sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Entrevista exclusiva com Expensive Soul.


Olá, queridos leitores curiosos (as).
Tudo bem com vocês?

A última semana que passou foi incrível para mim. Sabe aquele tipo de semana que você descobre muitas coisas boas e que não conseguir mais viver sem elas, foi isso que aconteceu. Eu não sei mais vive sem ouvir o som da banda Expensive Soul. 

Eles são da cidade de Leça da Palmeira, que fica em Portugal. Descobrir eles quando escutava a música de outra banda ( se eu não me engano foi da banda D.A.M.A, muito bom também), que também é de Portugal. Foi amor á primeira escutada!!

Bom, to muito feliz. Afinal eles acabaram de lançar um álbum com nome “Sonhador”, e tive a honra de entrevista o New Max, vocalista e produtor. O estilo musical dele é difícil de categorizar. Eles possuem uma sonotidade que vai desde o Soul/ Reggae até ao R&B/HipHop. Os Expensive Soul destacam-se pela boa música, que vem conquistado cada dia muitos fãs por onde passam. Vamos conferir a entrevista em primeira mão sobre o novo álbum e outras curiosidades sobre a banda. 


MM: Estamos felizes com a presença da banda Expensive Soul aqui no blog. Contem como vocês descobriu o amor pela a música?
NEW MAX: A nossa paixão pela música surgiu muito cedo. No meu caso, nasci e cresci numa família de músicos, o que facilitou, pois o incentivo era diário. Lembro-me que aos 9 anos de idade compus a minha primeira canção.
                
MM: Vamos falar de lançamento. Vocês lançaram recentemente o quarto álbum do duo. Como foi o processo desse novo trabalho? O que vocês acham que nesse novo álbum foi o diferencial dos outros trabalhos do duo?
NEW MAX: O “Sonhador” é um disco mais maduro, com uma visão mais interventiva do mundo. E julgo que também é mais transversal devido à sua sonoridade. Tem um pé em 1970 e outro em 2014.

MM: Por que o nome do álbum é “sonhador”? Como foi o processo de concepção do novo disco?
NEW MAX: Foi um disco difícil de finalizar, demorou 3 anos para o conseguirmos fechar. Começámos por escolher os melhores esboços, que já tinham sido criados e gravados por mim, e regravámos tudo de novo com a Jaguar Band. Depois acrescentámos um quarteto de cordas, trompas, tímpanos, flautas etc…
A gravação foi toda feita digital e mais tarde passámos todas as pistas por Tape. Todo o processo de mistura foi analógico.
 A última coisa a surgir foi mesmo o nome do álbum. “Sonhador” é um nome que faz todo o sentido para este trabalho pois estas canções são os nossos sonhos, são os nossos mundos. E, realmente, ao fim de 15 anos, poder continuar a viver da arte em Portugal é um sonho que continua real.

MM: O álbum “Sonhador” está sendo muito comentado positivamente pelos fãs e outras pessoas importante do cenário musical. Como é para vocês esse reconhecimento?
NEW MAX: Esse reconhecimento é o que nos mantém fortes, incentivados e inspirados para continuar.

MM: Como foi o processo de composição das músicas do álbum Sonhador? Quem compõe as canções? No inspira a compor?
NEW MAX:  A composição foi feita por mim, as letras o Demo escreveu os Raps e eu escrevi as partes cantadas.
 A inspiração vem de todos os lados, da vida, dos amigos, dos nossos ídolos, da aprendizagem, dos erros, do amor…

MM: Como as músicas novas soam ao vivo no shows? É muito diferente do álbum (gravado) ?
NEW MAX: Nós, ao vivo, temos alguns arranjos diferentes dos álbuns anteriores, mas o “Sonhador” estamos a tocar como ele é, igual ao disco.

MM: Qual é a auto-definição do som que é feito pelo duo Expensive Soul?
NEW MAX: Eu o definiria como Expensive “Soul”:)

MM: Queremos conhecer um pouco mais sobre vocês. O que atualmente tem escutando mais na playlist? Vocês têm gostos musicais diferentes?
NEW MAX: Temos gostos musicais parecidos.Ouvimos muito Soul da era 60´s e 70´s. Mas também estamos atentos ao cenário musical actual.
Posso deixar alguns nomes: Bobby Byrd, Dr. John, Eddie Bo, Marta Ren, The Poets of Rhythm, Lee Fields.

MM: Vocês são de Portugal e tem fãs brasileiros. Como é pra você ver o seu trabalho sendo reconhecido fora do seu país? Você conhece o Brasil?
NEW MAX: Estamos muito felizes por saber que as nossas músicas atravessaram o Oceano Atlântico e estão a ser escutadas por um Brasil que nós felizmente conhecemos e onde temos bons amigos:) País lindo

MM: Quais os planos para o futuro? Algum objetivo pessoal para atingir?
NEW MAX: Nós gostávamos muito de tentar a internacionalização pois temos imensos países e comunidades Lusófonas pelo mundo fora que percebem a nossa língua. Só falta as pessoas que fazem esses links acreditarem mais na língua Portuguesa e nas nossas capacidades.

MM: Entrevista da quase no final. Como é seu contato com os fãs? Vocês usam muito as redes sociais para ter comunicação com os fãs?
NEW MAX: Sim, nós usamos muito as redes sociais, principalmente o Facebook. Hoje em dia se queres estar vivo tens que alimentar diariamente as curiosidades das pessoas.

MM: Quais as últimas novidades que podemos esperar? Os fãs brasileiros podem esperar sua vinda ao Brasil?
NEW MAX: Nós até ao final do ano vamos fazer uma edição especial do “Sonhador” em Vinil, vamos editar também a versão instrumental do álbum.
Sim, quem sabe, já tivemos alguns convites, mas ainda nenhum se concretizou. Mas penso que num futuro próximo isso seja possível.

MM: Qual mensagem você deixa para os fãs e leitores do blog?
NEW MAX: Queridos irmãos, descubram o “Sonhador” e continuem a elevar a língua Portuguesa ao patamar merecido.

MM: Hoje vocês comandam o blog. Qual música você deixa para a galera dá o play?
NEW MAX: Cupido

Dá o play!! 



Gostaram? O que vocês acharam da entrevista e do duo Expensive Soul? Comente!!!

Eu estou rezando para ter uma turnê deles aqui pelo Brasil. Eu iria a todos que fosse possível. Curti demais os dois e espero que vocês também gostem. Eles fogem um pouco do que estou costumada a indicar e vão para um lado um pouco mais diferente – que eu adoro também, (risos).

Bom, se você ficou fã deles. Faça como eu, acompanhe todas as novidades deles pelas redes sociais. Acessem:



Bom, galera, pra vocês aproveitar o final de semana, já tem um som bacana pra ouvir; se forem ficar em casa, também tem som bom. Então quero ver todo mundo aumentando o volume do som!

Então é isso moçada, eu vou indo nessa ao som do duo Expensive Soul.

Beijo,
@maahmusic

Um comentário:

  1. Que legal! Amo conhecer artistas novos e gosto muito do ritmo... é muito gostoso de escutar

    Blog do Sofá

    ResponderExcluir