sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Streaming de música.

Olá meu povo, dessa vez eu to de volta para honrar o nome da minha coluna e passar uma dica para vocês. Sim, eu sou usuário já a algum tempo desse tipo de serviço. Vim dar uma luz pra quem está na dúvida e pra quem não conhece apresentar esse novo método de consumir música.

Não vou falar um por um, pois temos muitas opções por aí e acho que se focar no serviço em si será mais útil para vocês.


Posso falar, sem medo de errar, que é um serviço extremamente útil. O serviço de streaming musical nada mais é que uma espécie de netflix, só que para música. Você procura o artista, álbum ou música e ouve online pelo celular. Só esse aspecto você já economiza horas e horas de download e organização dos seus arquivos no seu computador, e nem perde tempo pra ficar passando pro celular. Dependendo do aplicativo ele vai ter uma ou outra coisa diferente referente ao preço e ao tipo de função que ele vai ter, mas as funções básicas são iguais em todos. Outro aspecto que todos esses serviços entregam pra quem os usa é o tamanho do acervo musical que eles possuem. Fiz um teste no Spotfy (app que eu uso), e em nenhuma pesquisa que fiz, ele nunca me decepcionou em não ter o que eu procurava. Pesquisei músicas bem antigas e menos conhecidas como os choros do Jacob do Bandolim e também artistas bem novos como Lucy Spraggan e todos eles estavam lá. Óbvio que não terá todas as músicas já lançadas nesse mundão de “Chêssús”, mas garanto que muito do que seu coraçãozinho tiver vontade de ouvir na hora estará lá esperando você.

Por que usar?

O nível de qualidade que esses serviços dispõem para o usuário é impressionante. Eu nunca topei com nenhuma faixa com qualidade abaixo de excelente, muito diferente daquele arquivo “juquinha” (de muito baixa qualidade) que você acha de vez em quando baixando em algum blog vagabundo. Além da qualidade das músicas, do acervo gigantesco e da rapidez em que você acha sua música favorita, você encontra um preço muito justo. Eu pago R$ 15,00 na assinatura do Spotfy, mas a Vivo tem uma parceria com o Nepster pra disponibilizar esse mesmo serviço por R$ 9,99. Todos esses programas eles disponibilizam o download das músicas no seu celular para que você mão gaste preciosos megas do seu pacote de dados. Sem contar que o Spotfy, por exemplo, é compatível com outras mídias, ou seja, uma conta pode ser usada no celular, PC e tablet. Com essa possibilidade de baixar as músicas em seu aparelho, quem usa pode montar playlists à vontade.

Eu altamente recomendo você experimentar, aposto que vai adorar e nunca mais vai querer perder tempo baixando músicas em casa.


5 comentários:

  1. Too bad your blog is just in Portuguese, maybe you can translate it into English?!

    See you xx

    ResponderExcluir
  2. Adorei a dica! Eu não conhecia e achei bacana!
    bjs
    blogtrashrock.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei a dica, parece muito bom mesmo, e ainda parece ser viciante :* beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Ma tu é jukinha memo em cara, pagar mensalidade para estas empresas para ouvir música, ainda pagar a conexão de internet e de tabela sacanear os artistas, porque eles não recebem um tostão disso? Mas é um manolo memo... vai te informar melhor...

    ResponderExcluir
  5. Tava navegando no blog e achei essa postagem, acho que é uma maneira.. Hoje uso o Spofity *_* e pago por mês mas vale a pena tb rsrs

    ResponderExcluir