sábado, 27 de setembro de 2014

Nos bastidores do São Paulo Mix Festival 2014.


Olá, queridos leitores musicais.
Tudo bem com vocês?

Vamos falar de coisa boa? 
Então, vamos falar da São Paulo Mix Festival 2014. A décima segunda edição do festival aconteceu nesse sábado, dia 27 de setembro, na Arena Anhembi. E o blog não poderia deixar de estar presente. Agora vocês vão saber os detalhes dessa noite marcante.


Todo mundo já sabe que “São Paulo Mix Festival” é destaque no calendário de atração de São Paulo, desde 1999. Uma edição melhor que a outra. E nesse sábado não foi diferente.

Bom, antes de começar falar sobre os shows, teve algumas atividades incríveis para o público.  A primeira estante que fui visitar foi da OLX, lá tinha uma central desapega muito bacana, mesas para carregar celular e ações ao vivo  com o Caco de Castro (apresentador do Mix Diário da Mix TV), ele escolhia uma pessoa para desapegar de itens na hora, e a pessoa concorria a uma visita exclusiva ao backstage. Quem participou também do desapego foi o rap Projota durante o festival.

Teve estante linda da Smirnoff, um bar exclusivo com produtos, com camisetas personalizadas com a frases criativas que brincaram com a campanha #UmBrindeaVidaReal. Achei o máximo à contagem regressiva entre um show e outro no telão #Aimeucoração.
Visitei o estante da VIBER, com cabine de fotos onde as pessoas foram fotografadas com itens roxos e stikers/adesivos gigantes como do aplicativo.  E foram distribuídos batecos e bolas infláveis para platéia. Achei muito bom também eles distribuir água pra galera que tava na frente do palco! #VidadeFã
E para finalizar minhas visitas nos estantes, foi até á da ALWAYS, espaço “Noites Tranqüilas” com promotoras de pijamas onde as pessoas tiraram fotos  com 2 ursos de pelúcias gigantes.

Vamos agora falar dos shows!!!  #Momentomusic !!! 

O primeiro a subir no palco do São Paulo Mix Festival foi o rapper Emicida, que chegou com tudo fazendo o público ir á loucura com a música “Soldado sem Bandeira”, do seu primeiro álbum “Pra Quem Já Mordeu Um Cachorro Por Comida, Até Que Eu Cheguei Longe...” que foi lançando em 2009. O rapper cantou também seus grande sucesso, como “Rua Augusta”, “País do Futebol”, “Eu gosto dela”, “Triufo” entre outras, fez o público cantar junto as músicas do seu novo álbum O Glorioso Retorno De Quem Nunca Esteve Aqui, músicas como “Hoje Cedo” “Bang” “Gueto” e “Zóião”. Logo depois Projota entrar no palco e cantar junto com Emicida, foi insano.

“A cada sonho que se foi
Um novo sonho se formou
No coração de um homem que na vida tanto errou ...”

Foi assim que ele entrou no palco, o público já sabia quem era e foi aos gritos “PROJOTA \o/”! Ele cantou e fez todo público cantar junto também, tava lindo de ver um coral do público.  O rapper Projota cantou música que marcaram sua carreira, como: “Pode Se Envolver”, “Mulher”, “Acabou”, Chuva de Novembro”, “A Rezadeira” e “ Enquanto você dormia” seu novo single do seu primeiro álbum “Foco, Força e Fé” que ta previsto para final de outubro.

Teve também participação especial da cantora Anitta, ela e o rapper cantaram junto a canção “Cobertor”.  A cantora Anitta  fez todo mundo dançar, achei muito fofo o público mirim da cantora. Ela cantou no show música como “ Meiga” “Não para” “Menina Má” “Na Mira” “BLÁ BLÁ BLÁ”  “Show das poderosas” e “ Na Batida”. Ninguém ficou parado!!! 

