terça-feira, 19 de agosto de 2014

Theatro Net SP: Show incrível de Leoni em São Paulo.


Olá, leitores viciados em música.

Tudo bem por aqui?

Ontem teve show do cantor e compositor Leoni no Theatro Net SP, onde ele apresentou seu show “Como mudar o mundo?”, pela primeira vez em São Paulo. O Theatro lotou com fãs e quem admira seu trabalho. Ele dividiu o palco com os músicos Gustavo Corsi (guitarra e voz), Andrea Spada (baixo e voz) e Lourenço Monteiro (bateria e voz). Bom, o blog não poderia deixar de estar presente. Agora vocês vão saber os detalhes dessa noite marcante.


A música de abertura  foi “Gentilenza gera gentileza”,  que foi novidades para o público, “Muitas calma nessa hora”, “Um herói que mata”, “Educação sentimental”, “ Cavaleiro da triste figura”, “Carro e grana”, a cada canção que o músico cantava o público aplaudia a sua performance no palco. 

Antes de começa a próxima música, Leoni disse: “ A gente tenta mudar o mundo.  Numa postura mais masculina,  com algumas virtudes mais masculina com força e justiça. E eu acho que em primeiro lugar a gente tem que dar atenção as virtudes femininas ( as mulheres na platéia gritaram felizes) com paixão, gratidão, capacidade de ouvir e pra não dizer que não falei de flores...”,“ Temporadas das Flores”.

A próxima música do setlist foi “Hotel de Garlande”, e antes de começar a cantar ele disse: “ Essa canção agora fala sobre viagem. E viagem é uma questão muito particular. E essa música fala justamente disso: do último dia de viagem de um casal a apaixonado”. O momento mais esperando da noite, o primeiro convidado, Leoni chamou Fernando Anitello, vocalista do Teatro Mágico, para dividir os vocais com a canção “Só Pro Meu Prazer”, em uma versão de blues incrível, eu digo mais, insano. Leoni falou sobre sua admiração pelo cantor e compositor Paulinho Moska, e  sobre duas músicas que eles fizeram composição, a primeira que ele iria cantar fala sobre separação e a outra sobre sexo.  E brincou dizendo “Não sei qual vocês vão gostar mais né?!” .

Outro convidado especial da noite foi Chuck Hipolitho, da banda Vespas Mandarinas, eles tocaram “Não Sei O Que Fazer Comigo”, e “A Fórmula do Amor”. Leoni chamou atenção ao falar sobre as bandas do cenário musical atual. Ele disse: Eu já não agüento mais, ouvir as pessoas dizerem “música boa era antigamente”, antigamente porque nós eramos adolescentes e ouvíamos música da época, tem muita música boa sendo feita  hoje em dia...”  

Tiveram também homenagem para Os Paralamas do Sucesso com “Alagados”. O rock brasileiro com Rita Lee, também foi lembrado com “Agora Só Falta Você”. O show teve também momentos engraçados e claro com muita alegria. Leoni encerrou o show com a música “Exagerado”, canção que fez todos se lembrar do inesquecível Cazuza. O momento mais emocionante da noite foi quando surgiu em um telão imagens de heróis da música brasileira como Cassia Eller, Chico Buarque, Renato Russo, entre outros.

O show foi inesquecível. Agradecimentos à todos da Artipural, produção do Theatro Net SP, que permitiu que  eu pudesse ter a oportunidade de cobrir o evento, foi uma experiência ótima. Parabéns para o cantor Leoni pelo sucesso de performance e que voltem muitas vezes para tocar aqui em São Paulo. 


Gostaram? O que vocês acharam da cobertura do show e do cantor? Deixem seus comentários!

Tenho uma boa notícia pra vocês. No site do cantor tem como baixar as novas músicas. Faça como eu ouça e baixe de graça. 




Então assim vou-me por hoje. Ao som de Leoni 
Beijo,

@maahmusic

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É tão fácil encontrarmos por São Paulo shows bons com cantores/bandas bons, e ainda tem gente que diz que só as músicas de antigamente prestavam. Essas pessoas sequer se dão ao trabalho de conhecer o que está sendo feito hoje, só sabem criticar.
      Eu também adoro ouvir música ao vivo, volta e meia vou ver alguma banda e é sempre uma experiência muito boa.

      Beijos,
      Livro de Memórias

      Excluir