terça-feira, 16 de setembro de 2014

Entrevista exclusiva com Yannick.


Leitores queridos e curiosos (as),
Tudo bem com vocês?

Hoje tenho algo muito especial para mostrar a todos vocês aqui no Blog. Em uma postagem anterior, eu falei já desse moço cheio de talento. O nome dele é Yannick. Da última vez que eu vi o show dele foi incrível e foi assim que comecei a curtir o trabalho dele. E hoje temos uma entrevista completa com o músico. É com grande honra que apresento aqui no Blog Maah Music a entrevista com Yannick. Vem conferir?


. Estamos felizes com a sua presença Yannick aqui no blog. Como vocês descobriram o amor pela a música? Por que você escolheu cantar rap?
Olá Maah, primeiro quero agradecer a oportunidade em falar contigo e para todo o público que acompanha o seu blog. Bom, eu descobri o meu amor pela música desde pequeno, quando criança. Na escola eu gostava muito de fazer versões e paródias de algumas músicas que existiam na época, mas só quando implantaram o coral como matéria escolar que eu fui afundo no aprendizado musical. Por influência do meu irmão Thiago, eu comecei a ouvir o rock dos anos 80 e 90, em seguida comecei a ouvir rap influenciado por um amigo da época, o Luiz Carlos, e foi nesse momento que eu comecei a cantar rap, pois foi o que eu mais me identifiquei como postura, atitude e ideias, na forma de me auto expressar.

. Você começou na cena do rap em 2010. De lá pra cá o que você acha que mudou?
Mudou muita coisa, o rap hoje não é apenas um gênero musical, ele é um estilo de vida.

. No que você se inspira?
Eu me inspiro em tudo, no cotidiano, na minha vivencia, as dores, os amores, a alegria, a tristeza, o que eu almejo como pessoa e ser humano. Tudo me inspira, acordar todos os dias e ver que estou vivo, me inspira também.

. No seu trabalho exposto no seu soundcloud, você fez diversos beatmakers, indo do reggae ao pop, do rock ao rap. Por que essa mistura?
Eu não me prendo a gêneros, gosto de ouvir de tudo um pouco, a música para mim não tem limites e nem fronteiras.

. Você participou do showlivre Buzz e foi grande destaque. Como foi participar pra você? Você acha que em São Paulo existe muitos espaços para os músicos mostrarem seu som ou não?
Para mim foi uma honra ter participado do showlivreBUZZ, foi um degrau que subi na minha carreira, mas ainda há muito o que fazer, produzir e trabalhar.
E realmente, creio que é necessário mais plataformas como essa do showlivre, quanto mais, melhor para a cena e para os músicos.

. Quais são suas influencias musicas? As influencias musicais influencia muito na hora da composição?
Ouço desde um rock dos anos 70, 80 até o techno brega brasileiro. Do reggae, ao ragga, do rap ao forró, da música eletrônica a música clássica. Música por si só me inspira e desperta o que se tem de melhor na vida, o amor.

. Você agora está trabalhando na divulgação da música “Peço Perdão”. Qual é a mensagem principal dessa música?
O perdão a alguém que um dia eu amei, e muito.



. Queremos saber um pouco mais sobre você. O que atualmente você está escutado? Além de rap, você gosta de outros estilos musicais?
Sim, tenho ouvido muito Florence and The Machine, Lana Del Rey e Tricky, que é um Trip Hop muito foda!

. Entrevista ta quase no final. Quais as próximas novidades do seu trabalho? Você pretende tocar em outras cidades para divulgar o seu trabalho?
Sim, lançando o meu EP intitulado “Também Conhecido Como Afro Samurai”, pretendo ir ao sul, Porto Alegre, Curitiba e Floripa. Além de fazer Sampa e interior. Haverá também outros singles, tenho me inspirado em alguns filmes e logo sairá algo a parte.

. Qual mensagem vocês deixam para os fã e leitores do blog?
Nunca deixem de sonhar e de acreditar em si mesmos! Não importa o que seja, a vida é uma só! Fiquem firmes e de cabeça erguida!

. Hoje vocês comandam o blog. Qual música vocês deixam para a galera?
Deixo a música “Peço Perdão”, música essa que fiz em cima da instrumental da música “Dark Paradise” da cantora Lana Del Rey.

Dá o play!



Gostaram? O que acharam do rap Yannick? Comente!

Como não gostar, né? Eu adoro o som dele, e  foi muito bacana e uma honra para o blog. Muito obrigada, Yannick. Fiquem por dentro de todas as novidades sobre o músico através da fan Page. Acessem:



Fan Page Oficial:

Eu fico por aqui e amanhã tem muito mais pra vocês, galera. Fiquem ligados no blog.
Beijo,
@maahmusic

Nenhum comentário:

Postar um comentário