Banda Malta foi para o palco com seu rock roll na veia. O público feminino foi á loucura. Eles cantaram músicas do seu novo álbum, “SUPERNOVA” que após de 3 semanas (Lançado no inicio de setembro), o primeiro álbum da banda já é disco de platina, atingindo a marca de 110.000 cópias vendidas. É sucesso !!!  Ah, antes te falar sobre o show incrível deles, tem um recado especial para vocês leitores do blog (aqui). Bom, como já disse, o show deles foi incrível e inacreditável, o público cantou junto as canções do começo ao fim, o setlist da banda: “Entre nós Dois”, “Alguém”, “Mais que o sol”, “Memórias”, “Lendas”, “Nova História”, “Diz pra mim”, “Baby” e “Supernova”. Quem não conhece ainda faz o favor de conhecer hein! 

Atração internacional do São Paulo Mix Festival com a banda Magic!, Los Angeles. O público foi a loucura assim que eles começaram a cantar “Mama Didn’t Raise”, “No evil, “No way no”, “Let your hair down”, “Don’T Kill the Magic” e a minha preferida que ele deixou para o final “Rude”. Foi lindo o show deles, sintonia com o público e o carinho deles com os fãs brasileiros. O vocalista a banda, o Nasri, chegou a vestir a camiseta com as cores do Brasil. 

Depois da atração internacional os mineiros da banda Jota Quest fez o público pular muito com a música “Mandou bem”. Foi pura energia boa, e o público muito animado cantando e dançando muito. Incrível, a alegria contagiante das pessoas. Jota Quest cantou também alguns de seus grandes sucesso, “ Só hoje”, “Sempre Assim”, “Encontrar Alguém” e suas novos músicas  como “Dentro de um abraço” e “Waiting For You”. Quem ainda não foi no show do Jota Quest vai feliz, porque é um show que você aproveitar do começo ao fim e cantar muito e não parar um segundo de tanto dançar! 

Outra atração internacional que marcou presença no São Paulo Mix Festival foi os músicos, liderados por Aaron Bruno (Under The Influence Of Giants, Hometown Hero e Insurgence), que formam a AWOLNATION, e que criaram uma das canções mais impactantes dos últimos anos, o hit “Sail”. O primeiro single do álbum de estréia  - Megalithic Symphony foi disco de ouro nos EUA-  Um dos pontos mais importantes que achei é que antes do show o  Aaron Bruno disse que tem seus fãs como seus principais divulgadores e completou “ Há um boca a boca em torno desse álbum. Quando eu me encontro cim os fãs após o show eles comentam, Ei cara, eu não tinha ouvido falar de vocês ate que um amigo me indicou dizendo que era melhor álbum que tinha ouvido em 10 anos” Afirmou Aaron Bruno. A banda cantou músicas como: “People”, “Not Your Fault”, “Jump”, “Kooks Everywhere”, “Kill Your Heroes”, “Soul Wars”, “All I Need”, “Sail” e “Burn”.

Para finalizar esse grande festival. O Rappa, antes de falar sobre o show deles, meus queridos leitores lá no show entre muitos fãs da banda, um me chamou atenção, o nome dele é Luiz Daniel e o cara tem uma tatuagem escrita na testa “O RAPPA”. É fã ou não é? Veja e comente aqui: http://instagram.com/p/teNnf6QLUn/?modal=trueBom, ele é mais fã que eu isso é fato! O Rappa fez um show insano e o no eles tocaram “Anjos”, “Auto Reverse”, “Pescador de Ilusões”, “Homem Amarelo”, “Mar de gente”, “Boa Noite xangô”, “Me deixa” e “Reza vela”. Pensou que acabou? NÃOOO, minha gente é SÃO PAULO MIX FESTIVAL. A festa continuou depois da saída da banda O Rappa do palco, o Club MIX LIVE com o DJ Carlo Dall Anesse e Shameless.

Vamos animar mais esse post e curtir música que rolou no festival? Fiz uma playlist edição especial, dá o play!!




Gostaram da cobertura? Qual show vocês gostariam de rever? Deixem seus comentários!

Agradecimentos à produção do São Paulo Mix Festival e a Patrícia, que permitiu que eu cobrisse o evento. Parabéns a todos os músicos que torcaram e no geral TODO MUNDO.

Então é isso por hoje, mas amanhã tem mais música aqui no Maah Music. Não percam!

Beijo,

@maahmusic

Nenhum comentário:

Postar um comentário