quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Você já conhece TRIBO BRASIL?


Olá, queridos leitores com bom gosto musical.
Tudo bem com vocês?

Foi amor á primeira ouvida!
Ou talvez seja um caso imediato de "paixão a primeira ouvida"!

E hoje temos a presença exclusiva da banda/grupo Tribo Brasil. Para quem ainda não conhece, faço questão de apresentar esses sete homens muito talentosos. A banda é formada por Gabriel Maciel (Violão / Voz),Eduardo Aresso (Guitarra / Voz),Vinicius Ferrão (Cavaquinho / Bandolim),Gabriel Cabelo (Percussão e Voz), Lucas Dellazzana (Bateria), Iuri Barbosa (Baixo)  e JC (Trompete). Vem comigo conhecer o  som do Brasil da raiz às folhas...


A Tribo Brasil traz uma proposta  de música popular brasileira. O grupo explora diversos ritmos genuinamente brasileiros como o Samba, Baião, Maxixe, Choro, Bossa Nova, Ijexá/Afoxé e o Samba Rock. E essa  diferença faz com que o grupo se destaca no cenário musical.  A Tribo Brasil é uma das bandas de maior atuação no atual cenário cultural porto-alegrense. Trazendo consigo uma poética inspirada no cenário urbano, com críticas sociais, crônicas do cotidiano, e a preocupação com o meio ambiente.

Suas influências musicais  variam de canções do começo do século XX aos mais contemporâneos sons e movimentos musicais, que tem uma pegada pós-moderna, misturando a formação de “regional” (violão, cavaco, bandolim, surdo, pandeiro, tamborim) com a instrumentação do jazz e do rock (baixo elétrico, guitarra semi-acústica, bateria e congas). 

No começo de 2012, a banda lançou o EP “Sorriso Banguela”, com três músicas autorais. Em julho desse ano o grupo lançou “Peixe Que Já Não Há”. O novo disco conta com as participações de Andréa Cavalheiro, Mathias Pinto, naipe de sopros formado por Vanderlei Nambu, Humberto Boquinha e João Carlos Pio. Esse novo trabalho da banda Tribo Brasil conta com uma diversidade de ritmos brasileiros.

Vamos parar com esse lero-lero e ver o resultado do novo disco da banda, “Peixe Que Já Não Há”. Dá o play! 



Gostaram?  O que vocês acharam da banda Tribo Brasil? Deixe seus comentários!

É impossível não gostar, né, pessoal? Eu adorei o cd, pois achei que essa mistura de ritmo incrível, cada música e detalhe bem colocado. Confesso que já sou fã da banda e como disse no início do post, o talento deles é insano – sim, na minha opinião, eles fizeram um trabalho excelente; ouçam muitas vezes!

Quer mais informações da banda Tribo Brasil e ficar por dentro de todas as novidades? Acessem:


Todas as informações completas da Tribo Brasil estão no www.bandatribobrasil.com.br

O álbum pode ser curtido na íntegra nos links:


Eu fico por aqui, um megabeijo e espero que tenham gostado da postagem de hoje. Amanhã tem muito mais.
@maahmusic

Nenhum comentário:

Postar um comentário