thiago (baixista) tem escutado Red Hot, Criolo e Pink Floyd
Paulinha (vocalista) tem escutado Alan Stone, Capela e Banda do Mar.

. Tem novidiades que estou sabendo. Vocês estão em processo de gravação do no EP. O que o publico pode esperar do primeiro EP da banda? Qual as influencia mais forte do EP? Terá participações especiais?
Está muito bem informada! Ele deve ficar pronto em dezembro, mas faremos o lançamento no começo do ano que vem! A galera pode esperar o inicio de uma trajetória nossa! A gente está tão ansioso quanto você para ver o resultado e a reação de todos! Fizemos com muita honestidade e carinho!

. Queremos saber de tudo sobre o novo EP. As composições como estão sendo as escolhas das músicas? E o processo de compor as letras?
O EP terá 5 músicas:
“Maloqueiro” foi escrita pela Paulinha e a banda fez o arranjo.
“Um tanto de você” e “Até Lá” foram escritas pelo Luca e a banda fez o arranjo.
“Essa Noite” foi escrita pelo Natan e a banda fez o arranjo.
“Copo de Coragem” foi escrita pelo Tuma e arranjo da banda inteira.
Cada um tem um processo particular de composição, mas cada dia mais temos feito em conjunto.

Ops... Entrevista acabou? NÃO, queridos leitores!!! Vamos curtir um som da banda VÓ TEREZA? Dá o play! 



Gostaram? O que vocês estão achado da banda Vó Tereza? Deixe seus comentários!

Beijo,

@maahmusic 

Nenhum comentário:

Postar um comentário