quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Entrevista exclusiva com DJ Eric Gomes.


Caros leitores musicais,

Hoje temos um convidado pra lá de especial hoje aqui no blog Maah Music: o DJ Eric Gomes!!
Desde 2010 atuando no mercado, começou sua carreira tocando em festas particulares, e devido ao sucesso migrou para bares e casas noturnas. Começou sua carreira no CCPC no centro e no Festival Encantado, 1 , 2 e 3. É DJ Residente no THE PUB S.P na Rua Augusta desde Abril de 2011. Onde toca uma domingueira bem rock, e em Festas de Rock, pop 70´s e 80´s nos outros dias na casa, onde toca Duas vezes por semana. Como dj de Hip Hop e Ragga, colocando bases e Scratches já acompanhou vários artistas do ramo, como Miss Ivy, Arcanjo Ras, Yannick, PretoNuBranco, Laydy Laydy, e até um Mc Palestino que passou em SP em 2013.  Vamos conhecer um pouco mais sobre o DJ Eric Gomes?!  Vem comigo. 


. Estamos felizes com a sua presença DJ Eric Gomes A.K.A. (e-sgrufs) aqui no blog. Conheci seu trabalho á pouco tempo e curti muito. Conte para os leitores, como você virou DJ?
Sou Filho de um baixista que tocava rock e era apaixonado por Beatles, Bob Dylan, Rolling Stones, etc. Por isso aprendi a ouvir música desde criança. E com o tempo me tornei um pesquisador musical, pesquisando estilos novos por todo o planeta, mesmo na Ásia e no mundo Árabe, ou nos Tambores Nativos Africanos. Escuto Black Music desde o tempo dos “Black juniors” uma espécie de Jacksons Five Paulistano.

. Você sempre quis ser DJ? O que te inspirou para investir nessa carreira?
Sempre fui designer e ouvia música enquanto criava e desenhava, depois de 25 anos ouvindo música “por esporte” resolvi aprender a mixar as músicas que eu já conhecia, separadas, e fui me apaixonando a cada novo curso, nova aula, nunca parei de estudar, mixagem, back to back, transport, etc. até hoje!

.  Como você conheceu o trabalho do Mc Yannick e PretoNuBranco? O que você gosta do trabalho deles?
Yannick é Parceiro desde 2012 onde o conheci durante as gravações do Clip “Tamo Junto” do Mc Jimmy, e aí fizemos algumas festa Obrigaahh, além de evento de lançamento da nova loja Vitaboard na Galeria 24 de Maio. As Meninas do PretoNuBranco eu conheci no ensaio da Festa Obrigaahh e foi uma empatia imediata, letras fortes, temática atual.

. Na sua opinião. Hoje em dia está mais difícil conseguir ser DJ?
Acho que para os Aventureiros está bem difícil, quando celebridades e similares resolveram apertar o “play” e o “sync” e se auto intitularem DJs, sem nem saberem o que é um crossfader* (*parte do mixer, responsável por permitir ao DJ, mixar). Mas para os verdadeiros DJs, que estudam e praticam a mixagem e o Turntable (arte do Toca Discos de Vinyl) sempre há e haverá espaço. Somos poucos, somos exceção!

. Quais são suas influencias musicais?
Rock de Johnny Cash a CPM22 e tudo que houve neste “pequeno” (risos) intervalo! Mais o Rap de Public Enemy e Ice T até Emicida, Mais a Jamaica, o Saara e a música RAI da Região do Maghreb, na Argelia, Marrocos, Egito e MPB e tudo que existe, do funk carioca, Cumbia, Dembow, Dancehall, Carimbó e tudo mais.

. Quais as mixes que você mais curtiu fazer?
Gosto de algumas que faço, inusitadas, como mixar siouxsie and the banshees com legião urbana, outra que faço Mamonas, com Raimundos e Black Sabbath, uma outra de Ragga de Pump Killa com Bounty Killer, The Winstons com Roda Viva da Fernanda Porto entre outros. Tem uma base de Árabe que eu coloco numa das musicas do Yan Nick que ficou muito legal também.

. Queremos saber um pouco do seu gosto musical DJ Eric. O que atualmente você tem escutado? Quais estilos musicais você gosta?
Gostar eu gosto de Música em seu sentido mais amplo, Gosto de Beetoven, Wagner, Tchaikovsky, Boulez. Gosto de Black Eyed Peas, tenho 2 Tattoos do Metallica, uma dos Raimundos, etc.
Mas o que tenho escutado? Duas coisas bem Curiosas: o Carimbó, um ritmo tradicional do Baixo Amazonas, Criado pelo mestre Verequete, de Marajó. E tenho pesquisado também o Krontjong, uma espécie de seresta do noroeste do Oceano Pacífico, que vai do Hawaii até as filipinas, Indonesia, etc. Agora falando de rock e Pop ando apaixonado pela banda Inglesa “Ocean Colour Scene”. Pra mim o novo the Who (se Oasis é o novo Beatles).

. Como você vê o cenário musical de São Paulo? Você acha que existe oportunidade para todos?
Sim, acho que o cenário musical e artístico está passando por uma transição, de antes meios de comunicação que dominavam a cena, e hoje com a internet, só os verdadeiros conseguem se manter, então como o mercado está até em baixa, e quase nada é realmente bom, qualquer coisa nova que apareça nesta aridez de qualidade e repetição, fará de um pequeno vaso de violetas, um oásis no deserto da musica repetitiva, por isso se você faz algo novo e bom, as portas não só estão abertas, como estamos precisando de mais coisa boa e autêntica.

. Entrevista quase no final. Conte quais as próximas novidades? Agenda de trabalho?
Olha, sou da R.A. – Rua Augusta, não sou Z.O., Z.L., Z.N. ou Z.S. Então estamos, seja sozinho ou com Yan Nick (também Local da R.A.) sempre na Região, eu sou Dj Residente no the Pub na Augusta, onde toco todos os domingos a partir das 19hs e tbm variando por ali de quinta a sábado dependendo da semana, Fazemos também (sempre junto com Yan Nick) a festa Obrigaahh! No Lapeju Bar na Frei Caneca toda a segunda quinta do mês, e mais outras festinhas que acabam aparecendo. Aguarde mais novidades em breve, mais casas na Região da Augusta.

. Hoje tem dia muitas bandas/músicos fazem parceria com outros estilos musicais que diferente do que eles estão tocando, como rap com rock e assim por diante. O que você acha disso? Você tem planos de fazer algum tipo de parceria?
Ah sim, já misturamos tudo e estamos dispostos a misturar Indiano com Hip Hop, Carimbó com Dubstep!

. Qual mensagem você deixa para os fãs e leitores do blog?
Acompanhem as novidades do Blog, sempre muito legal, e que ouçam sempre de tudo! O mundo “E” de somar, é melhor que o mundo “OU” do isto ou aquilo. Abrir e ampliar Horizontes sempre é melhor do que limitar.

. Hoje você que comanda o blog. Qual música vocês deixam para a galera?
Vou de Free My Name do Ocean Colour Scene.

Dá o play!



Gostaram? O que acharam do DJ Eric Gomes?  Deixe seus comentários!

Atualmente o DJ Eric toca no Lapeju Bar na festa Obrigaah toda segunda quinta feira do Mês e no The Pub, e está treinando para Turntablism para poder se inscrever no DMC 2015. Fiquem por dentro de todas as novidades do DJ. Acessem:


Fan Page oficial:

Eu fico por aqui e amanhã tem muito mais pra vocês, galera. Fiquem ligados no blog.
Beijo,
@maahmusic

Nenhum comentário:

Postar um comentário