sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Dá o play: A Fase Rosa.

Olá, queridos leitores musicais.

Tudo bem com vocês?

Hoje é dia de LANÇAMENTO aqui no blog. Conheci a banda A Fase Rosa nas minhas andanças de caça ao tesouro pelo mundo virtual. Recentemente eles lançaram o disco novo no site Musicoteca (esse site é uns dos meus preferindo).  O novo álbum da banda “Leveza” me chamou muita atenção pelas letras de cada música. Então, acho que por terem feito parte de toda minha rotina atual, sempre tenho a impressão de que A Fase Rosa dá uma sensação de liberdade, de vontade de conhecer melhor São Paulo, cada cantinho da cidade, ouvindo o novo álbum da banda. Chega de conversa e vamos conhecer a banda A Fase Rosa. 

foto por: Tiago Nunes.
*As informações abaixo foram cedidas pela assessoria de imprensa da banda.
Inspirada pela ideia de renovar os ritmos brasileiros mais populares a partir de uma estética moderna e urbana, a banda belo-horizontina A FASE ROSA volta à cena com o lançamento de seu mais novo álbum, LEVEZA, que já está disponível para download gratuito no site www.afaserosa.com.br.

Experimental e multiculturalista, com timbres ricos e sonoridade singular, o disco é norteado pela liberdade e leveza, tanto na criação como no conceito. No repertório, um apanhado das muitas possibilidades que permeiam o som do grupo, que tem sua força no suingue da música brasileira, aqui, revigorado pela energia própria de uma banda de rock. Tudo isso materializado de maneira prazerosa, exatamente como o nome do disco sugere.
Vigor renovado depois de um ano e meio desde a elogiada estreia com o CD “Homens Lentos”, é também a leveza que parece refletir nova luz sobre o processo criativo e a trajetória da banda, formada pelos músicos Fernando “Feijão” Monteiro (bateria e voz), Rafael José (guitarra e voz), Rodrigo Magalhães (baixo e voz) e Thales Silva (guitarra e voz).

“É possível notar um diálogo ainda mais forte com os procedimentos de crítica e criação característicos dos artistas brasileiros. Continuamos com o desejo de traduzir a música e a cultura brasileira para o mundo, mas respeitando e tentando compreender diariamente o que de fato somos”, observa o guitarrista Thales Silva.

Nesse novo capítulo da história do grupo, a mudança é sutil, mas profunda. As letras do novo disco continuam muito críticas, politizadas e atentas ao que acontece ao redor dos músicos, mas o ângulo é outro – mais leve e otimista. Em tom arrojado, de quem sempre optou por sair da zona de conforto, a aspiração que emerge do som e da fala do grupo é pela novidade, que, entretanto, não desconsidera as tradições.

Vamos parar com esse BLÁ,BLÁ,BLÁ e curtir o novo álbum da banda? Dá o play!



Gostaram? O que acharam do novo álbum? Deixe seus comentários!

Assim que ouvi o som da banda, tiver total certeza de que tinha que publicar algo no blog sobre eles, pois é algo realmente diferente. Senti uma coisa boa ao ouvir o som, total presença da música brasileira, coisa que já gosto muito. Suas letras marcantes, realmente mandaram muito bem na criação das canções.

A essência da própria banda é mostrada de uma maneira que faz com que as músicas fiquem totalmente com o jeito e personalidade deles. Existe uma qualidade de áudio incrível.  Fiquem por dentro de todas as novidades da banda, acesse:

 foto por: Tiago Nunes.


Fica a dica do Blog Maah Music para vocês curtirem muito essa sexta maravilhosa! Logo mais tem novidades também.

Beijo,
@Maahmusic

Nenhum comentário:

Postar um comentário